04 - Abraço

693 63 2
                                    

Jessy parecia bastante confusa e desconfiada. Interrompemos nosso beijo, mas Jake não soltou minha cintura enquanto eu corava como um tomate.

- Uh, sim, está tudo bem. Jessy, este é... Hm... Você sabe quem - Eu respondi. Essa foi sem dúvida a introdução mais estranha que já fiz na minha vida. O queixo de Jessy caiu, tanto de surpresa quanto de constrangimento.

- Então, seu espertinho, devia ter me avisado antes de eu sussurrar coisas no seu ouvido. - Ela disse, incrédula.

- É, devia mesmo. - Eu concordei, olhando para ele.

- Eu tentei, mas a situação saiu de controle tão rápido. Eu peço desculpas. - Jake respondeu, todo desconfortável e arrependido. Jessy decidiu encerrar o assunto de uma vez;

- Sei. De qualquer jeito MC, já estamos indo para casa. O Dan está começando a encher o saco, você sabe como ele fica quando bebe demais.

- Chato pra caramba, eu sei. - Respondi. Jessy ficou ali por um instante, como se estivesse esperando alguma coisa. Finalmente, ela perguntou:

- Então... Você vem com a gente, ou...

- Ah, não, eu vou ficar um pouco mais.- Eu respondi olhando pro Jake e depois de volta para a Jessy.

- Ok, mas eu vou te ligar já já, só para garantir que está tudo bem. É melhor você atender. - Ela disse, com toda a sua autoridade de melhor amiga. Eu achei fofo como Jessy sempre tentava cuidar de mim.

- Pode deixar. - Respondi, sorrindo. Ela então se virou para o Jake, falando em voz baixa:

- E você, se algo acontecer com ela, tenho certeza de que a polícia vai adorar saber que você está vivo e que eu posso dar a eles uma descrição precisa desse seu rosto branquelo," Jessy disse, hostil de repente. Fiquei surpresa, pensando comigo mesma que Dan não era o único que tinha bebido demais naquela noite.

- Anotado. - Jake respondeu pacientemente.

- Até logo, MC! - Ela disse, animada de repente, me abraçando e empurrando Jake um pouco para o lado com o ombro. Eu me despedi de todos enquanto Dan apontava o dedo para o Jake, dizendo:

- Se cuida, senão ela vai te dar uma surra... - Thomas o interrompeu, empurrando Dan de leve pra frente pelos ombros enquanto se despedia de nós. Atrás dele, Hanna apareceu.

- Não liga pra Jessy, ela anda um pouco paranóica desde o que aconteceu no ano passado. - Hanna falou comigo, mas eu podia sentir que as palavras estavam sendo direcionadas ao Jake. De repente, lembrei que esses dois eram irmãos.

- Você pode ficar se quiser, Hanna, talvez vocês queiram conversar. - Eu disse num salto, sem nem pensar se era o que Jake queria.

- Não, tudo bem. Quero ir dormir, e tenho certeza de que vamos ter outras oportunidades. - Hanna respondeu, seus olhos brilhando como os de uma criança.

- Teremos - Jake garantiu, com um sorriso melancólico.

Hanna acenou e começou a andar em direção ao grupo, mas logo parou, correu até Jake e o abraçou por um bom tempo."Obrigada," ela disse, logo antes de soltá-lo ir e se juntar ao grupo.

Jake abriu um sorriso tão carinhoso enquanto acenava para ela... Este momento era precioso para ele e eu fiquei feliz por poder testemunhá-lo.

- Vocês dois são muito fofos. Eu queria ter essa relação com meus irmãos.

- Fico feliz que ela não me odeie. - Jake respondeu.

- A Hanna não tem motivo para isso, nenhum dos problemas dos pais de vocês é culpa sua. - Eu apertei a mão dele e vi uma pitada de ressentimento em seus olhos quando mencionei os pais. Ele assentiu, mas ficou em silêncio enquanto caminhávamos para a porta. Completei: - Você tem certeza de que quer ir para o bar, tudo bem se...

- Eu quero ir sim, eu que dei a ideia. Não se preocupe comigo, essa história é velha demais. - Jake respondeu com ar despreocupado, sem me convencer nenhum pouco.

Noite com Ele - DuskwoodOnde histórias criam vida. Descubra agora