𝟎𝟐𝟏

20 1 0
                                    

Amber vestiu uma jaqueta e calçou um coturno que Steve a entregou. Steve vestiu um colete verde e Robin uma jaqueta camuflada, ambos com coturnos assim como a Johansson. Todas as peças de roupas foram pegas na Zona de Guerra. Definitivamente pareciam estar indo para uma guerra.

Estava na hora de ir atrás de Vecna.

...

O silêncio gigantesco pairava no veículo. Ninguém trocava uma palavra sequer e permaneciam cabisbaixos. A tensão crescia cada vez mais em cada um dentro do trailer. Amber encostou a cabeça no estofado do banco e olhou pela janela, já era fim de tarde, fazendo com que o céu ficasse um laranja amarelado. Ela até diria que era o fim de tarde mais belo que havia presenciado se não estivesse com um nó na garganta e sem conseguir dizer uma palavra.

Amber engoliu em seco ao ver a casa Creel ao lado quando Steve parou o trailer. Ela olhou para trás e viu Max, Lucas e Érica pegando as lanternas. O olhar da Mayfield encontrou o da Johansson.

— Eu vou ficar bem. — A Mayfield murmurou para a loira para apenas ela escutar — Eu prometo. — Deu um fraco sorriso e saiu do trailer atrás de Lucas e Érica.

Assim que Max fechou a porta, Steve deu partida de novo.

O casal trocou um olhar, e vendo o nervosismo e o olhar entristecido da garota, Steve sussurrou um: "Vai dar tudo certo" para a garota, porém ela não estava muito convencida disso.

...

Haviam estacionado a alguns vários minutos na escuridão em Forest Hill. Nancy olhou pela janela para verificar se não havia ninguém por perto, e assim que confirmou que estavam sozinhos, voltou para o centro do trailer alternando seu olhar entre todos alí.

— Vamos lá, eu quero repassar mais uma vez. — Ela suspirou — Fase um.

— Encontramos a Érica no parquinho. Ela avisa pra Max e pro Lucas que estamos prontos. — Robin disse.

— Fase dois.

— Max atrai o Vecna. — Olharam para Steve — Ele vai atrás dela e entra no transe.

— Fase três?

— A gente atrai os morcegos. — Dustin apontou para Eddie atrás de si e o Munson deu um tapinha de leve na caveça do mais novo.

— Quatro.

— Entramos no covil do Vecna sem os morceguinhos e... — Amber levantou seu olhar para a Wheeler — Flambé. — Retribuiu o sorriso fechado que Robin estava lhe lançando.

— Ninguém passa pra fase seguinte até todos confirmarem. — Nancy fitou todos alí dentro — Ninguém pode abandonar o plano de jeito nenhum. Entendido?

— Entendido. — Todos assentiram e concordaram em uníssono.

Um por um, o grupo saiu do trailer roubado e correram até o trailer dos Munson. Correram meio agachados e olhando para os lados, não afim de serem vistos.

Steve tirou a mochila das costas olhando para cima, vendo o portal e a corda improvisada que haviam feito.

— Cuidado.

— Valeu, garoto. — Steve deu um soquinho no ombro do Henderson, ele segurou os lençóis e olhou para o outro lado do portal — Tá bom, vamos lá.

Steve começou a escalar. Ele parou quando percebeu que estava de cabeça para baixo e então soltou a corda, com um mortal, ele caiu em pé.

Steve olhou para cima, vendo as garotas e deu de ombros, saindo dalí para pegar o colchão. Elas se entre olharam e Amber negou com a cabeça, sorrindo.

𝐍𝐞𝐯𝐞𝐫 𝐀𝐥𝐨𝐧𝐞 𝐀𝐠𝐚𝐢𝐧 | 𝐒𝐭𝐫𝐚𝐧𝐠𝐞𝐫 𝐓𝐡𝐢𝐧𝐠𝐬 𝐟𝐚𝐧𝐟𝐢𝐜Onde histórias criam vida. Descubra agora