Somente as pessoas que costumam cozinhar pãezinhos no vapor e pãezinhos recheados no vapor teriam massa fermentada em casa.A família Pei também cozinhava pães no vapor para consumo diário, mas usava grãos grossos de forma tão natural que a massa fermentada também era grossa.
O que Jiang Ran queria era cozinhar pãezinhos brancos no vapor, e esse tipo de massa fermentada não podia ser usado.
Wang Cuilan viu Jiang Ran carrancudo, pensou a respeito e disse.
"Eu sei quem tem farinha branca, devo pedir emprestado de volta?"
Ao ouvir isso, Jiang Ran perguntou apressadamente: "Não é problemático?"
Olhando para a expressão ligeiramente cautelosa de Jiang Ran, Wang Cuilan sentiu-se lisonjeado e acenou: "Sem problemas! Sem problemas!
Depois que Wang Cuilan saiu, Jiang Ran não esperou.
Ela não vai precisar apenas de pãezinhos cozidos no vapor.
O recheio dos pães cozidos no vapor também era importante.
Ainda havia mais de oito quilos de carne que não foram usados quando ela cozinhou antes. Jiang Ran planeja usar metade primeiro.
Afinal, é o primeiro dia, então ainda é uma questão de discrição.
Além da carne, também eram necessários cebolinha e gengibre, além de aletria.
Jiang Ran não sabe onde essas coisas foram armazenadas, então ela simplesmente liga para Pei Yang e Pei Shanshan.
Pei Yang descasca cebolas e Pei Shanshan ferve o macarrão.
Depois de dar tarefas aos dois, Jiang Ran cortou um pedaço de carne, lavou-o e preparou-se para começar a cortá-lo.
Para outros, pode levar tempo e esforço para cortar o recheio, mas para Jiang Ran foi fácil de fazer.
Este corpo tem grande força, sem falar que Jiang Ran estudou culinária por muitos anos. Como picar o recheio e até que ponto ficou certo, ela sabe tudo.
Quando Jiang Ran terminou de cortar a carne, descobriu que Pei Shanshan já havia manuseado o macarrão.
Não só ficou encharcado, mas também cortado com outra faca da casa. O macarrão usado para fazer pãezinhos cozidos no vapor não deve ser cortado, caso contrário perderia o sabor e ficaria feio.
Era melhor ter cerca de um centímetro de comprimento.
Jiang Ran olhou para a aletria manuseada por Pei Shanshan, o comprimento era quase o mesmo, apenas o suficiente para usar, então ela acenou com a cabeça com satisfação, "Muito bem!"
Ao ouvir as palavras de Jiang Ran, Pei Shanshan instantaneamente sorriu e se sentiu doce.
Mais tarde, Pei Shanshan achou estranho.
Quando ela estava prestes a dizer algo para encobrir suas emoções, quando ergueu os olhos, viu que Jiang Ran havia se afastado.
Pei Shanshan: "..."
Quando Jiang Ran caminhou até Pei Yang, Pei Yang tinha acabado de lavar a cebola e o gengibre.
Jiang Ran não se intrometeu, mas disse a Pei Yang.
"Vá e pique a cebola e o gengibre. Corte em pedaços pequenos como aquele que você colocou no mingau."
Essa comparação foi tão boa que Jiang Ran se elogiou.
Pei Yang foi buscar a tábua de cortar sem dizer uma palavra, e logo ouviu-se o som de cebolas sendo cortadas.
Enquanto eles estavam ocupados trabalhando, Wang Cuilan finalmente voltou com uma tigela na mão.
Vendo que conseguia pegar farinha branca emprestada, Jiang Ran rapidamente a pegou e se preparou para fazer uma massa com ela.
Com isso, amanhã de manhã eles poderiam abrir.
Ao longo dos anos cozinhando, Jiang Ran sabia exatamente de quantos recheios ela precisava.
Depois de encontrar duas panelas e preparar duas tigelas inteiras, Jiang Ran lavou as mãos com satisfação.
Os vários ingredientes foram picados e embalados em potes separados e cobertos com uma bandeja para cozimento a vapor para evitar que caíssem pequenos insetos ou poeira.
Os pães cozidos no vapor só ficaram deliciosos depois de misturados e deixados crescer, então Jiang Ran não misturou o recheio diretamente, apenas esperou até amanhã.
Após uma verificação final de várias coisas, Jiang Ran saiu da cozinha.
Depois de se lavarem com água quente, todos voltaram correndo para seus quartos para dormir.
Já está ficando tarde e eles ainda precisam acordar cedo amanhã, então não há tempo a perder.
___________________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renascimento aos anos 80: a mãe do vilão cria seus filhotes diariamente
FantasyJiang Ran, herdeira de uma família de medicina tradicional chinesa, desenvolveu novos medicamentos e ganhou inúmeros prêmios, mas o que ela queria era cozinhar e comer iguarias. Após anos de diligência, Jiang Ran finalmente venceu o Concurso Naciona...