O sol tava no alto do céu estralando de rachar, eram três horas da tarde e eu tava pondo minhas habilidades de construção em dia!
— Então Applejack, eu preciso que você faça uma torre falsa, pode ser só uma caixa quadrada grande de madeira sem a parte de trás — pediu Sunset, me mostrando algumas fotos de referência.
Sunset tinha me pedido ajuda com a marcenaria, e eu num negaria ajudar uma das minhas melhores amigas!
— Claro Sunset, consigo fazer isso sim — ela sorriu, com clara expressão de felicidade.
— Ótimo, muito obrigada Applejack! — me balançou. — Quando eu posso vir pegar?
— Ocê num se preocupe cum isso, eu mesma posso pedir pro Mcintosh levar pra escola na caminhonete! — seus olhos brilharam.
— Muito obrigada mesmo AJ! — me abraçou repentinamente, retribui o gesto de bom grado. — Bom, agora eu tenho que ir, tenho um encontro com a Twilight
— Um encontro cum a Twilight? Gente mas eu num tava sabeno que cês tavam juntas não — estava atônita, boquiaberta, Shimmer riu.
— Ainda estamos caminhando devagar, mas enfim, até amanhã Applejack — se despediu, seguindo em direção a sua moto, apenas acenei e a vi sumir dali.
Essas meninas tão tudo namorando, gostei não, vou ficar sozinha?
Afasto tais pensamentos e começo a recolher as tábuas que Sunset havia trazido, medindo cada largura e diâmetro com a fita métrica, anoto as medidas no papel e respiro fundo.
— Isso vai dar trabalho... — ponho meus óculos e capacete para proteção, ligo a serra e começo a cortar a tábua.
Graças aos óculos que uso, o pó de serra que sai em grande escala da madeira não chega aos meus olhos.
Termino de cortar a primeira tábua, troco a serra pela lixadeira e começo a passar por toda a extensão do corte, não deixando nenhuma farpa exposta para ferir alguém.
— Applejack, vovó pediu pra eu trazer pra você — me entregou um copo com água, enquanto segurava uma jarra de água na outra mão.
— Eu tava mesmo precisando — bebo a água inteira do copo em segundos. — Põem mais, por favor — a mesma enche o copo novamente com o líquido, mas dessa vez o bebo mais calma e sem tanta pressa. — Docinho, ocê num tinha dito que as suas amigas iriam vir hoje?
— a Scootaloo não vai poder vir, ela e a Rainbow Dash saíram pra andar de skate, mas a Sweetie Belle vai vir — escuto um barulho de carro chegando ao longe, e então uma buzina. — Ela chegou! — Deixou a jarra em cima da mesa e saiu correndo ao encontra de sua amiga.
— Oi docinho — acenei para a irmã mais velha.
— Oi querida, o que você está fazendo?
— Eu tô cortando algumas tábuas que a Sunset pediu, pra fazer uma torre pra peça
— Oh, a minha torre — sorriu ela, concordei. — Sweetie querida, virei te buscar mais tarde, aproveite, tchau meninas — a mesma adentrou em seu carro.
— Rarity, espera — corri em sua direção, a mais nova me olhou confusa. — Não quer ficar? — suspirei em nervosismo.
— Querida, eu sinto muito, mas terei que negar — pousou sua mão sobre minha bochecha esquerda, respira AJ, não fica vermelha. — Mas estou ocupada, Fluttershy está indo para minha casa para me ajudar a treinar algumas falas — foi gentil, e retirou vagarosamente sua mão de meu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diamond Pictures
RomanceUm novo ano letivo se inicia em Canterlot High, e com o propósito de não arrumar novos dramas, Rarity decide ignorar a razão dos seus problemas, ou talvez o problema seja grande, loira, e irresistível. Rarity conseguirá viver livre dos dramas da ado...