Havia se passado dois dias que aquele beijo aconteceu. E, não sei por que acendeu tudo o que tinha para acender dentro de mim. Na verdade, acredito que comecei a entender todos os sentimentos que tinha quando chegava perto de Estevan. Eu estava apaixonada por ele.
Hoje a gente iria conversar, sobre o que aconteceu. Mas antes marquei uma conversa com a Sra. Amália. Teria que ser sincera com ela.
No entanto, precisava falar com alguém sobre esse sentimento que estava me consumindo. Liguei para a minha melhor amiga no Brasil. Marthinha.
[Telefone tocando, Marthinha atende.]
- Alô? Gente vai chover. Lembrou que tem uma melhor amiga? – Disse alegre.
- Para Marthinha te ligo duas vezes por semana, sábado e domingo e hoje ainda é quinta-feira. Nem vem reclamando. E, você pode me ligar também. – também estava rindo. Vivíamos assim cobrando uma da outra.
- Olha a rica aqui é você, para pagar telefone internacional. – rimos juntas, ela não tinha jeito mesmo.
- Amiga diz aí como você está? E, para ligar fora do dia que sempre conversamos tem algo? Fala ou cale-se para sempre! – terminou sorrindo. Ela era assim cheio de brincadeira.
- Estou... bem, acho. Tenho algo importante para contar. – e suspirei.
- O que aconteceu? Você parece diferente. Está tudo bem aí na Espanha? – perguntou já preocupada;
- Bem, nos últimos dias, algo surpreendente aconteceu. Eu beijei o Estevan, Marthinha. Eu não sei como aconteceu, mas foi algo bom, foi algo que me despertou tanta coisa. No entanto, não sei como processar tudo. – Disse sincera.
- O quê? O Estevan? Aquele que é filho da Sra. Amália? E, o que despertou em você? – lá estava ela e sua famosa curiosidade.
- Eu não sei ao certo. Mas o beijo foi... mágico. E desde então, tenho sentido coisas que nunca senti antes. Acho que estou apaixonada por ele.
- Uau, Heloisa, isso é incrível! E o que você pretende fazer agora?
- Hoje à tarde, nós vamos conversar sobre o que aconteceu. E antes disso, marquei uma reunião com a Sra. Amália preciso ser sincera com ela.
- Parece que você está tomando decisões importantes. Isso é sinal que alguém está mais do que adulta, está tentando algo para ser feliz. Depois de tanta merda que já aconteceu na sua vida. Mas, e por que ligou para mim? – Essa era a questão, se eu sabia que estava apaixonada, se já ia sair com ele, porque liguei.
- Porque, Marthinha, você é a minha melhor amiga, a única pessoa em quem confio plenamente. Preciso de conselhos, de alguém para compartilhar esse sentimento que está me consumindo.
- Heloisa, estou aqui para você, não importa a distância. Mas só tenho que lhe dizer algo, siga seu coração não pense muito. Afinal, o amor não conhece fronteiras. Nem que você é adotada. Sei que é isso que te perturba. Mas deixa de ser besta, siga em frente. Você é a pessoa que mais merece ser feliz neste mundo. Torço por você. – Ela me conhecia como ninguém. E, sempre foi sábia com as palavras.
- Obrigada, Marthinha. Você sempre foi e será a melhor amiga que alguém poderia ter. Vou seguir seu conselho. E, vou ser feliz. Mas me diga como está tudo aí, na igreja e o Padre?
Ela disse que estavam todos bem, e o Padre sempre perguntava de mim. Até tentou como todas às vezes falar algo de João Vitor, mas logo cortei. Eu não queria saber nada dele ainda mais agora que tinha um verdadeiro amor esperando por mim.
Nós nos despedimos. Desliguei a chamada. Eu estava mais aliviada. Fiz mais alguns serviços na empresa e fui para casa. Agora precisava falar com a Sra. Amália.
Em casa, meia hora depois entrei e vi a Sra. Amália na sala com seu crochê. E, perguntei se poderíamos ter uma conversa. Ela deixou o crochê de lado, tirou os óculos e deu-me toda a atenção.
- Primeiramente, Sra. Amália, obrigada por me ouvir. – Disse com a voz trêmula.
- Claro, minha querida. Você sabe que sempre pode contar comigo. O que está te preocupando? – disse com olhar caloroso. E eu fui direta.
- É sobre o Estevan... Eu... Eu não sei como dizer isso, mas nos últimos dias algo mudou entre nós, e eu acho que entendi o que estava acontecendo comigo, quando chegava perto dele... – não me deixou concluir.
- O que aconteceu, Heloísa? Você parece nervosa – Disse curiosa, mas ao mesmo tempo parece que esperava aquela conversa.
- Eu... eu acho que estou apaixonada por ele, Sra. Amália. E eu não queria que isso acontecesse, não queria trair sua confiança. Sei que fez tudo por mim, me acolheu e me adotou com filha e agora eu estou apaixonada por uma pessoa que no caso seria "meu irmão". Não sei com agir... – Lágrimas correram em meu rosto, não consegui falar mais.
- Ah, minha querida, o coração é algo imprevisível. Às vezes, ele nos leva por caminhos que não planejamos. Mas não há nada de errado nisso. Estar apaixonada por Estevan é uma bênção, e eu fico feliz que você tenha aberto o seu coração. E, não coloque barreiras em seu caminho, uma certidão de adoção, não a faz irmã de sangue do meu filho. Se isso te deixar mais aliviada podemos desfazer. Enfim, mudar o que quiser, não sei...
- A senhora não está brava?
- Claro que não, minha querida. Eu só quero que vocês sejam felizes. E não posso pensar em ninguém melhor para o meu filho do que você. Desde que você entrou em nossas vidas, eu sabia que era especial. Você já é como uma filha para mim. E, agora minha nora querida – Disse tudo com doçura na voz e um olhar terno.
- Sra. Amália, eu não sei o que dizer... Eu estava com medo de que a senhora não aceitasse. – agora as lágrimas corriam ainda mais rápido.
- Minha jovem, o amor não se controla, ele simplesmente acontece. E o que importa é que vocês se respeitem e se façam felizes. Eu nunca estive tão feliz em minha vida quanto agora, sabendo que meu filho encontrou alguém tão especial como você. E saiba que considero você como uma filha, desde antes mesmo de tudo isso. – Disse e me abraçou com carinho.
- Muito obrigada, Sra. Amália. A senhora é incrível. – estava sorrindo.
- Assim como você, minha querida. Agora, por que não me dá um abraço forte. – Eu sorri ao seu pedido e ambas nos abraçamos.
Estávamos felizes e eu estava agora mais que pronta para sair com Estevan e ouvir o que ele teria a me dizer. Também poder dizer o que eu sentia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VERDADEIRO AMOR!
RomanceDepois de muito sofrimento, Heloisa tem a chance de começar de novo. Mas será que sua vida vai mudar? Até que ponto o passado pode transformar o presente de alguém? Veremos neste romance como um linda e adorável jovem conseguirá alcançar a verdadeir...