Capítulo 14 - Exageros (Parte 2)

10 2 0
                                    

HENRY

— Você está bem? O que está acontecendo? — Passei os dedos pelos cabelos dela, tentando acalmar a tensão que se formava com a presença do homem desconhecido.

— Este rapaz que acabou de entrar trabalha na empresa! — Seu olhar tornou-se mais profundo e preocupado.

— O quê? Isso não é bom! — Caminhei de um lado para o outro, preocupado, e logo encarei os olhos do homem, que rapidamente se afastou e se sentou em uma cadeira. — Qual é o nome dele? Em qual departamento ele trabalha? — Perguntei em voz baixa, tentando evitar chamar atenção para a situação.

— Ele é o Miguel, trabalha no mesmo departamento que eu, na equipe de desenvolvimento! — Ela sussurrou.

— Devo te lembrar que você não faz mais parte desse setor? — Arqueei a sobrancelha, tentando manter a calma diante da situação.

— Desculpe, senhor rabugento, é que ainda não me acostumei com a mudança! — Senti um toque de sarcasmo na voz dela, mas deixei passar, focando na possível implicação da presença de Miguel naquele momento.

— Vou falar com ele! — Suspirei, sentindo o peso da responsabilidade sobre meus ombros.

— E o que vai dizer? Por favor, não deixe transparecer o que realmente aconteceu! — Ela segurou meu braço com firmeza, preocupada com as consequências.

— Está com medo, Jéssica? Não se preocupe, não vou demitir o rapaz! — Olhei para meu braço que ela ainda segurava, e ela soltou imediatamente. Caminhei até a mesa onde o homem estava sentado e me posicionei de frente para ele, tentando manter a calma diante da situação tensa. — Olá, Miguel. Preciso esclarecer algo sobre a cena que você acabou de presenciar! — Respirei fundo, preparando-me para qualquer reação que pudesse surgir.

— Olá, senhor Morales. Não precisa esclarecer nada, na minha opinião, cada um deve cuidar da sua própria vida! — Ele evitou me encarar, mas pude perceber uma mistura de desconforto e desconfiança em seu tom de voz.

— Mas eu insisto em esclarecer. A senhorita Torres se tornou minha assistente pessoal; portanto, daqui para frente, ela me acompanhará em muitos eventos, e eu estava ensinando-lhe etiquetas de boas maneiras. O que você acabou de testemunhar foi parte de um pequeno treinamento que estou conduzindo, então espero que não tenha interpretado mal. E também espero não ouvir rumores sobre isso; trata-se de uma questão de ética! — Terminei de falar e estendi minha mão para cumprimentá-lo, esperando que ele compreendesse a situação.

— Ah, entendi. Pode ficar tranquilo! Na verdade, eu nem tinha pensado sobre isso, afinal, o que um homem tão poderoso como você iria querer com uma simples funcionária como a Jessy? — Ele riu, mas minha expressão permaneceu séria diante de sua insinuação.

— Apenas evite espalhar rumores infundados. E não se atrase para voltar do almoço, teremos uma reunião hoje! — Adverti firmemente, levantando-me. Dirigi-me a Jéssica, que parecia nervosa enquanto me aguardava.

— E então, o que você disse? — Ela perguntou assim que me aproximei, ansiosa por uma resposta.

— Não se preocupe, está tudo sob controle! Em breve você será reconhecida como minha noiva, certo? Não tem como esconder uma relação como essa das pessoas, acho melhor você preparar sua mente para esse acontecimento! — Questionei, e ela piscou algumas vezes, surpresa com a afirmação. — Vamos embora.

Deixei o valor do nosso consumo sobre a mesa e seguimos até o estacionamento no térreo do local. Enquanto estávamos a caminho do carro, um jovem segurou o braço de Jéssica, fazendo-a parar abruptamente.

Entre folhas e suspirosOnde histórias criam vida. Descubra agora