Capítulo 03

181 24 0
                                    

  P.O.V Rosé

  Foi um começo de manhã normal. Acordei cedo, me arrumei, tomei café e fui para parada de ônibus. Cheguei no trabalho e fiz o meu melhor. Minha chefe demorou um pouco para chegar, o que é difícil acontecer, ela parecia um pouco cansada, mas foi gentil com as pessoas ao redor e comigo. 

Jisoo sorriu para mim, aproximando e me desejou bom dia, fiz o mesmo e peguei a minha agenda, sem ser o tablet que ficava comigo para certas anotações. A segui até sua sala, e mais um dia de trabalho realmente aconteceu. Foi legal vê-la empolgada com seu plano para desmascarar o sócio malandro que queria enganá-la, nada que envolvesse roubo, devo acrescentar.

Fazia sete anos que mudei para Coréia do Sul, foi após terminar o colégio. Meus pais acreditava que aqui seria melhor para nós, principalmente por eu estar em um país conservador, diferente da Nova Zelândia. 

 Nada foi melhor. Após conseguir meu primeiro emprego e ter dinheiro guardado, fui embora da casa deles após outra briga com meu pai e pude ter finalmente minha liberdade, o que foi difícil. Eu só era uma garota de vinte anos sozinha pela primeira vez. 

Aluguei um quarto, e segui minha vida por mais complicado que foi. Aos poucos fui resolvendo certas coisas, guardei dinheiro e inesperadamente fui demitida do meu primeiro trabalho por não precisarem mais de mim. Foi horrível, e em quase dois meses pude ter outro emprego fixo. Fiquei quase um ano ali, e arrumei algo mais útil já que não ganhava tanto. 

Não que eu seja interesseira, mas precisamos de dinheiro para viver. Minha mãe sempre tentava me levar de volta para casa, e eu odiava aquele pedido que parecia ordem. Ela nunca soube onde eu morava, no entanto, fazia questão de atender sempre suas ligações. Eu não queria ser horrível igual eles foram comigo. 

Fiz cursos ótimos, e ganhei bastante experiência para poder trabalhar sem dificuldade. Era assim que servia essa porcaria de vida. Posso finalmente dizer que há dois anos eu estava bem e tinha me recuperado quase por completo das minhas cicatrizes invisíveis.

- Você é boa nisso.

 Encarei minha chefe após ela abaixar o papel que eu segurava. Estávamos em sua sala lendo alguns contratos e ela assinava alguns documentos.

- Em que?

- Em ler com tanta atenção. Estou te chamando há uns segundos, e você nem me olhou.

- Oh! —Sorri envergonhada, sentindo-a ainda segurando minha mão. — Me desculpa. O quê a senhora falou?

- São quase uma da tarde. Perdemos o horário de almoço.

- Sério? Estamos aqui há muito tempo.

- Sim. Eu vou pedir para entregarem nosso almoço. Importa de almoçar aqui comigo?

- Não...—Digo incerta. — A senhora vai pagar?

- Você é engraçada. —Sorriu. — Irei pagar sim, não se preocupa. —Pegou o seu celular. — O quê quer comer?

- Não sei... Qualquer coisa boa, por favor. Gosto da culinária coreana.

- Vou escolher um ótimo prato. E bebida? 

- Gosto de coca cola.

- Certo. —Ela voltou a mexer no celular. — Vou mandar mensagem para o restaurante. 

  Apenas assenti voltando a ler o contrato. Tudo estava de fato certo, dessa vez não havia nenhum erro sequer.

 Após Jisoo fazer os pedidos, novamente tocou em minha mão e dessa vez a encarei no mesmo segundo.

Love: ElasOnde histórias criam vida. Descubra agora