· 𓏲🤍ꜝֶָ֢ ʾʾ𓈒᮫

137 27 15
                                    

A aula de artes é uma das minhas favoritas, pois é onde posso expressar meus sentimentos de maneira abstrata e ter a paz de saber que ninguém entenderá, a não ser eu.

— Bom dia, classe! Hoje eu quero que vocês expressem nessas telas, o sentimento que vocês mais têm medo de demonstrar, seja: fraqueza, medo, raiva ou qualquer coisa, mas expressem, a arte é livre e vocês podem usar isso ao favor de vocês! Sairei e os deixarei para pintarem, volto em meia hora — explicou tranquilamente, sem apressar uma palavra, e se retirou da sala, nos deixando à vontade.

É nessa hora em que os meus dotes de artista costumam aparecer...

Ajeito meu cavalete, observo bem a tela em branco que estava em minha frente, eu poderia expressar qualquer sentimento...

— Você é uma gênia, Rarity... - sussurro pausadamente.

Seguro minha paleta em mãos, adiciono tintas as quais usarei, seguro o pincel e início com leves pinceladas, faço o contorno, dou profundidade ao cenário vazio e visualizo a mensagem que eu quero passar.

— O que você tá fazendo, Rarity?

— Quero que seja uma surpresa, Pinkie querida! — sorrio ladino.

_ Oh sim, olha o meu — virou sua tela, mostrando um fundo rosa com lágrimas e uns balões. — Gostou?

Eu não entendi o conceito, mas acho que dê para entender, basta você conhecer a Pinkie.

— Eu achei divino, querida! — a de cabelos cacheados sorriu orgulhosamente, com os olhos mais brilhantes e contentes.

[...]

— Terminei! — exclamei orgulhosa do que tinha pintado.

— Voltei, espero que todos tenham terminado — senhorita Lee adentrou no local, com uma xícara de café em mãos. — Vocês poderiam mostrar para a sala o que pintaram? Quero ver as lindas artes! — completou, de maneira gentil. — Quem irá começar? — Pinkie levantou a mão. — Pinkie Pie, claro! Nos mostre o que você fez

— Então professora, eu fiz isso! — mostrou sua pintura para a classe.

— Quer nos explicar sobre o sentimento que sua pintura quer nos passar? — olhava curiosamente para a pintura.

Era uma obra curiosa, devo dizer, mas realmente expressa os sentimentos de Pinkie, claramente tem um grande toque dela.

— Ela é sobre o que eu sentiria caso acabassem todas as festas do mundo, o fundo rosa com lágrimas é a tristeza, e os balões tristes são as festas que nunca mais poderiam acontecer — explicou de forma dramática, pondo um misto de emoções a cada frase.

— Realmente, essa pintura expressa bastante os seus sentimentos, eu consigo os compreender, parabéns Pinkie Pie! — elogiou, o que fez Pinkie muito feliz, pois seu sorriso era maior que uma fita métrica de costura. — Quem é o próximo? Rarity? — sugeriu, e eu concordei.

— Então senhorita Lee, esta pintura é algo que não precisa de explicações, acho que ela é bem clara em relação ao que eu sinto — expliquei, mostrando uma tela com um lindo desenho.

Nesta tela havia um corredor azul, e nele continha uma grande maçã de diamante, com uma faca a cortando ao meio, e com seu interior preenchido de carvão, da cor mais escura que podia existir.

Pude notar alguns olhares para minha arte, e um desses era de Applejack, que estava do outro lado da sala, seu olhar era intrigante, como se me dissesse "não compreendo, qual o seu sinal?".

— Isso é realmente algo lindo, acredito que a escolha de diamantes e carvão tenham uma grande analogia de sentimentos, muito lindo Rarity, parabéns! — fiz uma leve reverência com a cabeça em forma de agradecimento.

Diamond PicturesOnde histórias criam vida. Descubra agora