HELOISA

2 0 0
                                    

Depois de ter falado com a Sra. Amália, pensei em muita coisa. O fato de nunca chama-la de mãe, pois era o que representava para mim. Por um momento meu inconsciente respondeu, era por Estevan. 

Eu havia me apaixonado e nem me dado conta, por isso minha paciência com sua agressividade. Meu respeito e admiração, minha alegria quando saia com ele e a Belzinha. Eu interiormente, não aceitava ser irmã dele, ser filha da Sra. Amália. Acredito até que ela sabia disso.

Estou me arrumando para sair com Estevan. Ele fez suspense do lugar, mas sei que ele tem bom gosto. Comprei um vestido lindo, amarelo, sou morena, cabelos bem negros e encaracolados. Andreia foi comigo e me ajudou a escolher, disse que eu ficaria linda nele. E, vendo minha imagem no espelho eu me sinto assim, linda.

Peguei meu celular e vi que Estevan me mandou uma mensagem que chegou. Deixa eu ver como estou. Tudo certo, peguei minha bolsa e saí. No alto da escada já vi ele com a Sra. Amália, certeza que ele já está fazendo suas gracinhas a chamando de corujinha como sempre faz, quando a vê de óculos fazendo seu crochê.  Uma distração diária que a acompanha há anos.

Sempre o repreendo. Eu não gosto de comparar ninguém com animal. Somos únicos e devemos ser tratados com respeito. Também devemos o mesmo respeito aos animais. Mas sei que isso é comum, alguns são até carinhosos.

Desci lentamente a escada e quase no meio dela, eles me olharam. Ambos sorriram para mim. Tive que me controlar para não cair, pois fiquei emocionada. Estevan aproximou-se da escada e ficou me esperando e pegou na minha mão e beijo-a. Neste momento meu coração saltou em meu peito e pelo calor da minha face eu certamente corei.

As palavras que pensei vir dele primeiramente, vieram da Sra. Amália.

_ Minha querida, está linda. Maravilhosa como sempre. 

Apenas sorri. Não percebi mas estava de mãos dadas com Estevan. Soltei de sua mão um pouco apreensiva. E fui até Da. Amália e a beijei e agradeci suas palavras.  Ela por sua vez sorria, sabia que eu estava agradecendo bem mais que os elogios, mas por ela ter me dado a chance de uma vida nova. 

Ela nos desejou que aproveitássemos bem o jantar. Sentia felicidade em sua voz. Foi estranho quando ela nos elogiou juntos, dizendo que estávamos fabulosos.

Escutei Estevan me chamando para ir, pois tínhamos horário para chegar. Mas o que me surpreendeu foi ele dizer que teríamos muitas emoções esta noite. O que me deixou nervosa. Mas partindo dele é fato que seriam muitas emoções, pois só de sairmos juntos já está sendo uma emoção e tanto. 

Ele foi até a mãe e se despediu, dando um beijo e pedindo sua benção. Ela alegre abençoou nos dois. Despedi dela com um sorriso largo, estava sem palavras, muito emocionada para falar a verdade.

Seguimos para o carro, ele como um cavalheiro abriu a porta e me esperou entrar. Depois de sentada ele fechou a porta. Estávamos ambos nervosos, mas acredito que eu estava mais. Tanta coisa passava na minha cabeça, a última vez que eu havia namorado foi há muito tempo, e com um cara que namorei dois meses e estava me usando como uma aposta. E, agora eu ali, sabia que seria sua namorada daqui há algumas horas. Ele me olhava de soslaio, e vendo que estava perdida em meus pensamentos me perguntou se eu estava bem. Apenas concordei com a cabeça.

Chegamos a um restaurante muito fino de Madri, tudo muito bem organizado, elegante até demais para meu gosto, pois sou simples, não me iludo com o luxo. Foi levados as nossas mesas sentamos e logo fizemos nossos pedidos a um garçon extremante profissional. Agradeci mentalmente, pois uma vez perdemos um jantar, devido a agressividade dele para com um garçom que me olhou diferente. Ele e a Bel ficaram bravos, esses dois formavam a dupla dinâmica. 

VERDADEIRO AMOR!Onde histórias criam vida. Descubra agora