— Tem medo de altura? — Jake me perguntou enquanto colocava a mochila recheada até o limite nas costas.
— Nenhum pouco. — Respondi mentindo da melhor forma que pude.
Sem dizer mais nada, Jake me pegou pelo pulso e foi me guiando enquanto descíamos pela escada de incêndio nos fundos do prédio. Os degraus metálicos eram finos e tremiam tanto com as nossas passadas, que a minha imaginação não conseguia decidir sobre qual cenário eu devia temer mais: viaturas dominando a alameda abaixo de nós ou aquela escada de segurança montada a 100 anos atrás se desmontando sob os nossos pés.
Foquei o olhar no horizonte e deixei que meus pés tratassem de descer os degraus por instinto. Olhar pra baixo ou segurar no fino corrimão enferrujado não ajudava na minha velocidade. De repente esbarrei em Jake e percebi que agora estávamos a apenas uns 3 metros de altura e só precisávamos destravar os últimos degraus para que a escada tocasse o chão.
Jake então soltou o meu pulso, segurou no corrimão lateral e simplesmente pulou. Assustada, eu me debrucei sobre o corrimão, esperando vê— lo esborrachado lá embaixo.
— VOCÊ TÁ BEM? — Disparei. Jake estava de pé, parecendo confuso com a minha reação.
— São só uns três metros... Você consegue né? — Ele perguntou.
— Era melhor se você tivesse perguntado isso antes... — Eu disse, calculando se aquele salto podia me fazer torcer o tornozelo ou até quebrar um osso.
— Eu perguntei se você tinha medo de altura.
— Eu sou sedentária demais pra pular de 3 metros... Meus pés mal sabem o que eh correr
— Tá, então eu vou tent...
— Não, tudo bem, eu me viro!
Não tinha jeito de conseguir pular como ele fez. Pensei então em destravar a escada mas eu nunca tinha feito aquilo antes... Onde ficavam as travas? Não tínhamos tempo. Passei uma perna por cima do corrimão e depois a outra.
Dei uma olhada pra baixo e vi que Jake segurava um sorrisinho.
— Agora só falta pular. — Ele disse, colocando a mochila no chão, sem tirar os olhos de mim.
Universo, não deixe eu quebrar nenhum osso, por favor! — Pensei, tentando conjurar algum fiapo de sorte que me restara naquela viagem.
E então soltei. Não sei se caí bem em cima de Jake, ou se ele tentou aparar a minha queda de propósito, mas senti meu pé bater no peito com ele com todo o meu peso. No final nós dois rolamos no chão.
Me levantei de cima dele em um salto. Aquela palhaçada já tinha custado tempo demais e parecia que eu podia ouvir sirenes à distância. Puxei Jake por um braço enquanto ele pressionava o peito com o outro. Com um gemido de dor, ele se levantou e a voz soou falhada:
— Acho que essa eu mereci... Na próxima te ensino a soltar as travas...
— E agora, pra onde? — Eu perguntei enquanto esfregava o peito dele como quem diz "passou, passou... Nem doeu...".
— Agora... — Ele disse endireitando as costas,— Seguindo reto à direita e virando a segunda à esquerda, tem um ponto de táxi.
Jake então tira uma série de notas do bolso e coloca na minha mão. Pegando novamente a mochila e colocando nas costas, ele me instrui a pagar o táxi com dinheiro, nada de cartão ou App.
— Não vamos juntos??
— Não, não vou deixar te pegarem comigo... Eu tenho outro caminho.
Não, não, não... Ele vai sumir sozinho. De novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noite com Ele - Duskwood
FanficMc finalmente encontra com Jake. Mas o que era pra ser uma noite divertida no Aurora acaba se tornando muito mais. Essa história se passa depois dos eventos do episódio 10 de Duskwood e não leva em consideração nenhum evento relativo à Moonvale. 🔥A...