Um pedido de perdão...

195 15 1
                                    

Quinta feira

Pov: Vauter

A gente precisa resolver o caos para que a paz chegue. É preciso concertar os erros para mudar. É preciso fazer as coisas de forma diferente. E é preciso lutar para que os antigos hábitos não retornem. Eu precisava concertar muitos erros. E estava eu dando mais um passo em direção ao caminho da paz. Eu estava em frente a casa do garoto que eu bati. Eu toquei a campainha e ele me atendeu quando abriu a porta ao me ver começou a tremer. A gritar pela mãe, a chamar o irmão. E estava os três lá me xingando na porta.

Vauter: eu vim pedir perdão.

Ajoelhei e disse as seguintes palavras.

Vauter: me perdoa, por favor não se afastem da minha filha. Me perdoa Samuel por abusar da minha autoridade como policial. Me perdoa, Kristina por bater no seu filho.
Kristina: ESPANCAR meu filho.
Vauter: por favor me perdoem! A Sn ama vocês e eu não quero mais estragar a vida dela
Xamuel: a Sn não merece um pai desse
Vauter: eu entendo que não me perdoem mas por favor não se afastem da minha filha
Kristina: eu não tô entendendo nada você bateu no meu filho justamente pq achava que ele não tava a altura da sua filha e agora pede pra ele não se afastar. Não posso te perdoar se eu não entender o que tá acontecendo.
Vauter: eu tô só tentando melhorar pra ter paz, por favor aceitem o pedido de perdão. Se precisarem de algo eu ajudo.
Xamuel: a minha mãe me ensinou a nunca rejeitar o pedido de perdão de ninguém. Minha mãe me ensinou que se não for um pedido sincero a vida cobra a pessoa, e se for sincero ganho um amigo fiel. Mas de todos os jeitos quem não perdoa só perde. Então você tá perdoado. Mas se você fizer qualquer coisa contra a Sn denovo você tem meu ódio e o da minha família. Se você levantar a mão pra ela uma vez que seja, você pode ter certeza de que tem uma família inteira que te odeia.
Kristina: eu não consigo.
Xamuel: mãe, eu apanhei, eu sofri e eu o perdôo. Então eu peço que vocês aceitem minha decisão de perdoá-lo
Kristina: por respeito ao meu filho eu te perdôo mas não confio nada.
Xamuel: você aceita entrar pra tomar café?
Vauter: na verdade eu tô sem tempo preciso ir

Depois disso fui embora. Foi difícil, mas ao menos eu sabia que precisava disso pra conseguir a paz.

Pov: Xamuel

Kristina: nao entendo como você perdôo ele
Xamuel: mãe, foi você mesmo que me ensinou e eu amo a filha dele. Eu não sei explicar, eu enfrentaria o pai dela, o batalhão de polícia inteiro se fosse preciso.
Kristina: ela é uma boa menina, mas tenho medo filho de você se envolver em problemas por causa dela
Xamuel: mãe, nada vai acontecer não se preocupa.
Kristina: você acha que vale a pena tanto por essa garota meu amor?
Xamuel: eu tenho certeza mãe, você não sabe o que ela significa pra mim.
Kristina: e acha que ela gosta tanto de você quanto você gosta dela
Xamuel: talvez não tento quanto e goste dela, mas sei que ela gosta de mim.

Pov: Sandro

Eu estava em um trem indo pra cidade de Sn. Estava pensando em como iria a surpreender sem passar naquela casa e correr o risco de ser visto pelo meu pai e Marta. Mas tive um ideia, chamei no insta o ex namorado dela. Era minha única alternativa. Chamei o Xamuel que pra minha surpresa não demorou muito a responder. Combinamos que ele levaria Sn pra o ponto que eu descia daqui a duas horas. Eu estava muito feliz. Minha irmã sempre foi tudo pra mim, sei que muitas vezes não demonstrei isso. Mesmo que sinta constantemente que falhei como irmão fico feliz de ter ela. Ela cuidava mais de mim do que eu dela. Em quanto engolia tudo que fosse ofensa ela me defendia de tudo. Ela sempre foi mais imponente, sempre teve mais presença. E eu era mais chorão. Mas sempre estávamos juntos.

