ESTEVAN

1 0 0
                                    

Estava em uma viagem a Itália e meu irmão me ligou eufórico. Disse que nossa mãe tinha adotado uma irmã. Eu fiquei feliz. Saber que tinha uma nova irmãzinha era algo muito bom. E, eu fiquei ansioso para chegar à Espanha e conhecê-la. Mas Daniel me disse que mamãe ainda estava no Brasil e que a nova irmã era brasileira. Não me interessava de onde era, estava feliz em ter uma irmã. Quem sabe seria a nova amiguinha da Bebel?

Mas para minha surpresa, quando fui visitar minha mãe para conhecer a famosa "irmãzinha" me deparei com uma mulher com pouco mais de 20 anos. Linda e estonteante, na minha frente. Eu entrei em choque. Ela era cheinha, mas uma morena de parar o transito, com sua cochas largas, cabelos longos, anelados, não muito baixa, mas também, não muito alta. E, aquilo me deixou em pânico, pois não queria uma irmã de mais de 20 anos, pensei que era uma criança. Não estava preparado para isso.

E, o que fiz fechei a cara e não dei demonstração do meu espanto. Claro que não para ela, mas para a sagaz Sra. Amália, ela já tinha pegado o meu olhar, desde o primeiro instante. Sabe aquele lance, de mãe conhece o filho, a minha passa ao extremo, ela me conhece, quase que como um raios-X.

Tentei disfarçar e consegui bem. Ela achou que eu a odiei. E, aqui oito meses depois ela ainda continua achando que a odeio. Mal sabe ela que desde o momento em que a vi me apaixonei por ela. Mas como diz minha mãe, ela tem um imã para atrair homens problemáticos. Sim, sei tudo sobre a vida dela. Seu passado, tudo que aquele maldito do ex namorado dela fez. Contratei um detetive, para saber mais dela, ninguém sabe, mas eu a sigo, inclusive tenho dois seguranças na cola dela. Eu não quero que nada aconteça a ela, vou protege-la sempre. Já tirei muito marmanjo interesseiro do caminho dela.

Sempre sou alertado por meus seguranças se há alguém circulando em volta dela. Ataco antes deles atacarem. É por isso que ela está solteira aqui na Espanha. Mas me dói é ver que ela acha que não é bonita, que ninguém se interessa por ela. Se ela soubesse o quanto de homens tive que afastar dela. Minha irmã é a única que "desconfia" o que eu faço e vive me dando conselhos (indiretas na verdade) para que eu dê ouvidos aos meus sentimentos.

Mas estou aqui na casa de minha mãe, pois sei que hoje tem ensaio da apresentação que ela irá fazer com a Bebel na escola. E, claro que eu tenho que acompanhar nem que seja de longe. E, estava conversando com minha sobrinha na sala, quando a vejo descer as escadas.

Deus como ela está linda na roupa de espanhola. Queria correr até ela, ou melhor, queria que ela viesse dançando e tocando castanholas até mim. E, ainda, me tomasse para uma dança. Mas no mesmo momento desperto para a realidade e fico com raiva de estar tão linda, mas para os outros, principalmente, para um tal de Luan. Ele é dono da academia de dança onde elas ensaiam e minha sorte é que ele não é professor de dança espanhola. Senão esse negócio de dança dela estaria acabado. Mas elas têm uma professora baixinha, marrenta, bonitinha até, mas a minha Lolo é mais linda.

Lolo esse a forma carinhosa que eu a chamo, em meus pensamentos. Claro que ela não sabe que a trato assim. Eu comecei quando ela achou "bonitinho" (nas palavras dela) eu chamar a Isabel de Bebel. Enquanto todos, inclusive ela a chamavam de Bel ou belzinha. Assim, fiz essa anotação mental, mas um dia eu irei chama-la assim.

Ela emagreceu, graças aos desgostos que passou. Quantas vezes senti vontade de toma-la em meus braços e acalentar seu sofrimento. Não o fazia, porque éramos "irmãos". Andreia sabe que minha raiva é essa. Ela ser minha "irmã", mesmo que não sendo, eu sou muito conservador e essa história me dá muita raiva.

Eu aqui a olhando e logo a minha Bebel para me irritar toca no nome do infeliz do Luan Santiago. Minha vontade é de gritar de raiva, mas resolvo sair da sala e a escuto dizer, que tem dó de mim e que eu não disfarço. Garota esperta. Mas duro foi ouvir que o tal do Luan vai fazer gracinha com a minha mulher. Isso não vai mesmo. E, dou um murro na mesa, que balança.

- Tio Estevan, que nervosia é essa. Não acredito que vai ficar assim, e não vai fazer nada. Olha já disse que uma hora, você vai achar um que te enfrenta e perder a Tia Helô. E, não adianta chorar. – Disse já rindo da minha cara.

- Sou seu tio menina me respeita. E, para com isso, não tenho o porquê ficar nervoso e não tenho nada com a Heloisa. – Disse rapidamente, quase sem respirar.

- Tio tá feio isso já. Até para você. Não pensa que não sei que desde que ela chegou o Senhor não consegue nem namorar mais e que fica suspirando por ela. – disse sorrindo.

- Para com isso menina, ela é sua tia, minha irmã, e... – nem me deixou prosseguir.

- Irmã tio, desde quando? Um papel que é adotada pela vovó só isso. E, digo mais, continue nessa mentalidade e vai ver onde dá essa sua birra. E, mais o Luan vai ver uma morena gata e vai cair em cima, como disse a mamãe: Vai cair matando!!!

- É o que vamos ver... Eu vou levar vocês duas nesse ensaio. E, vou ficar lá até acabar e pensa que esse cara vai chegar perto dela está enganada. Ele não vai. – Disse serrando os entes e mão em punho.

- Isso Tio. Assim que se fala. Agora sim. Vamos logo. – irei me atrasar e não gosto disso.

Segui a baixinha birrenta. Ela puxou sangue dos Gutierrez. Muito parecida comigo, na birra, na marra. Mas ela tá certa, preciso tomar uma decisão logo, antes que outro passe na minha frente. Eu não vou deixar ela jamais ser de outra pessoa. Eu ouvi ela dizer para minha mãe que era virgem e que só ficaria com alguém, quando se casasse. Essa foi a melhor notícia que recebi nesses oito meses em que esta mulher tem tirado meu sono. Ela é uma mulher honesta, pura, encantadora e linda, muito linda.

Ela chegou à sala e a baixinha disse que eu iria leva-las. Ela só me olhou e sorriu. Mesmo eu a tratando mal, ela sempre me trata bem. É muito religiosa e diz que a gente paga o mal com o bem. E, acho que isso se aplica a mim.

-Então vamos tio. Deixa essa cara de peixe morto. Fica aí sonhando acordado. – Que vontade de responder essa danada. Mas é melhor não falar nada. Deixei que elas passassem a minha frente e pude apreciar melhor aquele corpão que a minha Lolo tem e sentir o seu perfume adocicado. Essa mulher vai ser a minha perdição. 

VERDADEIRO AMOR!Onde histórias criam vida. Descubra agora