𝟎𝟏𝟑

38 3 0
                                    

Amber

Estava escurecendo quando descobrimos onde o tal Riconha mora e partimos na busca por Eddie, agora escureceu de vez. O carro está um silêncio completo exceto pelo barulho do carro enquanto Steve dirigia em direção ao Lago dos Amantes.

Quando chegamos avistamos uma casa de madeira velha, parecia inabitada mas estava em bom estado. Steve para o carro ao lado da casa e abre a porta para eu descer. Descemos e Dustin aperta a campainha, não sei por que ele acha que o Riconha ou o Eddie vão abrir como se fossem apenas moradores normais numa noite de sábado. Sem obter respostas, Dustin aperta a campainha repetidas vezes, fazendo Steve revirar os olhos.

- Pronto, resolvido, ele não tá aqui. - Steve diz impaciente.

- Steve, ele tá foragido, se ele estiver mesmo aí, acha que ele vai abrir pra qualquer um que tocar a campainha? - Retruco e o mesmo me olha pensativo.

- Desculpa.

Vemos Dustin parar de apertar a campainha e agora o mais novo bate na porta.

- Eddie, é o Dustin! A gente só quer conversar, beleza? Sem polícia, eu juro, a gente só quer ajudar.

Vejo Robin olhar atentamente pela janela com os olhos semicerrados para tentar enxergar no escuro só com a ajuda da lanterna. Aponto a lanterna para o vidro da janela tentando achar alguma forma de entrarmos lá dentro enquanto Dustin continua chamando por Eddie ou Riconha, mas ninguém atende.

- Aí, gente! - Max chama nossa atenção e caminhamos até a mesma.

Ela apontava a lanterna para um galpão, que não vimos quando chegamos. Eu e Robin nos entre olhamos e a mesma deu de ombros, suspirei e acompanhamos o grupo até o galpão.

Não dava pra ver direito o que tinha dentro por causa da escuridão, nem as lanternas estão ajudando muito, mas é possível ver algumas coisas que tem lá dentro de relance. Está bagunçado, coisas e objetos desorganizados e poeira. Muita poeira.

Robin abre completamente a porta que já estava meio aberta e olhou para os lados para garantir que era seguro entrar. Assim que assentiu, entramos atrás dela.

- Que espelunca. - Steve murmura ao meu lado observando tudo em nossa volta.

Me afasto e procuro por qualquer sinal de Eddie ou Riconha, principalmente Eddie. Mas me assusto ao ouvir batidas em alguma coisa atrás de mim, é Steve cutucando uma lona com um remo em suas mãos.

- Que merda, Steve! - Tento manter a voz baixa. Coloco minha mão no peito, me recuperando do susto.

- Me desculpa, linda. - Ele coloca a mão no meu ombro e deixa um selinho em minha bochecha.

- Não é mais fácil levantar a lona!? - Dustin questiona apontando para a lona.

- Você é o corajoso, tira você.

Reviro os olhos e continuo caminhando a procura de qualquer sinal de que Eddie esteve ou está aqui. Começo a achar que não encontraremos nada, mas, alguns pacotes vazios e uma garrafa também vazia em cima da mesa chamam minha atenção.

- Alguém esteve aqui... - Analiso chamando atenção de Robin e Max e as duas vêm ao meu lado.

- Vai ver ele ouviu, se assustou e fugiu. - Robin sugere.

- Relaxa! - Nos viramos para olhar Dustin - O Steve pega ele com o remo. - Reviro os olhos.

- Você é muito engraçadinho, Henderson. Mas considerando que todo mundo aqui já quase morreu umas 100 vezes, eu, sinceramente, não vejo a menor graça...

𝐍𝐞𝐯𝐞𝐫 𝐀𝐥𝐚𝐧𝐞 𝐀𝐠𝐚𝐢𝐧 | 𝐒𝐭𝐫𝐚𝐧𝐠𝐞𝐫 𝐓𝐡𝐢𝐧𝐠𝐬 𝐟𝐚𝐧𝐟𝐢𝐜Onde histórias criam vida. Descubra agora