Pov: Lino

Mais um dia no hospital, mais um dia com o pensamento torturante que isso poderia ser menos pior se ela tivesse aqui. Eu tava com meu celular e por algum motivo não tava bloqueado. Mas a conversa dela não tinha nem uma mensagem. Eu liguei pra ela. E ela atendeu. Ela só disse um "Não me liga mais" e desligou mas valeu a pena ouvir a voz dela. Marcela bateu na porta e entrou.

Lino: olha, eu não quero abusar de você não, mas eu queria pedir uma coisa
Marcela: só falar
Lino: você não tinha como me trazer um caderno e um estojo nao
Marcela: claro que trago

Pov: Sn

Lino me ligou, mas não importa eu não vou me deixar levar. Eu sou mais importante que ele. Eu posso me tratar melhor do que ele trata. Ele me traiu e eu não vou me trair. A gente supera um amor mau vivido nos amando mais do que amamos a pessoa. Saio de meus pensamentos quando Xamuel bate na minha janela.

Sn: voce denovo? Tá entrando em dependência emocional já
Xamuel: eu faço a caridade de aparecer pq sei que sem mim você morre
Sn: aí ai, eu te amo!
Xamuel: hoje tenho outra surpresa pra você, e essa é das boas!

Xamuel pegou minha mão, pulamos a janela e andamos juntos eu amava esse garoto. Ele me levou a um ponto de trem, até que um trem parou e quando vi, meu irmão saiu dele. Eu fiquei paralisada em quanto meu irmão me abraçava. Eu ele e Xamuel fomos comer juntos.

Sandro: não sabia como te surpreender sem ir pra casa então o xamu me ajudou
Sn: eu amo muito vocês muito mesmo! Obrigada xamu.
Xamuel: eu acabei não conseguindo contar pra você Sn o que pegou hoje lá em casa
Sn: o que aconteceu?
Xamuel: é sobre o vauter, mas não sei se é um assunto que o Sandro vai amar ouvir
Sandro: relaxa mano eu tô dboa, depois que sai daquela casa não liguei pra nada que viesse desse homem.
Xamuel: ah mano ele foi lá em casa pedir perdão só que achei estranho, perdoar a GT perdoa né mas mesmo assim sei lá
Sandro: a Sn comentou cmg q ele tá mudado e não sei o que, mas não me importa, sinceramente se ele viesse com esse papo pra mim eu ia mandar ele tomar no cu e não ia perdoar não
Sn: você ia era fazer música, você nunca manda ngm tomar no cu. E aonde cê vai ficar manin?
Sandro: em um hotel, a vozinha tá vindo . A gente tá caçando um apartamento ou algo assim pra gente morar aqui
Sn: e acha que vai conseguir evitar o vauter?
Sandro: acho.

Pov: Rebeca

Meu motorista tinha me deixado na escola, mas esperei ele ir e ao invés de entrar sai correndo. Corri até o ponto de ônibus que apolo estava me esperando. Ele me recebeu com um abraço e conversamos sobre muitas coisas em quanto esperávamos o ônibus

Apolo: mas hoje e dia de aula cê não acha que vai arrumar mo treta não
Rebeca: minha mãe não tá ligando mto não confia em mim. E meu pai eu nem conheço
Apolo: vishi mano, desculpa fazer cê tocar nesse assunto
Rebeca: que isso pô, as vezes é bom falar disso. Algo que nunca fiz. Mas meu pai foi preso há mto tempo e nunca tive mto cntt. Eu não amo ele como meu pai e isso dói as vezes.
Apolo: ah mano, você não tem nada que possa fazer pra distrair a mente disso? Tipo a rima e o que eu faço pra me desligar de tudo e tu? Não tem nada?
Rebeca: na verdade eu canto. Mas não é algo extraordinário não.
Apolo: canta aí
Rebeca: nem, muito pick me dá uma palinha do nada assim.

Depois de conversamos muito fomos ao centro, compramos várias coisas juntos. Demos alguns beijos e isso que eu chamo de ter uma boa tarde

20:45

Pov: Lino

Marcela tinha trago meu caderno e um estojo com caneta e lápis. No mesmo dia que eu pedi. Era bom saber que tinha com quem contar. Ela ficou algum tempo conversando comigo mas era tarde então ela foi embora. Arranquei e comecei a escrever uma carta pra Sn...

Lino X You: Câmera e microfone Onde histórias criam vida. Descubra agora