Uma tigela de arroz não era uma quantidade grande e quando dividida em duas tigelas cada pessoa ganha um pouco menos.Mas eles haviam almoçado há pouco mais de duas horas e não estavam com muita fome agora.
Pei Shanshan e Pei Jing compartilham uma tigela de arroz com vegetais e pronto.
Pei Shanshan olhou para o arroz à sua frente e depois para Jiang Ran, ela hesitou, mas ainda perguntou.
"E você?"
"Vou querer macarrão."
Ela também pediu uma tigela de macarrão com carne de porco desfiada!
Enquanto comiam, foi servido macarrão com carne de porco desfiada.
A tigela era grande e a quantidade muito generosa.
Coberto com vegetais verdes e carne desfiada, o calor enroscava e o aroma era delicioso.Ela tem que dizer que a comida naquela época era muito acessível.
Não presta atenção se parece bom ou não, o mais importante é ter uma grande quantidade de comida.
Se o sabor pudesse ser melhor, seria mais popular.
Essas três pessoas comem abertamente a comida que foi pedida.
Depois de comer e beber o suficiente, Jiang Ran pagou.
Ao pagar, Jiang Ran descobriu que não apenas a quantidade era grande, mas o preço também era acessível.
A carne custava 80 centavos e as batatas desfiadas custavam 30 centavos.
Uma tigela de macarrão com carne desfiada custa 60 centavos e uma tigela de arroz custa 20 centavos.
Tudo soma um total de nove yi kuai 1 (Tn: unidade de dinheiro)
Um pedaço gostoso poderia ter carne e vegetais, três pessoas comem uma refeição completa. Esse preço realmente não era caro.
Jiang Ran não acha que foi caro, mas ficou muito angustiada ao ver a expressão de Pei Shanshan.
Aparentemente, para Pei Shanhan, a refeição era bastante cara.
A família Pei ganha a vida cultivando, a terra só foi distribuída às famílias nos últimos anos para que pudessem vender grãos por algum dinheiro após a colheita dos grãos.
Se quiserem comprar óleo, sal, molho de soja, vinagre, agulhas e linha durante a semana, têm que contar com as galinhas em casa.
Um ovo podia ser vendido por um centavo e havia muitas famílias na aldeia que usavam suas pontas de galinha como banco.
A família Pei tem mais de dez galinhas, mas era impossível guardar e vender todos os ovos que apanha todos os dias.
Só o dono original tinha que comer vários ovos por dia.
Todos os outros membros da família Pei não podiam comer, até mesmo Pei Jing, que ainda era jovem, só conseguia comer um por dia.
Pensando na situação da família Pei, Jiang Ran pôde entender os pensamentos de Pei Shanshan.
Mas tudo isso seria temporário.
Quando ela ganhasse dinheiro com seu negócio, Pei Shanshan não teria que se preocupar com o dinheiro para esta refeição.
Após esta refeição, Jiang Ran teve uma ideia do preço, sabor e quantidade da comida no condado e também descobriu exatamente o que precisava fazer.
Abrir um restaurante era uma coisa certa, mas não agora.
Com fundos limitados em mãos, Jiang Ran só conseguiu economizar dinheiro.
A família tem uma carroça que servia para puxar os grãos durante a colheita do outono e ficava parada na maioria das outras vezes, bem na hora de puxar as coisas.
Com a carroça, só restava comprar o fogão, as panelas e as panelas.
A cozinha da família de Pei usa o antigo fogão de terra. A panela estava embutida diretamente no fogão, então era impossível movê-la para baixo e utilizá-la. Ela só poderia comprá-lo separadamente.
Se isso fosse há alguns anos, se ela quisesse comprar uma panela teria que pedir um cupom industrial.
Sem cupons industriais, ela não conseguiria comprar uma panela de ferro, mesmo que tivesse dinheiro.
Mas nestes anos de reforma e abertura, a política foi muito relaxada.
Enquanto houvesse dinheiro, panelas e frigideiras de ferro poderiam ser compradas.
No prédio da loja de departamentos, Jiang Ran escolheu por um longo tempo antes de finalmente selecionar um pote.
Este pote não era tão grande quanto o usado pela família Pei, mas para o atual Jiang Ran foi o suficiente.
Além da panela de ferro, também foi comprada outra panela de alumínio.
As panelas e frigideiras de alumínio eram mais baratas, mas as duas panelas e frigideiras somavam quarenta yuans.
Pei Shanshan olhou para Jiang Ran, que pagou quarenta yuans sem piscar, mas fazendo-a sangrar.
Isso foi quarenta yuans!
___________________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renascimento aos anos 80: a mãe do vilão cria seus filhotes diariamente
FantasiaJiang Ran, herdeira de uma família de medicina tradicional chinesa, desenvolveu novos medicamentos e ganhou inúmeros prêmios, mas o que ela queria era cozinhar e comer iguarias. Após anos de diligência, Jiang Ran finalmente venceu o Concurso Naciona...