JÉSSICA
São Paulo, Brasil, maio de 2017.
Eu acreditava cegamente ter encontrado o amor da minha vida em Lucas. Estávamos juntos há 10 anos, compartilhando sonhos, segredos e planos para o futuro. No entanto, nos últimos meses, algo parecia diferente. Lucas estava mais distante, menos atencioso e sempre inventava desculpas para não passar tempo comigo. Em uma tarde ensolarada, enquanto eu estava no trabalho, minha amiga, Elena, começou a agir de maneira estranha ao meu redor. Finalmente, com hesitação, Elena acabou revelando que tinha visto o homem que eu amava em um restaurante. Ele estava em um encontro romântico com outra mulher na noite anterior.
O choque me atingiu como uma avalanche, deixando-me em estado de choque e com o coração partido. Eu nunca poderia ter imaginado que Lucas seria capaz de me trair dessa maneira. O que começou como uma suspeita vaga agora era uma verdade dolorosa, despedaçando nossa história de amor em pedaços. Enquanto absorvia a traição, lembrei-me de momentos felizes compartilhados com Lucas, o brilho em seus olhos quando me olhava e as promessas sussurradas ao vento. Cada detalhe da nossa vida juntos parecia agora uma farsa cruel, uma peça de teatro onde eu era a única que não sabia o roteiro.
Meu coração doía não apenas pela traição, mas pela perda de confiança e pela incerteza sobre o que mais poderia estar escondido por trás da fachada de amor que construímos juntos. O que parecia ser uma jornada de amor eterno agora se transformava em um labirinto de desilusão e dor. Como poderiam todas essas memórias serem manchadas por uma única traição? Como seguir em frente quando a base da minha vida desmoronou tão repentinamente? Essas perguntas ecoavam em minha mente enquanto eu tentava processar a cruel realidade que agora enfrentava. Eu não conseguia acreditar no que havia descoberto, estava tão chocada e com o coração partido que mal conseguia conter as lágrimas.
Naquele momento, decidi que iria confrontar Lucas quando ele chegasse do trabalho, esperando que tudo não passasse de um grande mal-entendido. Mas além da confrontação, eu sabia que precisava de respostas, precisava entender como algo tão sólido como o nosso amor havia se desintegrado tão rapidamente. A incerteza e a dor eram esmagadoras, mas eu estava determinada a descobrir a verdade, mesmo que isso significasse encarar o fim de uma história que eu acreditava ser eterna. Assim que acabou o expediente, sequer fui à minha casa para o merecido descanso. Já que estava ansiosa demais, resolvi ir direto até a casa dele. Haviam passado cerca de três horas desde que o expediente dele tinha encerrado, mas não havia sinal de vida dele. Então, decidi enviar uma mensagem:
"Oi, já saiu do trabalho?"
"Já sim, estou em casa, acabei de tomar banho, mas tenho que voltar na empresa, hoje teremos uma reunião importante!" - ele respondeu.
Ao ler a mensagem, um turbilhão de emoções tomou conta de mim. A desconfiança cresceu ainda mais. Por que ele mentiria sobre estar em casa? E por que precisaria voltar à empresa tão tarde para uma reunião de última hora? Cada palavra dele agora parecia uma faca cravada em meu coração já dilacerado. A incerteza e a dor se misturavam, deixando-me ainda mais vulnerável à traição que se desenrolava diante dos meus olhos. Com mãos trêmulas, digitei uma resposta, tentando disfarçar a tempestade de emoções que fervilhava dentro de mim:
"Entendi. Espero que a reunião corra bem. Nos falamos depois..."
Meu coração estava afundado sob o peso da desilusão, e a resposta de Lucas só aumentou minha angústia. Suas desculpas pareciam frágeis, como se ele estivesse tentando esconder algo além de uma simples reunião de trabalho. Cada palavra trocada entre nós era como um cabo de guerra entre a verdade e a mentira, e eu me encontrava no meio do campo de batalha, sem saber em quem confiar. O tempo parecia estagnar enquanto eu lutava para entender o que estava acontecendo. Uma voz dentro de mim sussurrava que algo estava errado, que eu precisava cavar mais fundo para descobrir a verdade. No entanto, uma parte de mim ainda resistia, temendo o que poderia descobrir se investigasse mais. Enquanto esperava por sua chegada, senti-me enredada em um labirinto de incertezas, sem saber qual caminho seguir. Mas uma coisa era certa: eu não podia mais ignorar os sinais que indicavam que algo estava terrivelmente errado em nosso relacionamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre folhas e suspiros
RomantiekEm "Entre Folhas e Suspiros", acompanhe a cativante jornada de Jéssica Torres, uma mulher determinada a superar os desafios do trabalho e do amor. Em meio a decepções românticas e dificuldades financeiras, ela guarda o sonho de encontrar um verdadei...