𝟎𝟏𝟎

59 4 0
                                    

Narrador p.o.v

- Cadê a Robin? - Dustin pergunta notando a ausência da Buckley.

- No banheiro do lado. - O "casal" responde rapidamente em uníssono se afastando.

...

Após o grupo todo se reunir e Amber levar uma rápida bronca de seu irmão, Dustin explica seu plano que é bem simples: se misturar com as pessoas quando ela estiverem saindo das sessões dos filmes. Após mais alguns longos minutos no banheiro, Dustin verifica se já podem sair.

- Espera... Se mistura.

O grupo sai do banheiro e se mistura com a multidão, caminhando em passos rápidos para chegar o mais rápido possível na saída.

- Olha só, funcionou. - Érica olha surpresa para o Henderson.

- Claro que funcionou.

- Garoto presunçoso. - Amber sussurra para si mesma franzindo o cenho.

- Agora é só entrar no ônibus com toda essa gente e lar doce lar.

O trio engole seco e se entre olham, a Johansson até tenta falar algo mas gagueja e desiste, dando um tapinha no braço de Steve.

- Dustin... É melhor a gente não ir pra sua casa...

- Por quê?

- Talvez eu tenha falado o seu nome.

- Qual é o seu problema!? - Dustin olha incrédulo para o amigo mais velho sem parar de andar.

- Cara, eu fui drogado!

- Okay... Vamos pra nossa casa então. - Oliver olha para a irmã.

- Falamos de você também. - A Johansson mais nova desvia o olhar mordendo o lábio inferior.

- Que merda, Amber!

- O que foi!? - Ela encara o irmão impaciente.

- Pessoal... - Robin chama a atenção do grupo.

O grupo olha para frente e vêem o que mais temiam no momento: os russos. Eles estavam interrogando algumas pessoas - provavelmente procurando por eles - próximos a saída do shopping, deixando o grupo sem saída.

- Abortem. - Dustin não tira os olhos do russo, que olha para o grupo e imediatamente comunica no rádio e caminha rapidamente em direção ao grupo.

O grupo corre na direção oposta da multidão, se esbarrando algumas vezes nas pessoas até chegarem na escada rolante que estava desligada pelo shopping já estar fechando. Steve aponta para a abertura entre as duas escadas e eles escorregam na brecha entre as duas escadas rolantes, já que é a única saída no momento. Eles descem e percebem que realmente não há saída por alí, se ficassem parados e pensassem demais seriam capturados então a única solução que pensaram foi se esconder. Eles correm para a lanchonete mais próxima da praça de alimentação e se escondem atrás do balcão.

Escutando o russo falando no rádio e escutando passos se aproximando do estabelecimento, a Johansson mais nova começou a pensar em tudo que já vez na vida até este dia, seus amigos, a morte de Abby, a mudança, ela realmente começou a pensar que morreria alí.

Quando já estavam sem esperanças, todos escutam um alarme de carro ecoar pelo shopping fazendo um barulho altíssimo. Os russos olham para o veículo que estava parado e depois olham para cima, onde vêem Eleven e o resto do grupo. Eleven arremessa o carro contra os russos, os matando.

O grupo da sorveteria sai de trás do balcão e olham para para cima, vendo o resto do grupo de Hawkins. Dustin sorri feito uma criança vendo seus amigos alí e corre para abraça-los.

𝐍𝐞𝐯𝐞𝐫 𝐀𝐥𝐚𝐧𝐞 𝐀𝐠𝐚𝐢𝐧 | 𝐒𝐭𝐫𝐚𝐧𝐠𝐞𝐫 𝐓𝐡𝐢𝐧𝐠𝐬 𝐟𝐚𝐧𝐟𝐢𝐜Onde histórias criam vida. Descubra agora