Extra: Preocupações

114 12 24
                                    

Bruce estava imensamente preocupado com seu melhor amigo, Finney Blake. Ele constantemente observava algumas marcas no rosto alheio, mas as desculpas que recebia pareciam convincentes, portanto nunca criou suspeitas.

Aquela era a principal razão na qual ficou tão transtornado quando descobriu a existência de três bullies na vida de Finney. Bruce não os conhecia de vista, apenas sabia seus nomes, e Finney nunca lhe mostraria quem eram.

Não havia nada que ele pudesse fazer senão tentar convencer Finney a lhe contar tudo que estava acontecendo. Bruce tentou usar palavras carinhosas, dizer que estava ao lado dele, prometer que o ajudaria, mas não funcionava porque a teimosia de Finney Blake era estratosférica.

Por isso, Bruce se encontrou desabafando com seu mais novo amigo, Vance Hopper.

Vance era um tanto quieto para assuntos sensíveis, não sabia o que dizer. Havia o conhecido pelo fliperama ao elogiar seu recorde e ficar para assisti-lo jogando. E, por alguma razão, os cachos louros, o rosto angelical e carrancudo, e a determinação em passar seu próprio recorde insistiram na presença de Bruce ali.

Bruce não se importava com a falta de habilidade de Vance em consolar os outros, estava satisfeito com sua companhia.

— Eu não sei o que fazer para ele me contar. - Bruce suspirou de frustração. — Já tentei de tudo.

— Sinto muito. - Vance se limitou a dizer e desviou o olhar. — Não sei como ajudar.

— Eu sei que não, sem problemas.

Vance se remexeu incomodado e pigarreou.

Eles estavam sentados em um banco de praça, aproveitando a brisa leve e acolhedora e a companhia um do outro.

— Eu... Eu vou comprar alguma bebida, tá? - Vance gaguejou um pouco e se levantou antes da resposta de Bruce. Ele correu até a loja de conveniências da esquina.

Fazia um pouco mais de duas semanas desde que tinham se conhecido e já estavam saindo frequentemente juntos. Bruce não entendia a razão na qual apreciava tanto a companhia de alguém tão diferente de si.

Ele costumava brigar com Finney quando seu amigo dizia que Vance era um monstro, brutamontes e agressivo, no entanto, Bruce sabia que era dessa forma que Vance tentava se mostrar para o mundo. Ele só não sabia por que o outro garoto não fazia o mesmo consigo.

Talvez ele realmente apreciasse sua companhia!

Bruce suspirou e se encostou no banco de madeira, olhando para os céus em busca de respostas. Por que Finney escondia tanto os problemas?

Ao menos, havia conseguido convencê-lo a sair com Vance e seus amigos na sexta-feira. Ainda era terça e Bruce estava realmente ansioso para o passeio que eles fariam em alguns dias.

Enquanto se perdia em devaneios, o som de passos fez caminho até seus ouvidos. O volume apenas aumentava, indicando que os donos dos passos estavam cada vez mais perto.

Eventualmente, seu nome foi chamado.

— Ei, Bruce Yamada?

Bruce parou de olhar inutilmente para as nuvens no meio dos tons rosa e azul do entardecer e se virou para os recém-chegados. Um trio de garotos, dois morenos e um loiro, aguardava sua atenção.

— Sim, sou eu. - Bruce respondeu, ajeitando sua postura na cadeira. — E vocês são-

— Nós precisamos falar com você. - Um dos garotos morenos interrompeu sua pergunta. — Urgente. Pode nos acompanhar?

A sobrancelha de Bruce se arqueou e ele não moveu um centímetro sequer de seu corpo, ainda tentando entender o que estava acontecendo.

Quem eram aqueles garotos? O que eles queriam? Bruce tinha um mau pressentimento.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 25 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Príncipe Charmoso - REESCRITAOnde histórias criam vida. Descubra agora