𝟎𝟎𝟕

47 3 0
                                    

Amber Johansson

Steve tentava apertar os botões repetidas vezes — O que, convenhamos, não deu muito certo, para variar — de novo.

— Eu acho que já ficou bem claro que os botões não funcionam. — Robin lamentou inquieta.

— São botões! Tem que fazer alguma coisa!

— É, se a gente tivesse um cartão.

Todos olhamos para Robin em confusão.

— Ele tem uma tranca eletrônica, igual a do depósito. — Robin apontou para onde deveria colocar um cartão, ao lado dos botões. — Se não tiver um cartão ela não funciona, ou seja...

— Estamos presos... — Dustin completou com a voz arrastada.

— Pessoal! — Oliver chamou nossa atenção e apontou para cima junto de Dustin.

— E se a gente escalar? — Dustin apontou para uma passagem acima de nós, como a porta de um sótão.

Nos entre olhamos um pouco hesitantes, mas já que era nossa única opção, concordamos. Oliver ajudou Dustin a subir e Steve vai logo atrás do menor. Eu não subi, mas fiquei observando tudo por baixo.

— Ainda quer escalar? — Ouvi Steve falando com Dustin.

Suspirei e me sentei em um canto da sala, encarando um ponto fixo e pensando: Como eu vim parar aqui? Poucos dias atrás eu estava dando conselhos amorosos para minha melhor amiga, e agora, estou presa em um elevador russo. Depois de pensar um pouco, fechei meus olhos e cochilei, mal consegui dormir na noite passada mesmo com Steve ao meu lado.

Narrador

Dustin ficou em cima do elevador tentando se comunicar com seus amigos, repetindo várias e várias vezes — Tanto que começou a irritar — que é um "alerta vermelho". O mais novo foi interrompido por Steve.

— Aí, manera um pouco nisso aí. Vai acabar a bateria. — Steve alertou se aproximando de Dustin.

— O shopping acabou de abrir, pode estar no alcance.

Os dois discutiram por poucos minutos sobre o assunto e Steve se sentou ao lado de Dustin, olhando para cima e vendo os vários quilômetros que devem estar abaixo do shopping.

— Cara, por que você tá tão rabugento depois de passar a noite toda com a Amber?

— Shh! Tá maluco? Dá pra parar com essa sua ideia ridícula.

Dustin sorriu.

— Vocês têm se aproximado um do outro ultimamente, e eu vi vocês conversando ontem a noite... — Dustin olhou para o mais velho esperando uma reação boa.

— A gente tava pensando em um jeito de abrir aquela porta, enquanto as crianças dormiam. Aliás, Robin e Oliver estavam junto. — Steve se levantou e olhou em volta. — Depois de oito horas, ainda não chegamos a lugar nenhum...

— Oliver e Robin estavam dormindo sentada perto de vocês... — Dustin continuou tocando no assunto, sempre com um sorriso no rosto.

...

Oliver sentou-se ao lado da irmã e deitou a cabeça no ombro da mais nova. Mas antes que pudesse dormir também, Robin os cutucou e correu para chamar Dustin e Steve.

— Temos companhia! — A Buckley tentou não falar muito alto.

O grupo se escondeu em cima do elevador e observaram o que os russos estavam fazendo assim que entraram na sala. Eles falam alguma coisa em russo que não entendem mas pegaram algumas caixas e saíram da sala. A porta ia se fechando, mas Steve desceu e colocou o vidro com o líquido verde de baixo da porta, a travando por pouco tempo. O grupo correu para sair de lá antes que a porta se fechasse de novo. Assim que Steve passou pela brecha, o vidro se quebrou e o líquido verde derramou pelo chão, derretendo o que tinha por baixo.

𝐍𝐞𝐯𝐞𝐫 𝐀𝐥𝐚𝐧𝐞 𝐀𝐠𝐚𝐢𝐧 | 𝐒𝐭𝐫𝐚𝐧𝐠𝐞𝐫 𝐓𝐡𝐢𝐧𝐠𝐬 𝐟𝐚𝐧𝐟𝐢𝐜Onde histórias criam vida. Descubra agora