Um Novo Passo

33 2 0
                                    

Oi gente, perdoe-me pela a demora.


Fiquem o capítulo

****************************

 Depois de seis longos meses Astrid voltará a trabalhar como professora, seu coração de mãe dói ao ter que ficar longe dos bebês, até pensou em deixar numa creche, mas achou melhor deixa-los com os avós paternos.

Que na verdade foi Nicolas que a persuadiu na segunda opção, afinal de contas é mais confiável. Astrid de primeira não queria, pois não queria incomodar os sogros, no entanto reconsiderou.

Ao terminar de se arrumar fica perante o espelho, seu marido abraça por trás.

- Eu conheço essa carinha, qual o problema? - Nicolas questiona.

- É que... eu vou ter que "separar" das crianças - Astrid faz aspas com os dedos.

- Nós já conversamos sobre isso - ele fica de frente para ela e segura suas mãos - São dos meus pais que estamos falando.

- Eu sei, é que é difícil acreditar que a licença maternidade acabou.

- Entendo que não está sendo fácil, eu também fiquei assim quando a minha licença acabou, meus pensamentos só se resumiam em vocês - segura seu rosto - O que me tranquilizava é que estão em boas mãos, meus pais vão saber cuidar até que um de nós vá buscar.

- Tem razão, mas eu ainda estou receosa, por sua causa vou dar um voto de confiança.

Nicolas a beija em seguida se abraçam.

- Eles estão prontos - disse Nicolas.

- Ok, podemos ir.

O casal pega-os colocando na cadeirinha, Nicolas dirige para a casa dos pais, que estão os esperando.

Desceram e os entregam com a bolsa com as coisas deles, com a dor no peito Astrid se despede dos filhos.

Depois seu marido a levou para o trabalho, Astrid está ansiosa para o retorno. Ensinar é a sua paixão.

Adentra na sala dos professores e fora cumprimentada pelos os colegas pega seus materiais para iniciar a aula, quem ficou em seu lugar foi uma estagiária que fora colocada para outra turma.

Assim que adentra foi cumprimentada pelos os novatos, é a primeira vez desde que fora contratada não ficou com a turma até o final do ano.

Como o de sempre de todos os inícios do ano letivo, se apresentou e também deixou os alunos se apresentarem, como é o primeiro dia não houve atividades, apenas uma dinâmica.

.

.

Stoico e Valka estão tendo dificuldades nos cuidados, simplesmente os pequenos não param de chorar.

- Calma, a vó está com aqui - Valka balança o Erick.

- O Nicolas não foi diferente deles - disse Stoico.

- Eles estão estranhando só isso.

- Pega os brinquedos, talvez possa acalma-los.

O casal pega alguns começando a estimular, finalmente param de chorar seguram e colocam na boca "mordendo".

- Conseguimos! - Stoico comemora.

- Não comemore, vem mais.

.

.

Nicolas aproveita o intervalo para conversar com seus pais, que lhe mandaram uma foto dos gêmeos brincando. Um sorriso involuntário, pelo menos estão bem.

No entanto precisou desligar para retorna ao trabalho, sentiu-se aliviado ao ver os filhos bem, agora irá se concentrar melhor.

.

.

Astrid está lanchando quando recebeu a foto dos pequenos, sua ansiedade diminuiu, a mulher volta a comer.

e que agora dará as duas últimas aulas, que logo anseiam para terminar para pegar os filhos.

Ela foi para outra turma 9º ano para dar o mesmo assunto, nada diferente do antes do intervalo, apenas o de sempre do primeiro dia.

Astrid pega o celular para avisar o marido que terminou seu serviço, hoje não saiu com seu carro, então irá espera-lo.

Um tempo depois chega um carro, ao estacionar abaixa o vidro, Astrid adentra e o casal foi buscar os bebês.

Os Haddocks estão do lado de fora sentados num banco, Nicolas e Astrid saem do carro e os pegam em seus braços.

- Como foi? - Astrid questiona.

- Bem como posso dizer... agitado! - disse Valka.

- Como imaginei - Astrid comenta.

- Nas primeiras horas foram complicadas - Stoico falou.

- De qualquer forma, muito obrigada.

- Nós agradecemos - Nicolas agradece.

Os jovens entram no carro, o homem os deixam em casa e retorna ao trabalho.

Já Astrid adentra já indo preparar um banho rápido deles, enquanto as banheiras enchiam ela os observam querendo engatinhar. Logo pegou o celular para gravar e mandar para o marido.

- Já estão querendo andaram filhos - diz Astrid no vídeo - coisa mais linda de mãe.

Ela encerra a gravação e dar um banho neles, em seguida foi tomar o seu e almoçar. Astrid prepara uma papa de manga triturada para os gêmeos.

É a primeira vez com essa fruta e amaram, também deixando a mãe feliz.

.

.

Nicolas está digitando mais um capítulo da continuação de seu livro quando recebe o vídeo da esposa.

Ao clicar para exibir se emociona o quão rápido começaram a engatinhar, e se sente mal por não estar lá presente no momento.

Mas terá outras chances de vê-los assim, está quase terminando então resolveu apressar um pouco.

.

.

Astrid está na sala com os pequenos no chão brincando, eles param de engatinhar, no momento ler um romance de época, até que ouve um carro estacionar se levanta para ver e é seu marido.

Nicolas entra dando um selinho na Astrid, nesse instante eles voltam a engatinhar e faz sons fofos.

- Estão crescendo mais rápidos que nunca - disse Nicolas abraçando a esposa de lado.

- Com certeza, e vamos estar presentes em todos eles - Astrid olha para cima e é beijada novamente.

Diários de uma GravidezOnde histórias criam vida. Descubra agora