Olá me chamo Evie, sou uma Dorameira Kpopper, ou qualquer tipo de nome que vocês usam para definir uma pessoa completamente obcecada por doramas e músicas K-pop. Enfim, tenho 14 anos, e o meu maior sonho é ser uma Idol de K-pop, e quem sabe uma Atriz de K-drama. Sou uma iludida pelos coreanos e chineses, SÉRIO ELES SÃO MUITO FOFOS E LINDOS!! mas enfim, como eu já contei algumas informações sobre minha vida é hora de vocês conhecerem o meu dia à dia.
05:00
(Despertador toca)**
TRIIIIIIIMM TRIIIIIIIIMMMMM TRIIMM-
(Desliga o despertador)**Evie—só mais 5 minutinhos.
(Porta batendo)
Mãe da Evie— Filha, você ainda está dormindo??
Evie— mãe, será que eu posso faltar aula hoje? Eu tô meio cansada.
Mãe da Evie— nada disso, você sabe que preguiça não é de Deus.
Evie— eu sei, mas eu não estou com preguiça, eu estou cansada e com muito sono.
Mãe da Evie— não vem com essa desculpa de que você está cansada, você dormiu de 19:45 da noite. Como você está cansada e com sono??
Evie— Mãe, na verdade... eu dormi de 00:36.
Mãe da Evie— COMO É?? Mas quando eu fui ver você, você estava dormindo.
Evie— Na verdade eu estava assistindo doramas...
Mãe da Evie— Eu não acredito que você passou a noite assistindo esses doramas?! Filha, QUANTAS VEZES eu preciso mandar você parar de assistir esses doramas??
Evie— Mãe, assistir doramas não é pecado, não tenho motivos para parar de assistir.
Mãe da Evie— Filha, claro que assistir doramas não é pecado, mas é pecado você IDOLATRAR os doramas.
Evie— Mas eu não estou idolatrando ninguém.
Mãe da Evie— A partir do momento que você troca Jesus por alguma coisa que gosta muito, você está traindo Jesus, e por coincidência acaba idolatrando essa tal coisa.
Evie— Mãe, isso não tem nada a ver. Eu não estou trocando Jesus, eu vou pra igreja, canto, maestro, ensino, aprendo, estudo, faço um monte de coisas, e a senhora ainda vem me dizer que eu estou trocando Jesus por Doramas???
Mãe da Evie— Filha, eu não sei oque você pensa, não sei como é o seu coração. Mas Jesus sabe e está te vendo, então procure voltar a intimidade com ele, pois ele esta voltando, se ele voltar agora você não sobe.
Evie— A senhora tem como provar que EU não vou subir?? Já que a senhora não sabe oque eu penso e nem como é o meu coração, então não fique julgando com julgamentos injustos.
Mãe da Evie— Ok, tanto faz, eu apenas estou te alertando. Se ouver algo que precise mudar, mude de pressa.
Evie— tá, tá, tá. Mas por favor da licença agora que eu vou me arrumar pra ir a escola.
Mãe da Evie— A essa hora?? Era melhor ficar em casa mesmo.
Evie— Mãe, eu posso muito bem me arrumar um pouco mais rápido para poder chegar a tempo.
Mãe da Evie— Tá certo.
06:08
Evie— Mãe já estou pronta, vou indo!
Mãe da Evie— Tá certo, tome cuidado viu!
Evie— Ta bom!
Mãe da Evie— Vá com Deus.
Assim que calcei o sapato, peguei uma fruta(maçã) que é o que eu costumo comer antes de ir à escola, pego minhas coisas(mochila) e vou embora.
Na escola...
Chegando na escola, a prof já estava dando aula, e para me livrar de uma bronca, fui de fininho até sentar no lugar onde minha amiga tinha separado para mim(ao lado de sua banca).
Maya— até que enfim você chegou, achei que iria ficar aqui sozinha com um monte de guris desidratados.— sussurrou, logo após ficamos conversando em um tom baixo para a professora não ouvir.
Evie— não se preocupe, eu apenas tive uma leve discussão com minha mãe, por isso me atrasei.
Maya— não é querendo me intrometer na sua vida, mas, será que posso perguntar o motivo da discussão??
Evie— Ah! Minha mãe tava falando um monte de coisas sobre doramas... tipo: que eu tava idolatrando doramas e tais. Mas cara, oque doramas tem a ver com Jesus? Pra que ficar criticando meus coreanos lindos?
Maya— realmente você está certa, mesmo que eu não seja cristã, eu respeito essa religião. Mas acho que sua mãe foi longe demais.
Evie— Sim, ela simplesmente me mandou parar de assistir doramas, quem ela pensa que é pra controlar minha vida desse jeito? A vida é minha, não dela, eu faço oque eu quero, e oque eu bem entender.
Maya— isso aí amiga!— mesmo num tom baixo, a professora atenta e escuta esse "meio grito" de Maya, mas ela ignora e continua explicando a matéria que eu mais odeio: Matemática.
Maya e eu observamos a situação e começamos a nos encarar, mas não conseguimos esconder pequenos risos que acabaram virando gargalhadas e motivo para chamar a atenção de toda a sala incluindo a atenção da professora.
Profª Elyz— oque de tão interessante vocês conversam, aponto de caírem na gargalhada a frente da sua turma?
Maya— nada professora, são assuntos pessoais.— Maya diz ainda dando pequenas risadas.
Profª Elyz— não vou tolerar mais, já é a quinta vez que vocês ficam interrompendo a minha aula. Vocês acham que eu sou palhaça? Se sou era melhor ter ido para o próprio circo, em vez de ficar perdendo meu tempo dando aula a pessoas que nem sequer prestam atenção. Exceto outros alunos que ainda dão valor a sabedoria. Por causa disso, aproveitem para ficar a tarde TODA e se brincar a noite limpando o pátio, não! melhor ainda, além do pátio vou ser "boazinha" pois tem 44 salas sujas, mas acho que seria trabalho demais para um dia só. Vamos ver... dividindo 44 em 2 seriam 22, Então quero apenas 22 salas incluindo o pátio, um BRINCO(Mais limpo possível) Até amanhã!
Depois dessas palavras assustadoras que já prevemos, foi mais assustador ainda pensar que não poderemos assistir os doramas. E sem contar que em casa a broca ou o castigo nos espera.
11 horas depois...
Finalmente saímos daquele inferno, agora oque me resta é ir para a casa da minha amiga, imagina oque minha mãe iria dizer se soubesse que me meti nessa confusão toda??
Fomos de ônibus até sua casa, quando chegamos apenas liguei para minha mãe dizendo que ia dormir na casa da Maya. Ela estranhamente concordou, e ficamos conversando até o dia raiar, e o galo cantar.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
💫 Além dos meus planos💫 [COMPLETO]
Romance[PLÁGIO É CRIME!] Evie é uma menina de 14 anos viciada em doramas e kpop. O maior sonho dela é entrar em uma banda de Kpop, e ser o orgulho do Brasil. Porém Deus tem outros planos, após a sua viagem para a Coreia do Sul ela encontra um rapaz cristão...