AMÉRICACarson conversou com Chicago e a conclusão que tiro do comportamento dela após conversa foi ela não aceita nada do que ele disse.
A minha irmã é teimosa. Ela só gosta das coisas do jeito dela. É difícil convencê-la das ideias, mesmo que sejam fatos, se ela não está de acordo não se importa.
Converso com a Sue, afastada de todos os outros.
— O que você acha dessa história de casamento? — Sue pergunta comendo a sobremesa.
Sue é bem bonita. Tem cabelos escuros, sedosos, na altura dos ombros, olhos azuis, rosto delicado e um jeito amigável, apesar de eu ter a impressão de que ela não leva desaforo pra casa.
— Uma loucura e eu não aceito.
— Eu também acho uma loucura. Onde já se viu?
Ela coloca o pote de sobremesa na mesa de vidro e soltou um suspiro.
— Onde Carson está?
Também quero saber.
— Não o vejo desde que saímos da mesa. Ele estava conversando com a minha irmã.
— Complicado essa coisa de triângulo amoroso.
Não é complicado se ele não existe.
— Não faço parte disso. É entre ele e a minha irmã. Por acaso o meu nome caiu no meio dessa história.
Ela me encara como alguém que não acredita nas minhas palavras.
— Carson gostou de você. O quanto ele falou bem sobre a sua pessoa não tem como contabilizar.
Estou surpresa.
— Não acho que isso seja bom, diante da grande premissa dessa história.
— De fato, ele deveria casar com a sua irmã, mas não aconteceu. Ela não pode esquecer isso?
"Ela não quer."
— Ela vai. — suas palavras têm esperança.
"Não vai."
— Você não conhece a irmã que tenho. Mas isso não me fere. Eu não tenho nada a ver com essa história.
— Você não achou o Carson interessante?
— Sim. ― admito.
— Então?
— Não brigo por macho.
"Não mesmo."
— Querem um pouco de vinho? — Zac surge com uma garrafa e algumas taças.
— Por favor. — pego uma das taças.
Sue faz o mesmo, então o jovem Blake enche as taças com vinho.
Carson aparece a passos apressados e de cabeça baixa. Seus cabelos estão molhados e ele encontra meu rosto com certa aflição, depois sorri e sentou-se ao lado de Sue.
— Me dê um pouco de vinho. — tira a taça da mão de Sue e dá um grande gole que deixoma a taça com menos dois ou três dedos da bebida.
Ele parece preocupado, mas tenta sorrir e parecer tranquilo na nossa frente.
Ao devolver a taça, ele apoia os cotovelos em suas coxas e se curva para frente, erguendo a sua cabeça para mim.
— Como está, América?
— Acho que melhor do que você aparenta. — continuo o analisando. — Aconteceu alguma coisa?
Não me sinto íntima dele, mas ambos já passamos pelo caos que é tentar ter uma conversa decente com a minha irmã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A ESPOSA SUBSTITUTA [COMPLETA]
RomanceQuando Carson Blake decidiu se casar, seu pai já tinha uma pretendente em vista, mas quando as famílias se reuniram, ele ficou interessado em América, a irmã da sua pretendente e agora ele quer se casar com ela a todo custo.