𝟎𝟏𝟔

23 1 0
                                    

Steve para o carro em frente a velha casa dos Creel. A casa está horrível. Janelas bloqueadas, caindo aos pedaços, algumas madeiras podres...

O clima fica pesado conforme o grupo se aproxima da entrada da casa. Realmente, uma casa abandonada a anos não é muito agradável.

— É, nem um pouco sinistro. — Steve disse analisando a casa.

O grupo se aproximou da casa e Steve pegou um martelo, puxando os pregos que prendiam a madeira a porta com a ajuda de Nancy. Amber fitou a garota, mas logo saiu do transe quando Steve quebra o silêncio.

— Aí, o que que a gente veio procurar nesse muquifo mesmo, hein?

— Não sei. A gente só sabe que a casa é importante pro Vecna. — Nancy o respondeu.

— Porque a Max viu no mundo de sopa de tomate do Vecna.

Amber não deixou de conter um meio sorriso fraco com o comentário sem graça do namorado.

— Resumindo.

— Ótimo.

Steve arrancou mais um prego.

— Pode ter uma pista de onde o Vecna tá, por que ele voltou, por que ele matou a família Creel e impedir antes que ele volte atrás da Max ou da Amber.

Com a fala de Dustin, Steve olha para a namorada que estava o encarando e deu um sorriso amarelo, que Steve retribuiu sem desviar o olhar.

— Vocês não acham que ele tá aí dentro, né? — Lucas pergunta com hesitação.

O grupo trocou olhares agora preocupados com a hipótese. Estavam sem armas e sem proteção. Não teriam como lutar ou pelo menos se defender de Vecna.

— Vamos descobrir. — Amber finalmente falou depois de um bom tempo em silêncio.

— Pronta? — O Harrington perguntou para a garota ao seu lado que assentiu.

Os dois jogaram o grande pedaço de madeira no chão e todos deram um passo para trás, fazendo um som alto e fazendo Amber se questionar se este chão de madeira velha aguentaria tanto peso assim.

Erguendo o olhar, Amber viu o vitral de flor de papoula. Um arrepio percorreu pelo seu corpo, a única coisa que consegue pensar é que a chance de Vecna estar nesta casa e mata-la ou matar Max é gigante. Não poderia morrer agora. Ela nem teve a chance de falar com Oliver uma última vez. Tem como piorar?

"Amber"

"O que você está fazendo aqui, Amber?"

Piorou.

A Johansson olhou para a ruiva atrás de si para ter certeza de que não foi só ela que ouviu a voz sombria de Vecna. Max já estava a olhando. Max também ouviu.

A loira saiu do transe quando ouviu Steve puxando a maçaneta da porta.

— Tá trancada. Quer bater pra ver se tem alguém em casa? — Steve perguntou com ironia.

Robin revirou os olhos.

— Não precisa. — A Buckley levantou o braço e olhou para sua mão. Um tijolo. — Eu achei a chave.

Amber não deixou de conter um sorriso travesso e trocou um olhar com a amiga.

— Boa, garota. — Amber sibilou e logo deu uma piscadela para Robin.

Com um passo para trás, — para evitar ser alvo de uma tijolada — o grupo abriu espaço para Robin e, com um impulso, arremessou o tijolo no vitral, o quebrando.

Steve se aproximou e passou o braço pelo buraco a procura da maçaneta por trás da porta. O som da porta se abrindo ecoou pela casa abandonada.

Steve assobiou olhando em volta. Observou cada canto empoeirado e com teias de aranha. Amber entrou logo em seguida, acompanhada pelos outros atrás de dela.

𝐍𝐞𝐯𝐞𝐫 𝐀𝐥𝐚𝐧𝐞 𝐀𝐠𝐚𝐢𝐧 | 𝐒𝐭𝐫𝐚𝐧𝐠𝐞𝐫 𝐓𝐡𝐢𝐧𝐠𝐬 𝐟𝐚𝐧𝐟𝐢𝐜Onde histórias criam vida. Descubra agora