"A beleza da fotografia está em revelar detalhes que nossos olhos muitas vezes deixam escapar."
Pov: sn
Fotografei vários momentos da poesia de Lino, as crianças estavam encantadas com o talento dele e eu também tava. O amor com que ele fazia cada verso,o sentimento que cada linha tinha me cativava de um jeito inexplicável.
Lino tinha tirado várias fotos com crianças e adolescentes em quanto eu fotografava tudo. Após várias fotos ele chegou e puxou minha mão e me levou pra um canto da praça mais isolado.
Lino: Sn, muito obrigado mesmo
Sn: pelo oq?
Lino: você tá me dando a melhor tarde da minha vida, uma vibe que não tinha a tempos -lino me olha e eu tô vermelha igual um pimentão
Sn: foi mto bom pra mim também, você me tirou de um dia de treva que nem você mesmo sabe
Lino: eu posso te perguntar algo?
Sn: eu também quero te perguntar algo, mas pergunta primeiro
Lino: não, pode falar
Sn: é só que, como c faz isso?
Lino: o que?
Sn: não sei, consegue cativar quem tá perto? É que você sempre consegue expressar mto bem o que sente e o que quer dizer... E sempre entendem seus sentimentos através da sua arte.
Lino: a verdade é que esse é o único jeito que eu sei falar o que tá dentro de mim, mas você consegue falar mais de mim até do que eu
Sn: não tem como Kkkkkkkk
Lino: eu vi as fotos que você tirou minha da norte, eu fiquei encantado. Você captou muito mais minha emoção do que todos os versos rimados por mim naquele dia
Sn: você queria me perguntar algo, o que era?
Lino: Sn, ontem de madrugada você mandou mensagem pro Xamuel e não sei... Tá tudo bem com você?
Sn: Tá sim, é só que...
Lino: olha eu entendo que cê não quer abrir o livro da sua vida pra alguém que cê conheceu praticamente ontem e...
Sn: Lino eu vejo nos seus olhos, você é um cara bom , eu vejo pureza no seu olhar.
Lino: Sn, eu queria ser isso tudo que você diz, eu sinto que tenho falhado em tantas coisas.
Sn: tipo?
Lino: me sinto distante da minha mãe, ela me apoia em tudo, mas agora com as batalhas tem passado menos tempo com ela e tem me sentido horrível com isso! E tem, a Marcela...
Sn: Marcela? -me entristeço um pouco
Lino: Uma mulher que me largou, tive que decidir entre meus dois amores... O rap e ela. Ela não me apoiou e tive que ir embora, e hoje voltou só pra atazanar e pq ela viu que eu tava tendo lucro.
Sn: não entendo...
Lino: o que não entende?
Sn:como alguém pode largar alguém com uma paixão tão linda quanto a sua.
Lino: quando alguém larga a gente, a gente nem sempre entende que a culpa não foi nossa
Sn: Lino, você nunca vai conseguir ser feliz sem o rap. Escuta o toque que eu vou te dar... Você precisa de água, de comida de oxigênio pra nao morrer, mas pra sua alma ficar viva você precisa do rap. Você nunca vai ser feliz sem isso, e qualquer pessoa que não entenda que você ama o rap e não os cheques da norte não merece você. É isso que te mantém vivo, é o que faz seu coração arder. Eu espero de verdade que você não deixe amores mau vividos tirarem de você sua essência.
Lino: também desprezaram seus sonhos né
Sn: sim, o homem mais importante da minha vida fez isso... Meu pai
Lino: deve ser pior ainda... Mas se você sente o que eu sinto com o rap você não deve desistir nunca. E você é a única fotógrafa que não faz eu parecer um cabeçudo feio -falo e ela da uma risada sincera, uma risada tão boa de ouvir. Palavras que me acertaram de um jeito que não sei explicar. Acho que tô apaixonadoLino: Sn, olha eu vou comprar uma pizza e levar pra comer com minha mãe, você quer ir? Se não quiser ir eu te deixo em casa.
Sn: eu quero ir sim zezinho.
Lino: então vamoTá bom naquele momento eu me senti a pessoa mais importante da vida. Ele me chamou pra ir conhecer a mãe dele, e me proporcionou simplesmente a melhor tarde de todas Eu e ele fomos andando até a casa dele, rindo bastante e o Lino ficou me mostrando os milhares de personagens que ele sabia imitar. Ficamos um bom tempo imitando o big Mike falando "campeão mundimal". Até tentei mandar uma improvisação mas não saiu nada. Vimos um cacheado e uma lisa andando de mão dadas, parecia ser o Xamuel e uma garota, eu forcei a vista mas não consegui capitar se era o xamu mesmo. E rimos muito até finalmente chegar na casa de Lino com a pizza. Infelizmente, ao chegar nos deparamos com Marcela e a mãe do Lino rindo horrores.
