𝟎𝟎𝟓

63 6 0
                                    

Avisos: boiolagem, clichê, possível gatilho, menção de sangue, daddy issues.

Amber Johansson

Andei pensando... Me mudei para Hawkins a pouquíssimo tempo e, sinceramente, realmente gostei daqui. Não é em todo lugar que você descobre que tem uma base secreta russa em sua cidade.

...

Entramos nos fundos das sorveteria e Robin abriu a cartolina que ela trouxe, o colocando sobre a mesa,percebemos logo de cara que é a planta do shopping.

— Eu acho incrível o que a gente consegue com 20 dólores no cartório da cidade. Starcourt Mall, a planta completa.

Robin começou a explicar sua ideia de usar os dutos de ventilação, já que não podíamos entrar naquele elevador pela porta. Ela marcou um caminho do duto da sorveteria até o duto do elevador, é um caminho consideravelmente longo, mas ainda dava para ir. O único problema é: Ninguém cabe naquele duto.

Dustin disse que conseguiria e tentou entrar, mas ficou preso pedindo para Steve empurrar a bunda do mais novo. Eu, Robin e Oliver ficamos vendo a cena, bem expressivos. Horrorizados. Que constrangedor...

Olhei para trás para não ter que ver isso. Ao olhar, vi a garotinha que abusa da política da sorveteria tentando chamar um dos marinheiros. Nós três nos entre olhamos como se pudéssemos ler a mente um do outro.

Conversamos com Steve e Dustin e chamamos a menor para dentro da sorveteria. Mostramos o duto para a mesma e explicamos tudo. Conhecendo essa garota apenas pelas vezes em que ela veio aqui pedir um simples sorvete, imaginei que não seria fácil.

...

— Mais calda, por favor. — Ela empurrou o sorvete com o dedo para Oliver — Vai logo. — Meu irmão revirou os olhos e se levantou para colocar mais calda no sorvete de Érica.

Robin pegou a planta do shopping e mostroi para Érica o caminho que ela deveria fazer, a explicou que deveria esperar o último entregador ir embora e abrir a porta do elevador.

— E vocês descobrem o que tem nas caixas? — Érica pegou mais uma colher de seu sorvete.

— Exatamente.

— E o guarda vai estar armado?

— Sim, mas ele não vai estar lá. — Pude ver o nervosismo de Dustin enquanto ele falava, mesmo que ele tentasse esconder.

— E as armadilhas? — É agora mesmo que eu fiquei mais confusa...

— Armadilhas? — Perguntei tentando entender.

— Lazer, espinhos na parede...

— Ela acha que está em um filme de espionagem... — Revirei os olhos e percebi Steve me encarando, finji não notar e voltei a olhar Érica.

— Sabem o que eu acho que vai dar esse plano sem graça de vocês? Menor de idade em perigo.

Robin abriu a boca para dizer algo em sua — nossa — defesa, mas Érica a corrou antes que pudesse falar.

— Menor de idade em perigo!

Dustin pareceu pensativo.

— Érica, nós achamos que esses russos querem fazer mal ao nosso país. Muito mal. Você não ama o seu país? — O mais novo se mostrou convencido.

— Ninguém escreve "América" sem "Érica". — Ela mecheu em seu milkshake sem olhar para nós.

— Garota, você tem resposta pra tudo? — A mais nova olhou para mim.

𝐍𝐞𝐯𝐞𝐫 𝐀𝐥𝐚𝐧𝐞 𝐀𝐠𝐚𝐢𝐧 | 𝐒𝐭𝐫𝐚𝐧𝐠𝐞𝐫 𝐓𝐡𝐢𝐧𝐠𝐬 𝐟𝐚𝐧𝐟𝐢𝐜Onde histórias criam vida. Descubra agora