Reencontro de Sn e Lino

209 12 0
                                    

Segunda feira

Pov: Sn

Eu estava indo pra escola. Tanto tempo que não sabia o que era ir pra aquele inferno. Senti saudades? Nem uma. Eu cheguei lá na sala e os mesmos garotos de sempre estavam me pertubando. Bernardo e Enzo.

Bernardo: é Sn, um dia que a Rebeca andou com você e já mata aula pra ver MC de batalha
Sn: qual o problema de vocês? Tudo seus é MC de batalha. Encher o saco. Seis não tem o que fazer não?
Enzo: você que não tem o que fazer. Além de ficar pegando os cara do rap ainda leva a Rebeca pro mau caminho.
Rebeca: já deu de vocês dois. Desde o primeiro dia de aula vocês avacaiam a menina e não dão socego. Pertuba ela o tempo todo. Ou seis querem dar e não tão sabendo pedir, que se for o caso sem chance pra vocês. Ou vocês tão desempregados e não tem porra nem uma pra fazer, se for o caso sugiro que lixem uns carro e capinem um lote. Já deu, a gente tá no segundo ano do ensino médio. Hora de focar em estudar, hora de querer decidir o que quer da vida. Se vocês não tão aqui na escola pra isso, acho melhor vocês saírem. Por que aqui ninguém tá pra brincar não.

Depois do lacre a professora chegou, tivemos aulas mega chatas, os garotos ficavam olhando pra gente com cara de ranço toda hora, a professora passava matéria mas minha mente vagava. Em quanto o professor falava de geometria minha mente pensava em batalha, em inter estadual, em mil coisas que não eram álgebra nem nada daquilo. Eu estava olhando pro nada e pensando em nada e em tudo ao mesmo tempo, nem vi o professor colocar minha prova na mesa. E quando olhei uma nota vermelha. Já sabia aonde minha mãe iria colocar a culpa dessa nota. Já sabia o que iria acontecer e o inferno que seria feito. A aula seguiu mas não conseguia me concentrar. Minha vozinha tinha chegado hoje na nossa cidade, então no meu horário de almoço fui ver ela e meu irmão. Eles ainda não haviam arrumado uma casa e estavam no hotel, eu estava com eles almoçando e conversando.

Vozinha: ô minha filha não se preocupa, as coisas vão melhorar
Sn: não sei vozinha, tô tão cansada...
Vozinha: sua mãe quer seu bem, eu nunca fui a maior fã dela, mas ela não quer você mau, e a escola não deixa de ser importante.
Sandro: uma hora você vai completar a idade e vai poder sair de lá
Vozinha: não aconselha ela errado menino. Se você sair de casa as notas vao continuar tendo a mesma importância. E tem mais seu pai te ama muito!
Sn: mas ele também me assusta vozinha

Conversamos muito e eu voltei pra casa, eu colei a bunda na cadeira e enfiei a cara nos livros. Já que as notas eram tão importantes vou fazer elas melhorarem. Guardei a prova vermelha na gaveta e tranquei a gaveta. Estudei até cochilar, meu celular vibrou e era o Xamu.

Ligação on

Xamuel: vou te contar um segredo
Sn: fala uai
Xamuel: vai ter uma norte clandestina quinta e você vai
Sn: não sei, acho que vou estudar
Xamuel: depois você estuda.... Vamo. Todo mundo tá indo
Sn: vou ver
Xamuel: eu vou batalhar com o Lil vi, vou rimar naquele modelo que você gosta, dos dois mandarem os versos juntos. Vamo vai ser legal.
Sn: tá bom, mas só se você me pagar um pastel.
Xamuel: até dois
Sn: então eu vou, te amo!

Ligação off

Afe, depois eu estudo. Um dia que eu atrasar isso não tem problema né. Até por que eu não vou querer viver uma vida onde eu vivo com a cara enfiada em cadernos. Tenho que me divertir também... Na terça eu andei igual uma condenada no meu horário de almoço com meu irmão procurando por apartamentos e não achamos nada de nosso agrado. Na quarta estudei muito, até o olho dobrar. Na quinta finalmente a diversão...  Mas infelizmente todos esses dias pensando nele.

Quinta feira

Pov: Xamuel

Eu estava no meu quarto em casa sozinho, me preparando pra ir pra batalha, a campainha tocou e fui abrir quando vi era beca. Como uma cara enfurecida.

Lino X You: Câmera e microfone Onde histórias criam vida. Descubra agora