five: back to the old house.

190 21 35
                                    

O TEMPO CORRE como um homem com super velocidade. Não tem quem o acompanhe, muito menos quando as pessoas não conseguem aceitar que não estão mais no passado. Pessoas como Ginny Thompson.

Passaram-se meses, o ano já virou, mas a mulher continua presa lá. Naquele prédio. Chorando sobre o corpo de Tommy e implorando para sua volta. Ficou aproximadamente trinta minutos antes de Laurel Lance adentrar o que sobrou da construção e descobrir que o homem estava mesmo morto. As duas sentiam dores similares, mas Lance não podia saber disso, então Sombra foi embora.

Depois daquele dia, Thompson nunca mais foi a mesma.

Os cabelos alaranjados foram a única coisa que não teve coragem de mudar, pois ambos Tommy e sua mãe amavam e ela não queria os decepcionar mais uma vez, porém a maioria de suas roupas e alguns móveis foram doados ou jogados fora, não conseguia olhar para tudo aquilo sem se lembrar do moreno. Se pudesse, também teria se livrado das coisas dele, mas preferiu guardar. Seria cruel demais.

Honestamente, Ginny só não fugiu daquela cidade porque o Hospital Starling implorou que ficasse e ofereceu um bom salário. Todavia, sua vida social virou zero, resumindo-se apenas a trabalho e casa.

Toc Toc.

A batida na porta a assusta, afinal, não está acostumada com visitas. Muito menos tão cedo.

━━ São nove da manhã! Que saco, eu odeio quem acorda cedo. ━ Resmunga, levantando do sofá.

Abre a porta de modo desleixado, nem sequer parando para registrar quem é do outro lado. Ultimamente não tem tido energia nem mesmo para levantar da cama.

━━ Oi Ginny. ━ Ninguém menos que Oliver Queen cumprimenta, sorrindo sem graça. ━━ Quanto tempo...

━━ Oliver?

A mulher percebe que estava tudo menos preparada para isso. Oliver Queen sumiu logo após a morte do melhor amigo, sem deixar nem mesmo uma mensagem — não que Thompson esperasse que ele deixasse algo para ela, mas, de qualquer modo, foi repentino — e agora está aqui. Diante dos olhos dela como quem não quer nada.

Será que é assim que seu irmãozinho se sentia quando ela visitava depois de fugir para Nova Iorque?

━━ Oi. ━ O homem repete, escondendo as mãos nos bolsos. ━━ Está cedo, me desculpa. Só queria te ver.

Pelo estado depressivo em que está, ela não duvida nada que essa visita tenha um outro intuito, e que esse seja tirá-la de casa. O que não entra na sua cabeça e porquê e como Queen veio parar na sua porta. Não importa o quão próxima ela era de Tommy, o louro não lhe deve nada, muito menos uma visita.

━━ Tudo bem, eu adoro acordar cedo. ━ Ginny mente, abrindo mais a porta e indicando para que ele adentre o apartamento. ━━ Não sabia que tinha voltado.

━━ Faz pouco tempo.

━━ O que te trouxe aqui?

Direto ao ponto. Oliver nota como a ruiva está irritada, não com ele, mas com a vida. Como se carregasse um enorme peso nas costas e isso cada vez a deixasse mais maluca — o que, provavelmente, é mesmo o caso.

Os dois não se conheceram muito bem, quando Oliver "ressuscitou" a relação de Ginny e Tommy estava na beira do fim, mas, mesmo assim, ele se preocupa com ela. Merlyn costumava a descrever como essa mulher perfeita que merecia alguém melhor que ele, o que apenas fez sentido para Queen ao decorrer do tempo. Seu melhor amigo estava certo, Ginny merecia melhor. Ela é o tipo de parceira que se apresenta a mãe em um jantar de domingo, alguém que vai estar ali para você até quando o universo tentar planejar sua morte. Nem Thomas e muito menos Oliver merecem garotas como ela.

━━ Laurel me contou que vocês pararam de conversar. Pensei que eu poderia fazer uma visita. ━ Conta, assistindo enquanto ela percorre pela casa para organizar a sala.

Ginny é doce e gentil. Oliver não acredita que uma coisa ruim possa ter acontecido com ela, mas ele sabe que é mentira, afinal, ela perdeu Tommy também.

━━ Laurel contou que nós conversávamos? ━ Thompson para, sentando no sofá e chamando o amigo para fazer o mesmo. ━━ Achei que ela me odiasse. Quer algo para beber?

━━ Não quero, obrigada. E Laurel não te odeia, mas me disse que você era muito insistente.

━━ Imagino que eu tenha sido...

Depois do enterro de Thomas, as garotas entraram em contato. Ambas se entendiam mais do que ninguém, levando em consideração as circunstâncias, e não havia motivo entre elas para brigarem. Merlyn já estava morto, do que adiantaria raiva e ciúmes?

As coisas começaram a desandar, todavia, quando Lance começou a beber. A mulher se tornou amarga e não aceitava qualquer opinião que dissesse que ela deveria parar, por isso, ela acabou cortando laços com Ginny. Ela admite que foi insistente, mas não dirá a Oliver o motivo. Não sabe como Laurel está hoje em dia e esse tipo de coisa não é uma fofoca para contar a qualquer um.

━━ Como você está? ━ O homem questiona, checando seu relógio de pulso.

━━ Bem. ━ Thompson mente, notando a ação do homem. ━━ E você? Atrasado para algo?

━━ Atrasado? Não, mas estou tentando evitar. Tenho um evento a atender no Glades. Pensei que, caso você estivesse livre, que poderíamos ir juntos.

A oferta pega ela de surpresa. Desde o momento em que o viu, Ginny tem tentado e falhado em ler a mente de Queen. Ele é como uma bomba de imprevisibilidade, nada que ele faz é facilmente previsto. As vezes ela se questiona se ele sempre foi assim, ou se a mudança veio com a experiência de quase morte.

Seja como for, Oliver Queen é intrigante.

━━ Bom... É claro! Quer dizer, estou livre, mas que evento é esse?

O homem procede em a atualizar. Conta sobre a violência no Glades e o uso de armas, conta também sobre seu plano de fazer um evento que incentivasse a cidade a devolver seus armamentos como uma trégua. Ginny escuta atenta, um leve sorriso no rosto.

Está orgulhosa. Como vigilante, mesmo fora da ativa, é ótimo ver pessoas ajudando a cidade, ainda mais pessoas como Oliver que entendem os seus privilégios e usufruem disso. Por isso, ela foi rápida em aceitar e após alguns longos minutos se arrumando, os dois partiram juntos para o Glades. Talvez ela devesse dar uma chance para a vida fora do seu apartamento apenas dessa vez, Oliver Queen parece uma boa companhia apesar da fama que persegue ele e sua família.

𝐒𝐎 𝐈𝐓 𝐆𝐎𝐄𝐒, oliver queen.Onde histórias criam vida. Descubra agora