Era sábado e o clima havia amanhecido fechado, em alguns momentos até choveu um pouco.
Eu estava na cozinha preparando um café da manhã para três cabeças. Acho que eu nunca tive que fazer café da manhã para tantas pessoas assim em meu apartamento. Alexa continuava dormindo em meu quarto enquanto Lauren dormia - ou fingia dormir - no sofá da sala. Eu resolvi fazer panquecas porque rendia mais e era fácil de fazer. Quando coloquei a primeira porção de massa na frigideira e o cheiro começou a se espalhar pela casa Alexa apareceu na porta da cozinha, vestida apenas com o lençol da cama, ela sorria feito uma retardada, parecia que havia dormido com um palhaço.
- Vá se vestir, por favor, nós não estamos sozinhas. - pedi para ela, que no mesmo instante desfez o sorriso e colocou no lugar uma carranca mal-humorada.
Terminei de fazer as panquecas e coloquei-as num prato em cima da bancada, junto com um vidrinho com melado e uma caixa de suco de laranja.
Lauren ainda não havia acordado, eu não sabia se deveria acordá-la ou não, mas resolvi arriscar. Fui até o sofá e me agachei ao lado dela.
- Lauren, você quer tomar café da manhã? - não obtive resposta. - Lauren... - a garota parecia uma pedra. - Meu Deus garota!! Lauren, acorda! - chacoalhei-a com as mãos e ela acordou com um pulo. - Bom dia Bela Adormecida, gostaria de tomar café da manhã? - olhei mais atentamente para seu rosto e seus olhos estavam inchados e vermelhos, acho que alguém passou a madrugada chorando...
- Sim, obrigada. - ela respondeu enquanto coçava os olhos e se espreguiçava. - E só para deixar claro, eu sou a Branca de Neve. - soltei uma risada fraca.
Voltei para a cozinha e me sentei na cadeira aposta em frente à bancada da cozinha, Lauren veio logo atrás e alguns minutos depois Alexa apareceu e se sentou conosco, ela não estava com uma cara muito boa, será que eu fiz alguma coisa?
No momento em que Alexa apareceu, Lauren fez questão de fechar a cara também. Então o café da manhã seguiu assim, Lauren e Alexa de cara fechada, ás vezes uma trocava olhares com a outra enquanto o silêncio pesado pairava sobre nossas cabeças. Quando todas terminamos, Lauren pediu licença para ir até o banheiro e Alexa foi até meu quarto pegar sua bolsa. Eu estava lavando a louça quando ela apareceu atrás de mim.
- Bom Camila, a noite foi extremamente boa e o café da manhã estava excelente, obrigada. Mas eu preciso ir agora, se quiser pode me ligar qualquer dia, eu deixei meu telefone anotado num papel ao lado da sua cama. - ela veio em minha direção para me beijar mas eu desviei o rosto, nós tínhamos acabado de acordar, não escovamos os dentes e ainda por cima acabamos de comer e a louca ainda vem querer me beijar, o que ela tinha na cabeça?
Minutos depois ouvi a porta da sala bater, sinal de que finalmente Alexa tinha ido embora. Terminei de lavar a louça e enquanto eu ia para meu quarto vi Lauren sentada no sofá, com os cotovelos apoiados na perna e as mãos fincadas nos cabelos. Me sentei ao lado dela e cutuquei seu joelho com o meu.
- Então, qual é a sua com a Alexa? Eu notei o clima tenso entre vocês duas desde ontem a noite.
- Você quer mesmo saber? - Lauren me respondeu, sem mudar sua posição.
- Claro, senão eu não teria perguntado né.
- Ela é minha ex. Na verdade somos melhores amigas desde a 4ª série e ano passado mais ou menos resolvemos tentar um relacionamento.
- E porque não deu certo?
- Alexa mudou, depois dos doze anos ela começou a ser muito influenciável. Ela começou a pegar todas as pessoas possíveis e imagináveis, mas até então eu não ligava muito para isso, até o dia em que ela me agarrou, aí eu pensei: porque não? E começamos a namorar, mas ela não é uma pessoa para se manter um relacionamento, principalmente com outra garota. Eu acho que ela só pega garotas por pegar mesmo, como eu disse ela é muito influenciável, se você perguntar oi Alexa, vamos comer bosta? Ela vai aceitar na hora. - caí numa risada intensa, mas que logo parou quando percebi que Lauren continuava com a mesma cara de bunda. Me virei para ela e dobrei minhas pernas sobre o sofá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Waste
FanfictionCamila Cabello e Lauren Jauregui. Duas garotas completamente perdidas em suas próprias vidas. Por uma boa jogada do destino, ambas se encontram e resolvem se perder juntas. Um jogo de amor perigoso, onde qualquer jogada equivocada pode ocasionar no...