Chegamos à casa de minha avó já era madrugada. Estavam todos dormindo. Meu pai nos guiou até nossos aposentos. Faziam mais de dois anos que não visitávamos minha avó Amália. Última vez que a vi foi no meu casamento. Estava com saudades. Mas não sei porque me sentia apreensivo.
A casa é linda, Larissa estava maravilhada com tudo. Ela era assim, muito superficial, encantava com o luxo. Fomos dormir, sem muito alarde, estávamos todos cansados.
Levantei tomei já passava das 9 horas. Tomei meu café. Tiana avisou que a minha nova tia acabara de sair. E, disse que estava feliz, pois ela estava namorando o tio Estevan. Fiquei a princípio um pouco constrangido, mas parei e pensei eles não eram irmãos de sangue, não tinha nada a ver. E, a garota deve ser gente muito boa, pois não faltaram elogios de Tiana para ela.
Aos poucos foram todos levantando. Minha avó disse que no almoço a família estaria toda reunida. Eu e meu pai ficamos na varanda um bom tempo conversando. E, assim que escutamos que um carro chegou deduzimos ser o tio Estevan e fomos para a sala.
- Sra. Clara, como não sabia que era a senhora a nora da Sra. Amália. E.... – Eu conhecia esta voz, fazia muito tempo que não a ouvia, mas meu coração jamais se enganaria. Ao entrar nasala, ela parou de falar. Olhou para mim e meu pai. Senti que ela, admirava a todos, mas parou o olhar em mim, por algum motivo eu congelei. Mas pelo menos recordava de mim. Eu estava perplexo. Meu tio logo viu a forma que a olhei e pegou na mão dela, como se dissesse que ela era dele. Aquilo me deixou com raiva, mas preferi ficar na minha. Esta paralisado para dizer algo naquele momento. Era informação demais.
- Querida, Heloisa. Há quanto tempo, anos na verdade, nós não nos vemos. Minha mãe quando me mostrou quem era a sua protegida fiquei imensamente feliz.
Não acreditei no que ouvi. Meu pais sabiam dela.
Ele foi até ele e a abraçou. Quanto tempo ele sabia? O porque não me disse nada?
De repente, Larissa entra na conversa e fala com ironia.
- Olha só o que temos aqui. Quem é vivo sempre aparece. a graciosa Heloisa, então se escondia aqui na Espanha esse tempo todo. Quatro anos ou 5 anos. Não importa! Que coisa hein? Fugir da cidade sem dizer nada a ninguém. Nem a mim sua melhor amiga, meus pais. Sabia que só se acalmaram quando falaram com seu advogado. Até Gabriel, você não se despediu. E, do pessoal da igreja. E....
- Tá bom ela já entendeu Larissa. E, creio que ela teve os motivos dela. Não foi Heloisa? –
Interferi, mas estava sim exigindo que ela se explicasse. Mas minha mãe interrompeu Larissa e eu também, na verdade. Notei que ali minha esperanças estavam nulas, ela viu minha aliança e a de Larissa.
- Vamos todos almoçar.
Assim, minha mãe tirou-nos daquele clima tenso. Mas percebi claramente que Heloisa estava preocupada com meu tio. Ela estava tentando interpretá-lo.
- Vou buscar a Isabel, você vem comigo Andreia?
Assim, Heloisa saiu com minha tia Andreia. Até o momento ela estava calada, talvez pela surpresa que todos tiveram de saber que conhecíamos nossa "nova tia". No entanto, pareceu-me algo mais, minha tia sabia de algo. As duas saíram e logo voltaram com Isabel.
Vi meu tio questionar Heloisa.
- Você conhece meu irmão. A família dele, até a mulher do meu sobrinho? O que é isso Heloisa, porque não me disse?
Heloisa nem teve tempo de responder. Logo meu pai interveio. Fato que me deixou no limite da raiva. Saber que ele sabia dela o tempo todo.
- Sim ela nos conhece irmão. Mas não sabia sobre nós até agora. Mamãe achou melhor não contar e fazer surpresa. Quando nos mudamos para o interior na cidade que fui trabalhar no Brasil Heloisa tinha 17 anos, fez amizade com Gabriel. Ela é afilhada dos pais de Larissa. Mas assim que o avô morreu ela foi embora para São Paulo, trabalhar na empresa dele. Um pedido do avô em testamento. E, creio que ela não saberia como se despedir de nós e partiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VERDADEIRO AMOR!
RomanceDepois de muito sofrimento, Heloisa tem a chance de começar de novo. Mas será que sua vida vai mudar? Até que ponto o passado pode transformar o presente de alguém? Veremos neste romance como um linda e adorável jovem conseguirá alcançar a verdadeir...