Capítulo 10

103 11 12
                                    

— Cê ficaria puta se eu deixasse essa taça do Palmeiras aqui? — Henrique questionou enquanto observava a miniatura da taça Libertadores sobre o armário que tinha no quarto dos dois.

— Se for uma do mundial, pode colocar sim. — do chão do closet, a loira respondeu, já com um sorriso no rosto, sabendo que estaria irritando Henrique.

— Caralho, vocês tem um mundial de 81, um mísero mundial e adoram se vangloriar dele. Todo mundo sabe que aquela campanha do Flamengo foi roubada.

— Vixi, tomou ar, é? Só falei. Nada demais.

— Você é um demônio. — ele entrou no closet e deixou um beijo na cabeça da loira, sentando ao lado dela no chão, começando a desempacotar as caixas com seus sapatos. — Até que ficou bonitinho, tá?

— Hum. Vai ficar bonitinho em outro lugar, num outro quarto, no meu não. Sabe onde ficaria bom? — ele até resmungou um "hum", realmente querendo saber o que a loira poderia falar, mas se arrependeu no segundo seguinte. — Lá na fazenda, junto com todos os troféus que você comprou pra colocar naquela sala lá.

— Eu não sei porque eu tento. — ele reclamou e observou o que Marília fazia. Não por acaso, ele começou a desempacotar as caixas com sapatos, era a mesma coisa que ela estava fazendo e ele faria exatamente igual. Não sabia por onde começar a arrumação do closet dos dois. — Onde eu coloco meus sapatos, cê colocou os saltos aí, mas eu não uso, então...

— Cê não sabe arrumar seu próprio guarda roupa? — a descrença de Marília era quase palpável só pelo tom de sua voz.

— Olha só, eu não precisava me preocupar com isso. Eu só tirava o tênis, deixava em qualquer lugar e alguém guardava pra mim... — o sorriso debochado que começava a se formar no rosto de Marília o impediu de continuar a tentar se explicar. — Para de ficar me zoando, cê tirou o dia pra me encher hoje, porra...

— Ei, meu Deus. Fica calmo, tá? Eu só tô brincando. Faz assim: coloca seus calçados só nessa parte aqui. Coloca os sapatos em baixo, os tênis no meio e os chinelos em cima, já que você não usa tanto eles. No cabideiro coloca suas camisas sociais e seus casacos. Coloca os acessórios e... as roupas íntimas nas gavetas. Perfumes, desodorante e creme tem que ficar a amostra, claro, então você coloca aqui. — apontou para o espaço central daquela parte do guarda roupa. — Seus relógios você coloca na gaveta de vidro. Gravatas eu acho que você pode colocar em uma gaveta separada também e os ternos, seria legal colocar eles no cabideiro também, junto com a calça pras peças não ficarem perdidas em cada canto do closet e nem ficar amassado, num momento que cê precisar. E o resto das roupas você coloca dobradas nas divisórias, mas deixa tudo separado por bermuda, calça, blusa, camiseta... essas coisas assim. — Marília parou de falar quando percebeu o olhar de Henrique completamente focado no seu. Tão focados que ele não parecia nem prestar atenção no que ela dizia. — Cê ouviu, Ricelly?

— Você viu isso na internet ou é sempre tão organizada assim? — ele perguntou sem nem ouvir o que ela havia o questionado. Aquele não era o seu jeito, mas por algum motivo ele havia gostado de ver o jeito que Marília tinha tudo planejado na palma das mãos. — Não tô falando por mal, não, tá? Só achei... legal.

— Que bom que você gostou. Pelo menos não vamos ter problemas com a arrumação, né? — os dois sabiam que teriam sim problemas. Ao mesmo tempo que ela era desorganizada com algumas coisas, em outras ela tinha um jeito de deixar as coisas completamente arrumadas. E só servia do seu jeito. Mas ela sabia que Henrique não era assim, ele era completamente desorganizado, não se preocupava com isso. E geralmente água e óleo não se misturam, no caso deles, eles estavam misturando, forçando uma reação pior que o afastamento de ambos.

Luz Negra - Disfarce 1Onde histórias criam vida. Descubra agora