HENRY
Deixei Jéssica em sua casa e retornei para a minha, com o coração ansioso e a mente repleta de expectativas. Ainda não havia recebido uma resposta definitiva sobre a proposta de casamento que fizera, mas mantinha a confiança de que ela acabaria aceitando. De certa forma, acreditava que ao compartilhar meu passado com ela durante aquela noite, poderia conquistar um pouco mais de sua confiança e compreensão. No entanto, as horas passaram lentamente enquanto eu aguardava notícias dela. Cada toque no telefone era aguardado com uma mistura de ansiedade e esperança, mas o silêncio do aparelho era ensurdecedor. Mesmo assim, mantive-me otimista, sabendo que não poderia forçar uma decisão tão importante e que Jéssica precisava de seu tempo para ponderar. A noite de sono foi interrompida por sonhos agitados e pensamentos turbulentos. O amanhecer trouxe consigo uma mistura de nervosismo e determinação, pois além da resposta de Jéssica, tinha uma importante reunião marcada com alguns executivos.
Consciente da necessidade de estabelecer novas parcerias para dar continuidade aos meus projetos, apressei-me em tomar um banho revigorante e, em seguida, o motorista já estava à minha espera. Durante o trajeto até a empresa, observava as ruas movimentadas da cidade que despertava para mais um dia de atividades. A cada semáforo, minha mente voltava à imagem de Jéssica, tentando adivinhar sua resposta. No entanto, a reunião exigia minha atenção total e, ao chegar ao escritório, mergulhei de cabeça nas negociações. Por cerca de duas horas, discutimos estratégias, analisamos números e buscamos firmar acordos que impulsionariam nossos empreendimentos. Finalmente, quando as decisões estratégicas foram concluídas, decidi reunir todos os funcionários presentes. Estava ansioso por compartilhar os resultados e a visão do futuro que almejávamos construir juntos. Com um sorriso no rosto e a determinação renovada, dirigi-me à equipe e comecei a discursar:
— Bom dia a todos. Não vou tomar muito o tempo de vocês. Hoje é um dia importante para todos nós. Conseguimos alcançar acordos valiosos que nos abrirão portas para novas oportunidades. Mas mais do que isso, estamos construindo um futuro sólido e promissor. Juntos, seremos capazes de superar qualquer desafio e alcançar nossos objetivos. Obrigado pelo empenho e dedicação de cada um. Vamos continuar trabalhando com entusiasmo e determinação, pois o melhor ainda está por vir! Estou aberto a sugestões de melhorias, alguém tem alguma ideia? — Encarei cada pessoa que estava sentada nas poltronas do auditório.
— Eu tenho uma ideia! — Jéssica levantou a mão e minha atenção se voltou exclusivamente para ela. — E se criássemos um departamento de divulgação? Acredito que geraria mais vagas de empregos e, de fato, iríamos sair no lucro, pois, além de fazer nossas próprias divulgações, poderíamos obter contrato com outras empresas para divulgar seus produtos também! — Ela propôs.
— Que ideia ridícula! — Alguém falou em voz alta, mas não consegui identificar quem havia falado.
— Todas as ideias são bem-vindas, mesmo que possam gerar discordância inicialmente. Vamos considerar todos os pontos de vista antes de tomarmos uma decisão. — Intervi, mantendo o respeito pela contribuição de Jéssica e incentivando um ambiente de debate saudável. — Eu gostei muito disso. Vou providenciar o quanto antes! Obrigado pela sugestão incrível, Jéssica! — Comecei a aplaudir e todos os demais presentes fizeram o mesmo.
— Obrigada, senhor Morales! — Ela murmurou um pouco envergonhada, mas visivelmente satisfeita por sua ideia ter sido reconhecida.
— Todos estão dispensados, vamos voltar ao trabalho! — Ordenei. — Senhora Yuhan, preciso com urgência de uma assistente pessoal, anuncie a vaga no jornal! — Avisei e segui até a minha sala.
Enquanto caminhava pelo corredor, parei em um setor para pegar um grampeador; precisava juntar alguns documentos importantes. Ao abrir a primeira gaveta de uma das mesas à minha frente, deparei-me com inúmeras fotografias de Jéssica. A descoberta me intrigou, pois nas imagens ela estava dentro da empresa, aparentemente distraída, como se não tivesse autorizado a captura daqueles momentos. Peguei as fotos e as coloquei entre os documentos que carregava, decidindo examiná-las mais tarde. Enquanto eu estava absorto nas fotografias, uma funcionária se aproximou e sentou-se na mesa ao lado, despertando minha atenção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre folhas e suspiros
RomansaEm "Entre Folhas e Suspiros", acompanhe a cativante jornada de Jéssica Torres, uma mulher determinada a superar os desafios do trabalho e do amor. Em meio a decepções românticas e dificuldades financeiras, ela guarda o sonho de encontrar um verdadei...