RAFAELA
Alguns dias haviam se passado desde que decidimos dar o grande passo de nos casar, uma jornada emocionante que nos envolveu em uma atmosfera de expectativa e ansiedade. Inicialmente, Henry demonstrou certa hesitação em relação à data, mas após algumas conversas profundas, chegamos a um acordo que nos encheu de confiança e entusiasmo. Optamos pelo primeiro sábado após a virada do ano para a cerimônia, uma escolha que parecia repleta de significado e auspício para ambos. O momento em que enviei os convites foi uma experiência emocionante e repleta de expectativa. Eu mal podia esperar para testemunhar as reações dos meus familiares e amigos mais próximos. A reação inicialmente confusa dos meus pais logo se transformou em uma calorosa aceitação.
Henry, fiel à sua palavra, formalmente pediu minha mão a eles, um gesto que eu sabia que seria bem recebido, dado o charme natural dele. Minha tia, por sua vez, foi tomada por uma onda de êxtase ao receber a notícia. Parecia que ela já pressentia que esse era o desfecho natural da minha história. O carisma de Henry não conquistou apenas a mim, mas também aqueles que mais amava. A empolgação dela era tão contagiante quanto pressionante, pois seu desejo por detalhes sobre a cerimônia e a festa criava um ambiente de constante expectativa. Cada conversa se tornava uma exploração dos detalhes mais encantadores e significativos do grande dia que se aproximava. Elena, minha amiga íntima, não demonstrou surpresa diante da nossa decisão repentina de casamento. Segundo ela, já havia percebido nas entrelinhas dos nossos destinos que isso estava prestes a acontecer. A presença e a compreensão dela acrescentavam um toque de calma e certeza à nossa jornada rumo ao altar.
***
Era uma manhã de segunda-feira, e os nervos estavam à flor da pele enquanto eu me preparava para voltar ao trabalho. Ainda não me sentia pronta para expor nossa relação à análise alheia, temendo os julgamentos que poderiam surgir das más línguas. Sabia que não demoraria muito para que todos soubessem, afinal, estávamos prestes a nos casar em apenas cinco dias. Meu coração batia forte com a perspectiva de enfrentar os olhares e comentários dos colegas sobre nosso relacionamento, especialmente considerando que eu era apenas uma estagiária recém-promovida prestes a se casar com o CEO da empresa.
Os murmúrios inevitáveis sobre a rapidez da nossa decisão de casamento também seriam assuntos constantes nos corredores da empresa, mas apesar de todos os desafios e expectativas, o sentimento de amor e alegria por iniciar essa nova etapa ao lado de Henry eram indiscutíveis. Estávamos prontos para enfrentar juntos qualquer obstáculo, confiantes de que nosso amor era mais forte do que qualquer fofoca ou julgamento externo. Ao ser despertada pelo alegre canto dos pássaros, pude sentir a suavidade da luz do sol começando a se infiltrar pelo quarto entre as cortinas. Era um dos últimos amanheceres que eu experimentaria naquele quarto familiar, e uma ponta de nostalgia se misturava à antecipação do que estava por vir.
Cada raio de sol trazia consigo a promessa de um novo capítulo em nossa história, um capítulo que enfrentaríamos juntos, independentemente dos desafios que estivessem por vir. Levantei-me da cama e preparei um café fresco, o aroma reconfortante se espalhando pelo ambiente antes silencioso. A mesa, agora quase vazia, refletia a mudança iminente, com a maioria dos meus pertences já doados ou transferidos para a nova casa que em breve chamaria de lar. A xícara de café trouxe um breve momento de serenidade antes da agitação que estava por vir.
Sabia que enfrentaria curiosidade e até fofocas ao retornar ao trabalho, mas estava determinada a encarar tudo isso. Henry ao meu lado era o alicerce mais importante. Nada abalaria nossa decisão de construir uma vida juntos, tão real e forte era nosso amor. Mesmo assim, o coração palpitava com a incerteza do que viria pela frente, especialmente ao encarar os olhares inquisitivos dos colegas e a sutileza das fofocas nos corredores. Cada gole de café parecia fortalecer minha determinação, lembrando-me do apoio mútuo que compartilhávamos. Juntos, estaríamos preparados para enfrentar qualquer desafio que surgisse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre folhas e suspiros
RomanceEm "Entre Folhas e Suspiros", acompanhe a cativante jornada de Jéssica Torres, uma mulher determinada a superar os desafios do trabalho e do amor. Em meio a decepções românticas e dificuldades financeiras, ela guarda o sonho de encontrar um verdadei...