Capítulo 7

93 13 16
                                    

Por mais que em alguns momentos da vida tivessem pensado por breves segundos como seria ter um relacionamento com o melhor amigo ou, talvez, como seria se seus irmãos tivessem um relacionamento com o melhor amigo, nunca acreditaram de fato nessa ideia porque parecia ser loucura e impossível. Mas os vídeos que circulavam no tiktok, Instagram e até na televisão mostravam que por mais que parecesse mentira, era a mais pura verdade: Henrique e Marília estavam noivos, foi o que Maiara, Maraisa e João Gustavo concluíram na manhã seguinte ao pedido de casamento.

A primeira coisa que os três fizeram foi ir para a porta de Marília, nenhum deles sabia de nada e achavam isso loucura, porque eram os melhores amigos dela e ela sequer havia falado pra eles sobre estar apaixonada e agora estava noiva. Quando falavam sobre se relacionar com alguém, Marília se mostrava completamente fechada e contra essa ideia. Ela parecia ainda não estar preparada, mas, aparentemente, a verdade era outra, ela já estava com outra pessoa. Os três até tentaram encaixar as peças daquele quebra cabeça, mas não conseguiam.

— Cês tão adorando estragar meu sono, né? — Marília perguntou com a voz arrastada quando viu os três em seu quarto, a esperando acordar.

— Sem gracinha, que história é essa de casamento? É alguma jogada de marketing ou você e o Henrique tão só querendo zoar o Brasil inteiro? — Maiara deixou claro em seu tom de voz a indignação que sentia por não saber de nada.

— Não é jogada de marketing e nem zoação, a gente vai casar. Inclusive, essa semana eu vou me mudar pra nossa casa. Mas relaxem que vai ser aqui em Goiânia mesmo. — ela sabia que eram informações demais pra dar a eles e fez justamente por isso, queria saber qual seriam suas reações antes de saber toda a verdade.

Marília levantou da cama sob os olhares dos três e foi para o banheiro, apenas esperando quem seria o primeiro a surtar.

— Cê tá doida? Cê... — até então, a voz de João Gustavo estava longe, mas ele foi para a porta do banheiro pra poder olhar pra irmã e encontrar algo em seu olhar que o dissesse que aquilo tudo era mentira. — cê brigou outro dia com a gente por falar pra você contar a verdade pra ele e... na verdade, vocês estavam juntos esse tempo todo? E ele... Porra, eu sou seu irmão e... o pedido não tinha como você prever, mas podia pelo menos me falar que tava gostando tanto de alguém ao ponto de aceitar se casar com ela e podia ter me dito que era o Henrique... — ele falou tudo de forma rápida e quando parou pegar ar, viu que Marília estava rindo enquanto escovava os dentes, quase sem conseguir respirar também. — Ah, vai se foder, cara. Eu sempre me preocupo com vocês e cês tão de sacanagem. — ele se afastou da porta e se jogou na cama da irmã.

— Então é mentira? Cês fingiram? — Maraisa questionou, observando Gustavo e esperando que Marília a desse alguma resposta que realmente convencesse.

— Não, amiga. É verdade, a gente vai casar. — a loira caminhou até às duas e estendeu sua mão em direção as gêmeas mostrando o anel. — Nem acredito que ele comprou esse anel pra mim. — não deixava de ser mentira, teriam que usar alianças, mas não imaginou que ele compraria algo tão caro e valioso para ela e a daria de presente como ele havia dito na noite anterior.

— É lindo, Lila. — Maiara tocou o anel, correndo o dedo sobre as pequenas pedras de diamante. — Mas porque você não disse pra gente? Teríamos mantido segredo.

— Eu sei que manteriam segredo, por isso eu vou pedir pra vocês não falarem pra ninguém que o noivado é falso. — ela disse com um sorriso bobo, por ter feito as duas acreditarem na mentira.

— Ai, fala sério, Marília. Agora fica difícil acreditar que é mentira, com você usando esse anel.

— Isso é a verdade, não tô brincando agora não. Por isso que eu não acredito que ele me deu esse anel. É tudo mentira, ele não precisava ter gastado tanto dinheiro assim.

Luz Negra - Disfarce 1Onde histórias criam vida. Descubra agora