Lee Seokmin
Desta vez não estava evitando Joshua de propósito, - embora ele merecesse - eu realmente estava bem ocupado nos dias que se seguiram.
Termos escolhido participar do Hot Wave era importante, mesmo que faltassem alguns messes ainda precisávamos mandar um cover bem feito na inscrição e isso estava nos deixando estresados.
Seria a última competição que participariamos como alunos do ensino médio, os outros dois grupos que se apresentariam conosco já haviam sido decididos, o maior problema era o estilo de música. Seria uma pauta facilmente decidida entre eu e os meninos, mas com outros grupos isso ficou mais difícil, o grupo de Soobin do segundo ano preferia o pop, já o grupo de Jungwon do primeiro preferia algo mais country, eu e os meninos estávamos bem com qualquer coisa, desde que as brigas cesacem.
Já estávamos a dias tentando decidir o estilo de música, o prazo estava se findando e não chagavamos em nenhum consenso, exatamente como neste momento em que Soobin e Jungwon discutiam o porque a sua escolha musical seria a melhor.
- Devemos interferir? - Chan me questionou sobre a discussão dos dois mais novos.
- Precisamos pensar em um jeito de decidir isso, no entanto tem que ser de forma justa para os dois lados. - Respondi, mais falando comigo mesmo do que de fato com Chan.
- Que tal uma votação? - Jihoon sugeriu.
- Não seria má ideia, mas não, acabaria restando pra gente decidir. - me virei pros meninos ignorando os outros mais novos atrás. - O que acham de um sorteio?
- Claro.
- Melhor.
- Como vamos fazer? - Seungkwan perguntou.
- Meninos! - Chamei a atenção dos outros grupos, que findaram as discussões. - Vamos fazer um sorteio.
- Como assim? - Jungwon quem questionou primeiro.
- Não decidimos ainda o estilo de música que vamos mandar, então vamos sortear.
- O que significa que vocês não poderam mais questionar a partir do momento em que for decidido. - Mingyu concluiu.
Pelo visto eu não era o único farto daquelas brigas sem fim.
Escrevemos o estilo de música escrita em post-it e colocamos todos dentro da touca de Soonyoung, não tínhamos nenhum lugar melhor por isso o improviso. Para ficar justo, decidi não colocar meu estilo favorito e correr o risco de sortear sem querer.
Jungwon e os outros cinco meninos de seu grupo faziam caras e bocas para Soobin e os membros que estavam em seu grupo. Sorri por achá-los fofos.
- Ok então, atenção, - Chamei subindo em uma cadeira para que todos me vissem. - eu só irei sortear uma vez.
Seungkwan me passou a touca com os post-it dentro, e chacoalhei ela o máximo que consegui, enfiei a mão pegando o que estava mais embaixo sendo um post-it azul, abri.
- Venceu pop coreano. - Li em voz alta.
Soobin e seus membros gritaram, comemoravam de alegria enquanto Jungwon fazia caretas com seus membros, no entanto ninguém questionou a decisão final.
- Acha que foi uma boa ideia sortear? - Seungkwan questionou enquanto estávamos a caminho da sala do Conselho.
- Você pode criticar meu método, mas não pode criticar meus resultados. - Respondi estufando o peito.
Seungkwan riu negando com a cabeça.
- Não acho que esse seja o ditado correto.
- Você entendeu. - Balancei as mãos em um gesto de "tanto faz". - Ao menos as discussões cessaram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My School President
AcakJoshua era uma combinação - quase injusta - de beleza e boas notas, ninguém esperava menos do filho da diretora e quando ele se tornou o líder do concelho estudantil, as chances de Seokmin ficaram baixas, porém quando o Lee se tornou o líder do club...