Lino: mãe o que ela tá fazendo aqui? Eu não quero ela aqui quando eu tiver aqui
Sn: eu acho melhor eu ir embora -vou sair mas Lino segura minha mão
Lino: não precisa, por favor
Marcela: como eu posso ver, a gente apaga anos em segundos quando aparece outra mais bonita -falo, saio pela porta e bato ombro na garota
Lino: entra Sn, por favor
Sn: licença, me perdoa o incomodo não queria interromper nada
Mãe do Lino: prazer sou a mãe do Fernando.
Sn: prazer Sn.Apesar de tudo com a Marcela foi uma noite ótima e agradável mas infelizmente a hora de voltar pra casa chega, e amanhã ainda por cima seria segunda, dia que eu iria pro meu segundo inferno, a escola. A escola costumava ser bem legal, mas dps da pandemia tudo mudou. Todos voltaram meu loucos e alterados da pandemia e desde então minha vida na escola não foi uma coisa muito legal.
A mãe do Lino passou o jantar me contando várias histórias do Lino, e o Lino morrendo de vergonha. E eu contei pra mãe dele que era fotografa e ela disse que achava incrível que o Lino já tinha mostrado pra ela as fotos que eu tinha tirado e que eu tinha muito talento.
Ouvir uma pessoa que seja falando que tenho talento me motiva muito.
Lino me levou em casa e ficamos alguns minutos na porta conversando.Lino: obrigada por jantar comigo
Sn: obrigada você pela pizza, sua mãe é incrível, amei conhecer ela
Lino: pode ter certeza de que ela amou você também
Sn: Lino eu...
Lino: Sn, pq o moletom tava rasgado?
Sn: desculpa, achei que não ia perceber, eu te compro outro se quiser, puta merda Sn as vezes aquele tinha valor emocional
Lino: agora tem valor emocional, pq foi o que uniu a gente na tarde de hoje. Só tava precoupado de você ter se machucado quando rasgou ele.
Sn: eu só tropecei na mesa de casa, e nela tinha um vaso, mas foi um rasgado leve na roupa, tá tudo bem.
Lino: Espero que a partir de hoje tenhamos nos tornado amigos. -logo sinto um abraço e o melhor abraço que já ganhei na vidaEntrei em casa e quando abri a porta do meu quarto lá estava meu pai, não acredito que vou apanhar de novo. Só sinto um tapa dessa vez, nada mais que isso. Ele diz que reprova tudo que eu faço e sou e sai do quarto
Pov: Lino
Bom fiquei parado um bom tempo olhando pra casa da Sn e pensando no dia que tive hoje e quando olho pra janela vejo a sombra dela apanhando. Aquilo entristeceu meu coração, mas não tinha nada que se eu fizesse melhoraria a situação, na verdade qualquer coisa que eu fizesse ali traria efeito reverso.
Cheguei em casa e finalmente pude conversar com minha mãe sobre Marcela, o assunto que eu queria porque queria evitarLino: eu não quero ela aqui mãe, não quando eu tiver aqui, não quero ver ela
Mãe do lino-eu sei, só acho falta de educação expulsar
Lino: precisa rir com ela daquele jeito?
Mãe do lino- ah filho eu tive uma tarde legal com ela, você não passa mais muito tempo com sua mãe
Lino: me perdoa mãe, eu prometo que nada é mais importante que você e vou começar fazer jus ao meu amor por ti tá
Mãe do lino: eu te amo muito filho, e me sinto sozinha sem você
Lino: eu te amo mãe,mas por favor não trate minha ausência com a Marcela. E não se apega muito, eu tô apaixonado pela Sn, mãe
Mas do Lino: eu gostei dela, vi um olhar sofredor, mas um semblante de guerreira. Não vacila com ela filho. Eu criei um homem.Depois de muito tempo conversando com minha mãe eu fui dormir e puts, Sn não saia da cabeça... Não conseguia parar de pensar nela, de pensar no pai dela, e de pensar que ela não tá segura em casa. Não sei o que fazer pra ajudar. Eram mais ou menos fez horas e liguei pra ela. Passamos a noite em cal até que ela dormiu.
Ligação on
Lino: tá tudo bem com você né
Sn: você fez eu ficar bem
Lino: tô me segurando
Sn: segurando pra q
Lino: pra não falar aquelas três palavras -quando digo isso ela já tinha dormido________________________________________________________
Diário da Sn
Uma alma tão pura, um talento tão lindo. Quando achei que não sentiria mais essa sensação, quando achei que meus olhos nunca mais iriam brilhar desse jeito, quando achei que as borboletas estavam todas mortas, seu moletom nos uniu. Estou tão apaixonada que as palavras se tornam insuficientes para transcrever tal sentimento.
________________________________________________________Colei no meu diário a foto que o Lino tirou minha
________________________________________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lino X You: Câmera e microfone
FanficSn e Lino se conheceram nos bastidores de uma batalha de MCs. Ela era uma fotógrafa talentosa, capturando a energia e paixão dos competidores, enquanto ele era um MC talentoso, rimando com habilidade e paixão que transcendia palavras. Sn admirava a...