No Aurora, por insistência de Jake, fomos direto para o balcão, onde Phil estava limpando apressadamente uma prateleira, de costas pra nós.
- Podemos ficar um pouco mais ou você já está fechando, Phil? - Perguntei, lutando contra a música alta.
- Vamos até o sol nascer, linda... - Ele respondeu e se virou, rapidamente notando Jake ao meu lado. - Olha, quem diria. Você deve ser o namorado.
- Eu mesmo - Jake respondeu. Eles apertaram as mãos e quase não segurei o riso. As vozes de ambos ficaram ligeiramente mais grossas enquanto trocavam cumprimentos superficiais, e pude perceber o aperto de mão exageradamente forte.
- Então, o que vai ser? - Phil perguntou.
- Cerveja? - Jake respondeu a Phil, enquanto me perguntava, tudo em uma frase de uma palavra.
- Pode ser, perfeito. - Respondi, sabendo que estava cheia demais e que beberia apenas alguns goles da cerveja, só para acompanhar o Jake.
- Então cerveja. E... Vocês estão servindo alguma comida?" Jake perguntou.
- A essa hora, não. - Phil respondeu checando o relógio no pulso tatuado.
- Ok, então é só isso.
Phil rapidamente nos serviu as cervejas, mas em vez de deixar a garrafa, ele passou muito tempo enchendo o copo de Jake, mesmo quando eu achava que ele estava ocupado demais para nos notar. Me perguntei se ele estava tentando deixá-lo bêbado. Jake lidou com tudo isso muito bem, mas depois de um tempo parou de beber completamente, e os copos ficaram cheios sobre o balcão.
Jake e eu conversamos principalmente sobre mim, com ele fazendo perguntas sobre minha estadia em Duskwood, novidades sobre a viagem e minhas opiniões sobre assuntos genéricos... Senti que ele estava se esforçando para manter a conversa fluindo, sem conseguir falar sobre si mesmo. Eu também não sabia que tipo de perguntas poderia fazer ali, em um lugar público. Quão desconfiados devíamos ficar num bar lotado de desconhecidos?
Tentando não pensar demais, empurrei minha cadeira mais para perto dele e enrolei o meu braço no dele, encostando minha cabeça em seu ombro.
- To super feliz agora, mas acho que dá pra melhorar. - Eu disse.
- Como? - Jake perguntou imediatamente.
Olhei para a mão dele segurando a minha e comecei a brincar com os dedos dele. Reunindo toda a minha coragem, perguntei:
- Não podemos ir para outro lugar? - De longe, enquanto servia outros clientes, Phil ainda prestava atenção em nós. Ele parecia saber exatamente o que eu estava tentando dizer sem que eu precisasse elaborar mais, e certamente antes que Jake pudesse me entender.
- Claro. Para onde? - Jake perguntou, colocando seu copo na mesa e já fazendo gestos para Phil trazer a conta.
- Pra sua casa. - Eu disse.
Jake congelou por um momento, depois me encarou. Devolvi o olhar com um sorriso, procurando qualquer indício de dúvida, confiança ou qualquer pista em seus olhos. Será que eu estava indo rápido demais? Não era uma boa hora? Então ele soltou um sorriso fofo, curioso.
- Te peguei desprevenido, não foi?
Eu disse, ainda tentando entender o que ele estava pensando sobre a situação, enquanto minha própria insegurança gritava que eu tinha feito a escolha errada.
- Pegou mesmo. - Disse Jake, com um meneio de cabeça. Buscando me olhar nos olhos, ele perguntou: - Você tem certeza?
Phil, que estava todo esse tempo segurando a conta para nós com uma expressão irritada, balançou ligeiramente a cabeça com desdém.
- Sim, certeza - Respondi orgulhosa, tentando parecer mais confiante do que realmente estava.
- Nesse caso...- Disse Jake, baixando a voz enquanto aproximava seu rosto do meu; - Acho que você deveria saber que estou ficando em um ap muito, muito barato no centro e provavelmente vou ter que ir embora cedo de manhã.
Ter de se despedir logo de manhã era mesmo um balde de água fria, mas eu não sabia quando poderíamos nos ver de novo, então estava disposta a aproveitar ao máximo o pouco tempo que tínhamos.
- Não me importo, não quero perder a oportunidade. - Eu disse enquanto estudava sua reação. Jake sorriu de um jeito diferente, que parecia mais genuíno. Então concluí que fiz a escolha certa. Ele então olhou para o Phil e pagou a conta, perguntando:
- Fiquei sabendo que você tem uma moto.
- Como você... - Phil começou a perguntar.
- Não importa. Você poderia emprestar um capacete para MC? - Jake perguntou.
- Hum... Eu não tenho nenhum capacete extra aqui comigo. - Disse Phil, pegando o dinheiro e colocando no bolso da frente da camisa. Eu soube de cara que ele estava mentindo. Phil estava SEMPRE preparado para 'levar alguém para casa'.
- Sério, Phil? - Eu disse antes que Jake pudesse responder. - Eu podia jurar que você tinha dois aqui, embaixo do balcão." Perguntei.
Ok, eu não estava tão certa sobre a localização exata dos capacetes, mas resolvi arriscar.Phil olhou para Jake, depois para mim.
- Tudo bem, se você quer um capacete, eu dou um para você. Ele disse, puxando o capacete de baixo do balcão e entregando nas minhas mãos.
- Obrigada, Phil, vou devolver assim que possível. - Eu disse, sem conseguir esconder a minha gratidão.
- Tenham juízo vocês dois - Phil disse como se tivesse alguma autoridade sobre mim. Em resposta, Jake passou o braço pelos meus ombros enquanto agradecia a Phil, prometendo que ele mesmo devolveria o capacete.
Na saída, Jake parecia um tanto amargo.
- Ele estava bastante confiante de que levaria alguém para casa hoje - Jake disse, mais para si mesmo do que para mim.
- Ele é assim mesmo. Não que ele seja mau intencionado, só é um pouco... Sei lá - Eu disse, entrelaçando a mão dele na minha. Depois de pensar por um instante, completei: - Às vezes até acho vocês parecidos.
Jake me olhou com indignação, dizendo:
- Não precisa ofender.
- Mas é verdade; vocês dois preferem moto, e têm esse jeito tipo bad boy - Eu disse rindo, sabendo que Jake detestava a comparação.
- Eu não tenho jeito de bad boy - Ele protestou com uma careta de nojo.
- Você é literalmente um criminoso - Sussurrei.
Jake soltou um sorriso discreto e perguntou:
- Posso perguntar como você sabia que os capacetes estavam embaixo do balcão?
- Eu não sabia, apenas chutei. E como você sabia que ele tinha uma moto? - Perguntei.
- Eu verifiquei cada aspecto da vida dele que pude encontrar, antes de propor te encontrar aqui.
- Ah, claro.
Todos os aspectos? Tive que ficar na curiosidade.
- Você esqueceu de citar outra coisa na qual Phil e eu somos parecidos - Jake disse, olhando ao redor, evitando o meu olhar.
- Alguma tattoo? - Eu perguntei, ignorando o que ele estava tentando me fazer admitir.
- Vou fazer de conta que você não entendeu mesmo." Ele respondeu, enquanto beijava a minha mão e abria a porta do Aurora pra mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noite com Ele - Duskwood
FanfictionMc finalmente encontra com Jake. Mas o que era pra ser uma noite divertida no Aurora acaba se tornando muito mais. Essa história se passa depois dos eventos do episódio 10 de Duskwood e não leva em consideração nenhum evento relativo à Moonvale. 🔥A...