— Se eu contar, vocês não acreditam.
E lá estava Billy, com informações novas em plena manhã de sexta-feira. Sua frase era a mais contraditória possível, porque qualquer coisa que viesse de Billy tinha fontes confiáveis - de onde quer que fosse a origem dessas fontes -, então era difícil desacreditar.
Finney revirou os olhos, mas não disse nada. Ele não estava interessado nas histórias que Billy tinha a contar.
— O que houve? - Bruce tirou a bolsa de seu ombro e colocou ao lado de sua cadeira.
— Davis vai continuar na detenção. - Billy riu, fazendo algum movimento esquisito com as mãos. — Ele agrediu o professor.
Que porra Davis estava fazendo na primeira semana de aula? Brigou com Robin Arellano, brigou com Billy e agora com o professor?
Seria um pouco babaca rir da desgraça alheia normalmente, mas como quem sofria era Davis, Finney não tinha nenhum escrúpulo em comemorar internamente. Quanto mais tempo ele passasse naquela sala isolada dos outros alunos - parecia uma solitária em comparação às outras celas de uma prisão -, mais tempo Finney ficaria em paz.
O garoto ficou um pouco intrigado; Davis estava escolhendo apenas pessoas que podiam acabar com ele - embora, de certa forma, não tivesse escolhido Billy.
— Problema dele. - Bruce sentou-se na cadeira, colocando a mão no queixo. — Tomara que fique lá por um bom tempo.
— É... - Finney murmurou. Não gostava muito de falar sobre os outros, ainda mais sobre os delinquentes. Tinha medo de invocá-los ao citar seus nomes. Era preferível mantê-los em seus pensamentos.
— Eu encontrei com Vance ontem no parque. - Bruce comentou. — Parecia um pouco irritado com Davis.
Um pouco irritado era equivalente à prestes a cometer um crime de ódio na humilde percepção de Finney.
E como Bruce conseguia ser tão azarado ao ponto de encontrar Vance toda hora? Quase parecia Finney, que não conseguia virar um corredor sem ver alguém que acabaria com sua existência ou que já fazia isso diariamente - como Tyler, Rick e Rev.
— Por quê? - Finney perguntou para evitar cometer o mesmo erro que Davis teria cometido. A raiva de Vance não era algo que deveria conquistar naquele momento.
— Não sei. - O asiático deu de ombros. — Eu contei a ele o que o Davis tinha dito para mim, e, do nada, ele ficou muito irritado. Mas aí Griffin chegou, então...
— Hum, interessante. - Billy parecia anotar mentalmente. — Bom saber.
O que ele tinha conseguido tirar dessa informação? Tinha algo demais? Bruce tinha pisado na bola?
Finney morreria por ser amigo de Bruce? Maldito, sabia que isso ia acontecer e tentou avisar! Agora era hora de montar um plano de fuga - que não funcionava na maior parte das vezes.
— Também achei interessante. - Bruce riu, totalmente despreocupado e alheio aos pensamentos de Finney. — Vance é... É meio fofo quando muda de humor.
Aquilo era loucura. Quem Bruce estava ousando chamar de FOFO? Finney iria dar um tapa na cara dele para que ele acordasse!
— Interessante, interessante... - Billy poderia ser menos estranho nesses momentos. Por que o único de boca aberta e olhos arregalados era Finney?
Era o único que percebia a anormalidade da situação?
— O que Vance Hopper e Griffin Stagg estavam fazendo no parque? - Finney queria entender por que Vance Hopper estaria em um parque, que provavelmente considerava ridículo, ao invés de estar humilhando pessoas no fliperama. — E quem é Griffin Stagg?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Príncipe Charmoso - REESCRITA
Fiksi Penggemar"Você faz parecer como se eu fosse uma princesa em perigo." "Isso faz de mim seu príncipe charmoso?" ou Robin e Finney realmente se desgostam, sequer se encaram nos corredores. Até que, um dia, Robin é obrigado a limpar uma sala com três garotos: Ri...