Diana cresceu em meio à história das mães. Presenciou momentos de puro carinho e devoção que lhe fez entender que o amor é para ser leve e que borboletas no estômago não precisam existir o tempo todo para provar que um sentimento existe. O amor acontece entre duas pessoas reais e falhas que carregam seus erros, seus caminhos tortos e cicatrizes e que, em algum momento, se unem para continuarem seguindo em frente, agora de mãos dadas, até partirem para o seu descanso na eternidade e no coração daqueles que as amam.
Foi justamente isso que aconteceu entre Miranda, que partiu antes e causou a mais dolorosa e amável saudade, e Andrea, que, alguns anos depois, foi de encontro à esposa e fez falta todos os dias para as três filhas que as amavam incondicionalmente.
Mas existe algo que faz com que as pessoas continuem vivas mesmo depois do encerramento do ciclo natural da vida: memórias. Especialmente as memórias escritas e fotografadas. Por sorte, elas guardavam tudo que podiam sobre sua família, especialmente sobre as mães. Todas as edições da revista em que Miranda trabalhou, todos os artigos que Andrea escreveu, todas as reportagens em que ambas apareceram juntas ou separadas, o esboço do livro que Andrea escreveu sobre sua história com Miranda, mas que infelizmente nunca foi publicado. Vídeos de eventos, vídeos caseiros, fotos tiradas por elas ou pela mídia e, o mais importante, os diários de Andrea que continham detalhes especiais e minuciosamente contados sobre sua vida, desde a infância até o dia de sua morte e que provaram tudo que elas já sabiam: o amor absoluto das mães uma pela outra e pela família que construíram, indo contra tudo e todos que ousaram cruzar o seu caminho.
Esta é a história de Miranda e Andrea contada pela ótica de Diana Sachs-Priestly, sua filha mais nova que seguiu os passos da mãe, tornou-se uma ilustre jornalista e escritora de romances e que, inesperadamente, encontrou um armário escondido com todos os diários de Andrea, repletos de detalhes sobre a sua inesperada história de mais puro e sincero amor.
Música tema: Just Breathe - Pearl Jam
Em breve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Please Notice | Em revisão
FanfictionNaquela noite em Paris, Andrea subitamente encontrou coragem para declarar-se para Miranda. Não foram necessárias palavras, pois aquele beijo dizia tudo. Quando Miranda finalmente falou, depois de alguns segundos imóvel, Andrea percebeu que fora um...