Capítulo 19 ( ESPECIAL DE GAEL)

3 0 0
                                    

"Não sejam egoístas, nem tentem impressionar ninguém. Sejam humildes e considerem os outros mais importantes que vocês." (Filipenses 2:3)

Sempre quis ter um irmão, mas quando mamãe disse que não poderia ter mais filhos fiquei tão desamparado que fugi de casa. Talvez eu realmente tenha sido muito mimado. Meus pais me procuraram por muito tempo, e quando me acharam na delegacia, descobriram onde eu tinha ido... No orfanato.

- Eu encontrei meu irmão!

- O que? - meu pai indagou quando estávamos dentro do carro indo para casa.

- Eu disse que eu encontrei meu irmão.

- Filho, não deveria ter ido ao orfanato, vai ficar de castigo.

- Eu disse que encontrei seu filho!!! - gritei para minha mãe.

- O que você quer dizer com isso?!! Nem entende a gravidade do que fez!!!

- Quando estava na rua, não sabia onde estava nem para onde ia. Mas de repente, me vi dentro do orfanato. O nome do meu irmão é Maxwell.

Na verdade, a história foi muito mais complexa do que parece:

- Oi - falei para o garoto que estava lendo a bíblia no chão.

- Oi, o que faz aqui?

- Fugindo.

- Volte para sua casa, as freiras sabem que você entrou aqui?

- Não.

- Então fuja enquanto é tempo.

- Elas são más com você? - Ele apenas balançou o ombro - não tem medo?

- Eu... Estou muito ocupado para ter medo.

- Ocupado?

- Orando e lendo a bíblia.

- Ah. E... sempre quis perguntar isso para alguém... Deus te responde?

- Com certeza.

- Porque ainda está aqui então? - Maxwell só me respondeu essa pergunta depois que foi adotado.

Meus pais decidiram que conheceriam o menino que eu tanto falava. Talvez porque eu fiquei perturbando eles e até fiquei com febre por causa disso.

- Você é o famoso Maxwell? - minha mãe, como sempre muito chorona não segurou as lágrimas.

- Sim.

- Está lendo a bíblia?

- Aham.

Meus pais não demoraram nem dois minutos para decidir que ficariam o dia inteiro arrumando as papeladas para adotar Maxwell.

- Esse é o seu quarto e o meu, pelo menos até arrumar o outro para você.

- Obrigado. Respondendo sua pergunta...não fazia nem um mês que eu estava no orfanato. Enquanto isso, existe crianças que estão há anos lá.

- Sério?

- Deus sempre me responde, mas nem sempre é com palavras. Ele age e cumpre promessas que nós dificilmente cumpririamos.

- Legal - olho a janela do quarto - droga.

- O que foi?

- Essa garota de novo. Ela não me deixa em paz nem na escola e agora vem até minha casa - Maxwell também olhou para fora.

- Ela gosta de você?

- É. Mamãe disse que eu não tenho idade para essas coisas, e eu sei disso, mas com essa menina me perseguindo, meus pais ficam desconfiados de mim - Maxwell olhou a menina de cabelo curto e ruivo.

FOI NO FIM QUE TUDO COMEÇOUOnde histórias criam vida. Descubra agora