C10 "Despedida"🌙

17 2 0
                                    

07/04
~~~~~
12:30

Enquanto almoçava, finalmente me lembrei oque o Kang quis dizer com "No mesmo dia, no mesmo ano, no mesmo minuto, sofremos juntos sem perceber."

6 anos atrás...

Em 2015, logo após o meu pai morrer. Encontraram o corpo do meu pai, e ele foi enterrado nos Estados Unidos. 3 dias após o acidente, fomos até o local em que ele foi enterrado para nos despedir. Eu só tinha nove anos, não tinha ideia do quanto machucava perder alguém que você amava muito. Enquanto eu estava soluçando de chorar, vi um menino, e ele entendia a minha dor, afinal ele também tinha perdido alguém que amava, dava pra ver a dor dele. Minutos depois ele estava sentado em um banco de frente a uma parede escura. Eu me sentei ao lado dele enquanto minha mãe ainda estava chorando.

Evie— Helo... You- speak portuguese? (Olá, você fala português?)

Kang— Yes...(Sim...)

Evie— Ah, graças a Deus. Eu não sei fluente em inglês, aprendi só o básico dos básicos na escola. Por isso não estou entendendo nada.

Kang— Hm...

Evie— Por que vocês está tão quieto?

Kang— Eu estou triste, só isso... na verdade eu não sei oque estou sentindo.

Evie— Eu entendo você, eu perdi meu pai.

Kang— Eu perdi meus pais.

Evie— Sua mãe também?

Kang— Sim... Por que você quer saber?

Evie— Nada não, é que eu acho que você precisa de um abraço.

Kang— Você acha?

Evie— Acho... Quer um abraço?

Kang— Pode ser...— dei nele um forte abraço, e nós começamos a chorar juntos. Perdemos nossos familiares, como não podemos chorar? Só quem sabe a dor de perder alguém, é quem já perdeu.

Evie— Se sente melhor agora?

Kang— Talvez...— Diz enxugando as lágrimas que escorriam pelo seu rosto.

Evie— Olhando melhor, você parece um asiático... você é japonês, coreano, chinês ou algo assim?

Kang— Sou coreano, nasci na Coreia do Sul.

Evie— E como você aprendeu a falar português.

Kang— Eu aprendi a falar português desde os meus 7 anos de idade.

Evie— Nossa... Por causa disso vou até começar a aprender coreano.

Kang— Vai ser um pouco difícil, vou logo avisando... mas você consegue!

Evie— Obrigada por me motivar.

Kang— E obrigado por me consolar.
A
Evie— Qual é o seu nome?e

Kang— Meu nome é...— quando ele iria falar o seu nome minha mãe interrompeu pedindo para irmos embora. Poxa... foi tão bom conversar com ele, mas não deu tempo dele me falar seu nome.

Atualmente;

Eu realmente não sabia que ele na verdade era o Kang Min-Tae, mas agora que sei fiquei feliz por tê-lo conhecido antes.

Então significa que somos amigos há muito tempo, será que foi o destino que nos uniu? Não, não foi o destino, foi Deus! Deus escreveu a minha historia, e acrescentou o Kang para alegrar a minha vida; como um sol que nasce num dia chuvoso.

As vezes é oque precisamos; pessoas para iluminar o nosso dia e fazer desse dia nublado e escuro, um dia alegre e ensolarado. Ou pelo menos tomar um café quentinho e contar sobre as novidades do dia a dia. Isso é de deixar o coração quentinho, quando temos alguém nos apoiando... e no meu caso é o Kang, o sol que iluminou o minha vida... tive uma ótima ideia para um apelido fofo... "Solzinho" Amei!

23 dias depois...

30/04
~~~~~
15:45

Chegou o dia mais temido de todos...

E assim como a lua se despede da noite, e o sol se despede do dia, chegou a minha vez de me despedir do Kang...

Será que vou conseguir me despedir dele sem chorar? Ele foi uma oração atendida, um amigo de verdade que me aproximou de Deus esses dias...

Mas, será que um dia eu o verei novamente?

15 minutos depois...

Sai de casa em busca do meu destino, fui até a pracinha que fica no centro da cidade, onde eu e o Kang conversamos pela última vez. Esperei por ele e finalmente ele apareceu...

Kang— Oi, oque você queria me falar?

Evie— Oi, senta aqui! — falei apontando para um balanço que ficava ao lado do balanço em que eu estava.

Kang— Certo, prossiga.

Evie— Como você sabe eu só estou de viagem, e essa viagem dura apenas 1 mês. Amanhã eu vou voltar para o Brasil... então eu queria me despedir de você.

Kang— Entendi... Eu não sei oque dizer, afinal o mundo é grande, e provavelmente não vamos mais nos ver.

Evie— Se Deus quiser nós vamos nos ver de novo, mas enquanto isso... foi bom te conhecer, saiba que você foi uma oração atendida... eu sempre orava por uma amizade cristã que me ajudasse e me motivasse a seguir os caminhos do senhor

Kang— É incrível saber que já fiz parte de uma oração. E enquanto a você, eu não imaginava que Deus ia me dar uma amizade assim... quando eu estava te motivando e ajudando como você disse, de alguma maneira eu também estava aprendendo.

Evie— Eu estou quase chorando. Ah, e me desculpa caso te deixei desconfortável por gostar de você.

Kang— Não, imagina. Você não tem culpa pelos seus sentimentos. Mas não se preocupe, não fiquei desconfortável.

Evie— Aí, ainda bem! Achei que por conta dos meus sentimentos eu iria perder mais uma amizade.

Kang— Enfim, eu realmente fico grato a Deus por sua amizade. Espero que tanto aqui quanto lá no Brasil, você possa desfrutar das bençãos do senhor.

Evie— Amém... ore por mim, eu estou precisando de orações.

Kang— Pode deixar.

Evie— Abraço?— Nos abraçamos e nos despedimos.

Não sei como consegui segurar o choro. O momento mais angustiante da minha vida com certeza foi esse. Imagina você conhecer alguém, vocês finalmente fazem amizade, e logo depois você se apaixona... mas aí vocês só podem se ver por um período de tempo, com toda certeza seria muito difícil desapegar dessa pessoa... ainda mais quando ela é o seu primeiro amor. E comigo não vai ser diferente.

Continua...

💫 Além dos meus planos💫 [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora