Eu não sei como cheguei a este momento. Estou me arrumando para sair com a pessoa que eu amo. Andreia está me dando muita força, pois adora a Heloisa. Nem contamos para a baixinha pois é perigoso ela pirar.
Sabemos que nossa pequena é a que mais faz força para unir nós dois é ela. E, ela disse que quer que a gente vá na apresentação como namorados. Esta será sábado. Vai ter muita gente, meu irmão chega na sexta com a família dele, meu sobrinho recém casado.
Eu e Andreia não fomos, pois resolveram fazer uma cerimônia de última hora. Minha mãe estava no Brasil, foi a única que estava presente. Ainda, bem senão era capaz de ficar sem conversar com meu irmão por um século. Esta é minha mãe, boa ao extremo, mas se a ferirem ela vira o cão.
Falando nela, tive uma conversa ontem com ela. Falei de mim e Helô, para minha surpresa ela disse que demorei muito, oito meses para dizer que gostava dela e que isso não ocorresse com o casamento, pois ela quer mais netos. Rimos juntos.
Estou no carro em direção à casa de minha mãe. Meu coração está a mil. Estou suando frio, o que nunca me aconteceu antes. Mas preciso me controlar. Dois dias que não vejo Heloisa, falamos por telefone ontem a noite e marquei este jantar para hoje com ela. Nosso primeiro encontro. Ela não disse não, o que é um bom sinal.
Cheguei entrei na garagem. Cumprimentei os seguranças e segui para dentro. Minha mãe estava na sala. Fazia seu crochê calma e serena, com seus óculos de corujinha. É assim que eu brincava com ela, mas hoje vou ser o mais sério possível. Não quero que nada dê errado, pois Lolo não gosta quando chamo mamãe de corujinha. E, sei que ela adora quando a minha futura namorada a defende.
Fui até ela sorrateiramente e dei-lhe um beijo na testa e ela me saldou com aquele lindo sorriso que ela tem. Ficamos conversando, até que olho para a escada e lá está ela em um lindo vestido amarelo, cabelos soltos. Estava deslumbrante. Fiquei olhando ela descer as escadas e a esperei no último degrau, peguei sua mão e a beijei. Ela ficou vermelha, adorei que a deixei desconcertada.
- Minha querida, você está maravilhosa. Linda. Espero que aproveitem o jantar. Os dois estão fabulosos. – mamãe falou emocionada.
Heloisa foi até ela e lhe deu um beijo e a agradeceu. As duas tinham uma cumplicidade que eu admirava, na verdade eram as quatro, mamãe, Andreia, Bebel e Lolo, pareciam que se conheciam a vida toda. E, eu no meio dessas mulheres que eram a razão de minha vida.
- Vamos Heloisa. Temos horário marcado. E, muita emoção para viver essa noite. – fui até minha mãe a beijei e despedi, pedindo sua benção. E, ela abençoou nos dois.
Fomos até o carro, abri a porta e Lolo entrou e se assentou. Fechei e fui para o banco do motorista. Seguimos para o restaurante. Ambos estávamos nervosos e sem palavras. Eu tinha medo de dizer algo que pudesse estragar o momento. E, apenas a olhava de canto de olho, ou as vezes, perguntava se estava tudo bem. Ela concordava com a cabeça que sim.
Chegamos e fomos levados até nossa mesa, já reservada com antecedência por minha secretária. Nós nos sentamos entre olhares e sorrisos. Logo veio o garçom e fizemos nosso pedido.
Heloisa já estava mais solta falante, admirada com a beleza do lugar. Eu não consegui tirar os olhos dela. Senti que precisava falar e assim comecei a dizer tudo que estava entalado na minha garganta.
- Heloisa, queria lhe pedir desculpas primeiro, pelo beijo que aconteceu. - antes que ela interpretasse mal, consertei a frase - Quero dizer pela forma que ele aconteceu. Juro que eu queria que fosse mais pensado, planejado, romântico, enfim, se te desrespeitei em algum momento me desculpa. – disse sincero.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VERDADEIRO AMOR!
RomanceDepois de muito sofrimento, Heloisa tem a chance de começar de novo. Mas será que sua vida vai mudar? Até que ponto o passado pode transformar o presente de alguém? Veremos neste romance como um linda e adorável jovem conseguirá alcançar a verdadeir...