ESTÁ NA HORA de seguir em frente. Ginny chegou a essa conclusão após trancar a porta na noite em que viu Tommy pela última vez. Não pode continuar se apegando ao passado, está ficando exaustivo. A ruiva sempre foi assim, desde criança: apegada às coisas que deveriam ir. Thompson era a garotinha de ambos os pais, pois era apegada demais para escolher um ou o outro. Lembra de animadamente pedir uma irmã para eles, mas acabou ganhando um irmão — ela ficou tão feliz quanto.
Quando tudo aconteceu, ainda era muito nova. Perdeu os pais em uma mesma noite, sobrando apenas ela e o irmão. Mas, como sempre faz, Ginny fugiu. Não fala com o irmão há alguns meses, e mesmo se sentindo culpada com isso, não quer voltar para casa. A ruiva tem muitos medos, mas o maior deles é esse, pois, para ela, voltar para casa significa enfrentar a perda dos pais novamente. Não está pronta para isso.
━━ Senhorita Thompson? ━ Uma moça a chama, cabelos louros presos e jaleco em mãos. ━━ Tem uma visita.
Ginny observa a enfermeira na porta do seu escritório com certa desconfiança. Quem a faria uma visita? Combinou com o Merlyn de não se verem por agora para que as coisas voltassem ao normal, mas, se não é Tommy, então quem é?
O Hospital de Starling não é necessariamente o melhor lugar para se estar, nem mesmo Thompson gostaria de trabalhar lá, mas é a maneira mais apropriada de monitorar os aparelhos hospitalares desenvolvidos por ela e pela Global Merlyn. Apesar da falta de inteligência em assuntos amorosos, Ginny é graduada em bioengenharia e extremamente qualificada.
O que volta a questionar é, quem sequer a visitaria agora?
━━ Deixe entrar.
A loira saí e não volta, no lugar dela aparece um homem alto e musculoso, com os braços cruzados na pose clássica que Ginny sempre o vê. Às vezes, ela questiona se essa é uma maneira de amostrar os músculos, mas Thompson também sabe que ele não precisa amostrar quando é do tamanho de uma geladeira.
━━ Oliver Queen? ━ As palavras escapam de sua boca, interrompendo o homem que estava prestes a dizer algo. ━━ O que faz aqui?
━━ Ginny, desculpe aparecer sem avisar. Estava aqui e... Pensei em falar com você.
Queen parece desconfortável, mas a mulher assume que foi algo que aconteceu antes, e não ela. Ginny o conheceu pouco tempo atrás, na época em que ele voltou, visto que ela e Tommy ainda estavam juntos. Foi um choque enorme descobrir que Oliver Queen, supostamente morto após o naufrágio do iate do pai, sobreviveu e voltou cinco anos depois. Se Thompson não estivesse acostumada com certas situações irracionais, teria definitivamente achado que era mentira.
Porém, desde o término com Merlyn, Ginny e Oliver nunca mais se viram. O que ele estaria fazendo aqui, tão tarde, ainda por cima?
━━ Está tudo bem?
━━ Tá sim. Walter foi resgatado. ━ Ele conta, ainda plantado na porta, como se temesse entrar no escritório.
━━ Sério? Que bom! ━ Ginny sorri, incerta sobre o que ele procura.
Claro, ela está feliz com a volta do padrasto de Queen, mas, ao mesmo tempo, não sabe sua importância diante disso. Não tem nenhuma ligação com Walter, apenas o conhecia superficialmente, e o mesmo vale para Oliver. Então, o que ele quer aqui?
━━ É... Você anda conversando com Tommy?
Ah sim...
━━ Eu o vi semana passada, por quê? ━ A ruiva disfarça o desconforto, se apoiando na sua mesa.
Tommy também havia mencionado a briga com Oliver Queen, apesar de não ter contado o motivo. Tudo que sabe é que os melhores amigos de infância já não são tão amigos assim, e que Laurel Lance tem um dedo nisso. Esse trio é cheio de bagunças e confusões, no qual Thompson preferiria não ser envolvida. Infelizmente, nem sempre se tem tudo que quer.
