Capítulo 16 - Íntimos? (Parte 2)

12 2 0
                                    

JÉSSICA

Coloquei os fones nos ouvidos, sentindo a batida animada da minha playlist, e saí caminhando em direção à academia. O sol da manhã castigava com seu calor intenso, mas a determinação me impelia para frente. Finalmente, avistei a entrada da academia e um alívio me inundou ao sentir o frescor do ar-condicionado. Parei por um momento, permitindo-me apreciar a sensação revigorante antes de adentrar o ambiente climatizado. Foi então que um rapaz alto, de músculos bem definidos e um sorriso gentil, notou minha presença e se aproximou rapidamente. Ele parecia ser um dos instrutores da academia, pois vestia o uniforme oficial e tinha uma postura confiante.

— Olá! Seja bem-vinda. Vejo que está pronta para treinar! Como posso ajudá-la hoje? — Cumprimentou-me com um tom amigável, fazendo-me sentir mais confortável no ambiente novo.

— Preciso falar com o Eduardo. Tenho um passe de visitante marcado em alguns minutos! — Expliquei, aproveitando a brisa fresca do ar-condicionado.

— Ah, então você é a amiga de quem o Miguel tanto fala! É um prazer tê-la aqui conosco. Vou guiá-la pelo tour e explicar todos os nossos serviços e modalidades. Tenho certeza de que você terá uma experiência incrível conosco! — Conduziu-me para dentro da academia, onde pude observar as diversas áreas de treino, equipamentos modernos e o ambiente acolhedor que a academia oferecia.

— Eu sou a Jéssica. Prazer em conhecê-lo! — Estendi a mão para cumprimentá-lo.

— O prazer é todo meu. Você tem um corpo excelente; vai precisar de poucos exercícios para ficar ainda melhor. Vamos lá, vou te guiar em um treino para iniciantes e depois te passo alguns para fazer em casa! — Puxou-me pelo braço e me fez começar uma série de exercícios. Cerca de meia hora depois, eu estava exausta.

— Meu Deus, isso é muito cansativo! — Reclamei, ofegante.

— No primeiro dia todo mundo reclama. É super normal! — Sorriu ele. — Vou te dar um tempinho para descansar. Logo, faremos mais algumas atividades! — Piscou para mim e se afastou. Eu realmente queria sair correndo e nunca mais voltar, mas não pude fazer isso por causa do Miguel.

Apesar da exaustão, eu sabia que era importante persistir e continuar com o treino. Respirando fundo, aproveitei o breve momento de descanso para recuperar um pouco da energia. Observando as pessoas ao redor, percebi que todos estavam empenhados em seus exercícios, alguns suando bastante, mas todos com determinação nos olhos. Caminhei em direção a uma piscina imensa e me acomodei na beira, observando Eduardo nadar com determinação. Era evidente sua seriedade e concentração nas atividades físicas. Fiquei ali por um bom tempo, perdida em meus pensamentos, até decidir me levantar. Cada passo era uma luta para encontrar qualquer vestígio de energia em meu corpo exausto, quando, de repente, me deparei com um peitoral sólido e imponente à minha frente. Era como se um muro de músculos se materializasse diante de mim, interrompendo meus devaneios e me trazendo de volta à realidade.

— Me desculpe, eu não estava prestando muita atenção! — Murmurei, sentindo meu rosto corar de constrangimento.

— Não tem problema, foi um prazer esbarrar em você! — A voz familiar do homem chamou minha atenção. Olhei para o rosto dele e vi Henry Morales sorrindo descaradamente para mim, com um sorriso malicioso nos lábios. Em poucos segundos, meus olhos se fixaram em seu abdômen definido e na toalha enrolada em torno de sua cintura.

— Hen... Hen... — Tentei pronunciar seu nome, mas as palavras não saíram.

— Você fica tão adorável quando está surpresa! — Ele sorriu. Eduardo apareceu de repente ao nosso lado, como se quisesse quebrar o encanto do momento entre mim e Henry. Recuei um passo e Eduardo colocou uma mão em meu ombro.

Entre folhas e suspirosOnde histórias criam vida. Descubra agora