JÉSSICA
"Será que realmente sou culpada por ter sido traída? De jeito nenhum, ele é quem não tem caráter! Céus, ainda estou com meu ego ferido!", pensei.
— Talvez eu deva cometer a loucura de sair com o primeiro homem que aparecer na minha frente! — Murmurei, buscando uma explicação sensata para a traição que sofri. A mistura de raiva, decepção e vulnerabilidade era compreensível diante da dor causada pela traição e pelo rompimento do relacionamento. Enquanto refletia sobre esses acontecimentos, percebia como as crenças e valores que absorvi da convivência com minha tia e seu marido islâmico influenciaram minhas escolhas e perspectivas.
A ideia de pureza e fidelidade antes do casamento era algo profundamente enraizado em mim, mas agora, eu me via confrontando essas ideias em meio à realidade de um mundo mais complexo e diverso. A traição que experimentei foi um choque de realidade, uma ruptura dolorosa com as expectativas que eu havia internalizado. Este momento de questionamento e auto descoberta estava me levando a repensar não apenas meu relacionamento passado, mas também as normas e valores que regiam minha vida e minhas escolhas. Era um processo doloroso, mas também transformador, que me empurrava para uma jornada de autoconhecimento e redefinição de minhas próprias convicções e desejos.
— Posso te pagar uma bebida? — Perguntou um senhor, com uma idade bastante avançada. Em sua boca faltavam alguns dentes, e sua expressão era marcada por rugas profundas. Uma careta imensa se formou no meu rosto ao me lembrar do que havia acabado de falar.
"Ah, que azar. De jeito nenhum irei sair com esse velho!" Pensei. A ironia do momento não passou despercebida enquanto refletia sobre as próprias palavras e as circunstâncias que me levaram a tais pensamentos.
— Ah não, obrigada. Já bebi o suficiente hoje! — Arqueei a sobrancelha, tentando disfarçar o desconforto. O idoso me analisou dos pés à cabeça e, após um período significativo, resolveu se afastar, desistindo de sua abordagem.
Um toque meloso e irritante havia iniciado no meu celular. Encarei a tela, forçando os olhos para enxergar melhor, e notei o nome da minha amiga, Elena, escrito nela.
— Jessy, onde você está? — Ela perguntou assim que atendi a ligação.
— Estou no barzinho perto de onde trabalhamos! — Suspirei, sentindo-me exausta da situação.
— Eu não acredito que você estragou o encontro que consegui pra você. O rapaz é de uma ótima família! — Elena vociferou, e sua expressão desapontada era palpável através da ligação. Sua frustração era compreensível, considerando o esforço que ela havia feito para arranjar o encontro.
— Eu não tenho culpa. Não dá para ficar com alguém que nem sabe conversar direito. Na verdade, a culpa disso é toda sua, não ouse inventar de arranjar outro encontro pra mim! — Minhas pálpebras começaram a se mexer sozinhas, indicando que meu nível de estresse estava altíssimo. — Parece que ficar sozinha já virou parte do meu cotidiano, e eu prefiro continuar assim. Nem sei se consigo confiar em algum homem de novo. Estou indo para casa, assim que chegar eu te ligo! — Encerrei a chamada, levantei-me da banqueta onde estava sentada, peguei minha bolsa e bebi o restante do líquido caramelo que havia no fundo do copo. A sensação de desilusão e desamparo era avassaladora, mas eu precisava lidar com ela antes de tomar qualquer decisão precipitada.
Então, me deparei com a tela do celular, onde uma mensagem automática alertava: "Seu aluguel vencerá amanhã." - Um longo suspiro escapou dos meus lábios enquanto revirava os olhos ao término da leitura. Era apenas mais uma cobrança para se juntar à minha crescente coleção. Havia deixado a casa dos meus pais há cerca de quatro anos, após uma terrível discussão com meu pai. Nos últimos dias, estava enfrentando consideráveis dificuldades para quitar minhas dívidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre folhas e suspiros
RomanceEm "Entre Folhas e Suspiros", acompanhe a cativante jornada de Jéssica Torres, uma mulher determinada a superar os desafios do trabalho e do amor. Em meio a decepções românticas e dificuldades financeiras, ela guarda o sonho de encontrar um verdadei...