HELOISA

1 0 0
                                    

Sabe aquele dia que você amanhece mal, e tudo que quer e ficar na cama. É hoje. Estou destroçada e para completar ao ver meu celular vejo diversas chamadas de João Vitor. Ele me traiu, fez uma aposta com seus amigos que ficaria com uma gorda "fora dos padrões" de suas conquistas, por três meses. Eu me senti uma miserável. Mas fazer o que?

Na hora também vi uma mensagem da Sra. Amália. A mulher gentil que conheci e defendi. Engraçado, não consegui me defender, mas ela não podia deixar uma pessoa fazer aquilo com ela. E, tão frágil, tão boa pessoa e eu tive que intervir. Sempre fui assim, forte com os outros e fraca comigo. No entanto, isso iria mudar. Jurei a mim mesma jamais deixar alguém me magoar novamente.

A mensagem no celular marcava um horário as 13:00hs, em um restaurante que pelo nome já vi quer era muito fino. Graças a Deus, minha avó paterna era muito exigente e me treinou muito bem com as etiquetas, para ela eu seria um dia uma mulher muito bem sucedida e teria que saber me comportar. 

Eu orei a Deus por ela naquele momento. Desejei que estivesse feliz. De certo modo, sabia que estaria, pois tenho fé que esteja com com papai e meus tios. Ela sofreu tanto em perdê-los.

Fui para a empresa de Uber. Na verdade, eu me permiti gastar aquele dia, pois seria o último. Com a graça de Deus iria seguir minha vida, longe de João Vitor. Novamente, meu coração estava em pedaço. Novamente, estaria partindo para não sofrer. Sei que isso é um ato covarde, mas mesmo assim, eu creio que é o melhor. É como consigo agir.

Na empresa, fiz tudo o que precisava ser feito. Assim, que o Sr. Reginaldo Franco Moretti chegou fui falar com ele.

- Bom dia, Sr. Moretti. Posso falar com o senhor por um momento?

- Claro, Heloisa. Venha, sente-se. Em que posso lhe ajudar?

- Antes de mais nada, quero agradecer pela oportunidade que me deu aqui na empresa. Foi uma experiência incrível trabalhar sob sua liderança. Principalmente, por ser uma das melhores pessoas que conheci. Honrado e sério, meu avô sabia julgar bem as pessoas.

- Obrigado Heloísa. Suas palavras são reconfortantes para este velho. Você faz um ótimo trabalho aqui, e a empresa teve um crescimento notável com sua contribuição. Mas porque sinto que esta conversa não irá me agradar?

- Obrigada, Sr. Moretti. Mas eu gostaria de falar sobre minha decisão de sair da empresa.

- Sair? Heloisa, por favor, explique-me melhor o motivo. Eu não quero que você vá. Fiz algo? Está sobrecarregada?

- Na disso. A decisão que tomei não te nada a ver com a empresa. E ela significa muito para mim, é uma decisão pessoal. Tenho algumas razões para isso. Uma delas é que tenho lidado com algumas questões pessoais e acredito que é hora de dar um passo para trás, reavaliar minha vida e prioridades.

- Compreendo, Heloisa. Mas sair da empresa não é a única opção. Podemos encontrar uma solução que atenda às suas necessidades sem que você precise sair.

- Eu aprecio sua compreensão, Sr. Moretti, mas esta é uma decisão que já está tomada. Eu também estive pensando em vender minhas ações na empresa de seguros.

- Vender suas ações? Heloisa, isso não é necessário. Você é uma parte valiosa da nossa equipe, e eu não quero que você se vá. E mais, seu avô me precaveu sobre este momento e que não deixasse você vender, pois na vida...

- "Não vendemos, adquirimos mais". o interrompi, com a famosa frase do vovô.

- Ele sempre foi assim.

- Seu avô era um grande homem, e eu entendo a importância de manter esse princípio. Não irei comprar suas ações. Mas o que podemos fazer para que você fique? Você tem um futuro brilhante aqui. Logo se formará e te darei uma filial para administrar e ajudar meu filho. Ele precisará de uma pessoa como você, além de competente, também de confiança.

VERDADEIRO AMOR!Onde histórias criam vida. Descubra agora