━━ Só queria saber se ele está bem, não nos falamos há um tempo e Laurel está preocupada.
Palavras não ditas se escondem debaixo da língua de Oliver. Ele queria contar que a Lance o estava perturbando, pedindo para que ele dissesse a Tommy que não sente nada por ela, mas seria uma mentira. E está farto de mentiras.
Nem mesmo o homem sabe o que ele veio fazer aqui. Seja a curiosidade diante da vida de Merlyn, o cansaço dos últimos eventos ou puramente o fato de que Ginny Thompson parece ser a pessoa certa para procurar quando o mundo está desabando. Ela carrega um conforto que Oliver sempre invejou ao notar que quem o tinha era o melhor amigo.
━━ Ele me contou. ━ Murmura, mordendo o lábio nervosa. ━━ Tommy só precisa de espaço, logo, logo ele volta.
É o que ela acha, mas Ginny tenta transparecer confiança. Oliver precisa de uma certeza, depois de tantas confusões. Primeiro, voltou dos mortos, foi sequestrado, depois seu padrasto também, sua irmã estava envolvida em drogas e sabe-se lá o que mais aconteceu por trás de portas fechadas. Ela prefere nem mesmo descobrir.
━━ Você o conhece bem. ━ Queen praticamente sussurra, tomando adiante e adentrando o cômodo de vez. ━━ Achei que fossem acabar juntos.
━━ Não fizemos nada.
━━ O quê?
━━ Quando eu vi ele, não fizemos nada. Tommy continua loucamente apaixonado por Laurel.
O mais velho não sabe se sente alívio ou terror.
É bom poder voltar para Lance e contar que o ex ainda a ama, mas, no fundo, Oliver desejava que Tommy tivesse sido burro. Que tivesse se aventurado pelo corpo da ruiva, pois, assim, ele poderia ter Laurel sem se sentir culpado.
Culpa é um sentimento que ambos ali conhecem muito bem.
━━ Eu não quis insinuar que...
━━ Eu sei. ━ Ginny o interrompe, forçando um fraco sorriso. ━━ Mas Laurel provavelmente quer saber.
━━ Laurel quer muitas coisas. ━ Oliver sussurra, não esperando que ela fosse o ouvir.
A verdade é que o homem está cansado. De tudo. Da sua mãe, dos amigos, de relacionamentos... De absolutamente tudo. Está tão exausto que sente vontade de sentar nessa cadeira e desabafar para a doce Ginny, que sorri e brilha tanto quanto a manhã.
━━ Oliver... ━ A mulher o chama, fingindo não ter escutado e curto desabafo. ━━ Você quer sair? Conheço um bar aqui perto, é bom para... Deixar as coisas irem.
Ela é tão doce e tão gentil, que o Queen quase se deixa cair pelos seus encantos.
Porém, ele sabe que não pode. Não a merece, e não vai usá-la de tapa-buraco. Ginny também sabe que não quer isso, ela não sente absolutamente nada por Oliver e sua sugestão não passa de um pedido platônico. Contudo, depois de tantos sentimentos mal traduzidos, ela sabia que isso acabaria sendo interpretado de modo errado, mas também não queria impedir. Deixaria que o destino tomasse as decisões por ela, deixaria que Queen entendesse suas tentativas de amizade como flerte se isso significasse que teria uma oportunidade de esquecer Tommy Merlyn.
Oliver, todavia, não quer deixar isso acontecer.
━━ Eu tenho um lugar para ir, mas obrigado.
Afinal, não se pega um pano branco com mãos sujas de lama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐎 𝐈𝐓 𝐆𝐎𝐄𝐒, oliver queen.
FanfictionGinny Thompson se mudou para Starling City a procura de uma vida melhor, mas, para isso, teve de prometer deixar de lado suas fantasias. Entre elas, o uniforme roxo que utilizava durante as noites obscuras de Nova Iorque. Oliver Queen está de volta...