CAPÍTULO 20: É Assim Que Todos Olham Para Mim

6 1 0
                                    

CATARINA

- Oi - olhei para Esmeralda.

- Sabia que muitas pessoas falaram mal de você depois das coisas que falou? Te chamaram de maluca - dei de ombros.

- Veio aqui para isso?

- Acho que devo te contar uma coisa. Não vai me chamar para entrar? - falou olhando para dentro. Abri a porta e ela se sentou no sofá da sala.

- Quer saber como conheci Maxwell?

- Não é da minha conta.

- Quando ele chegou aqui, eu estava prestes a desistir da minha vida. Entrei em depressão.

- Sinto muito - ela ignorou totalmente o que eu falei.

- Ele foi o único em quem pude confiar durante anos. E enfiou na minha cabeça que acabar com a minha própria vida por causa de alguém era idiotisse.

- Maxwell sendo Maxwell.

- Então criei uma paixão obsessiva por ele. Ele sempre foi muito bom comigo e achei que Maxwell sentia o mesmo por mim, porque não conversava muito com as garotas, mas me dava atenção.

- Hum - estendi uma chicara de café para ela.

- Até que eu me declarei - meu coração acelerou com o comentário - Quer saber o que ele me disse?

- Não - e mesmo assim ela disse.

- "Eu amo outra pessoa". Foi o que ele disse.

- Olha, eu não preciso ouvir mais.

- Eu desacreditei, achei que tinha qualquer outro motivo e comecei a perseguir Maxwell. Descobri que ele pesquisava sobre uma tal de Catarina promotora.

- Você deve ter entendido tudo errado.

- Me escuta- ela segurou minha mão - achei seu Instagram e vi que vocês tinham uma foto juntos na faculdade. Então perguntei pessoalmente se ele conhecia uma tal dea estro Xavier. Os olhos dele brilharam como nunca.

- Não. Esmeralda - não quero mais ouvir.

- É você quem ele ama.

- Chega - falei levantando. Não quero ouvir isso de ninguém, a não ser dele.

- Naquele dia da festa, foi como se eu tivesse acabado de acordar de um feitiço. Não sinto mais aquela obsessão por ele.

- Tá - abri a porta para ela sair - por favor, licença.

- Não precisa ter ciúmes dele, pode ter certeza, se fosse para ele olhar para alguma outra mulher, Maxwell já teria feito nesse tempo longe de você.
- Esmeralda, adeus.

Fechei a porta e sentei no chão. O que foi isso?
Meu celular toca e corro para ver a mensagem.

CARLA
PRECISO DA SUA AJUDA!!!S. O. S!

EU
Oq houve?

CARLA
Estou com medo de morrer.

EU
O q?? Pqq??

CARLA
Um agiota está me procurando.

Assim que recebi essa mensagem liguei para ela.

- O que quer dizer com isso?

- Peguei 100 mil emprestado para jogar apostas.

- Ah não.

- Eu estava ganhando! Mas por azar perdi na última carta. Não sei o que faço. Esse cara está atrás de mim.

- Não acredito nisso.

- Me empresta esse dinheiro, por favor.

- Não tenho!

- Por favor! Não vê que posso morrer?

- Mas realmente não tenho.

- Nana - Ah não, esse apelido não.

- Para.

- Estou indo para o seu trabalho, você pelo menos consegue me defender no tribunal né? Vou denunciar esse cara que me ameaçou e você faz o resto.

- Não posso.

- Como assim não pode?

- Eu não sou advogada e sim promotora. Eu decido qual lado é o mais correto de se defender, eu interrogo os réus. Não posso ter nenhuma ligação com nenhum deles.

- Pode ao menos falar com alguém? Algum advogado, certeza que conhece muitos.

- Fale com o João Carlos, mas conta que você está devendo.

- Nem maluca. Eles vão me obrigar a pagar ou me jogar na cadeia.

- Conta toda a verdade, se não é impossível te ajudar.

- Não quero - ouvi um barulho.

- O que foi isso? Carolina? - isso mesmo, Carolina, Catarina e minha mãe Camila. É uma longa história de nomes.

- Aí!!!

- Liga para a polícia agora! - ouvi muitos passos e o barulho da sirene.

- Está tudo bem?

- Liguei para policia e fugi, não sei... - agora ela estava chorando - não sei onde ir.

- Se acalma, não desligue o telefone. Vá até minha casa, a senha é a data do meu aniversário. Fique lá por enquanto.

- Tá.

Ouvi o barulho dos bipes da senha da porta.

- Estou com medo.

- Ninguém pode te achar aí. Relaxa.

Ela respirou fundo.

- O que eu faço?

- Fique aí até eu ver o que faço.

- Tá.

- Por que foi se meter nisso? Quantas vezes já falei que isso algum dia ia te fazer chorar? Por que não me escuta?!

- Para de gritar como se fosse minha mãe!

- Por que não para de agir como criança então??? Vai fazer uma faculdade, arrumar um emprego, para que ficar desse jeito?

- PORQUE EU NÃO SOU VOCÊ!

Isso foi duro. E ela continuou.

- Não sou a filhinha perfeita e inteligente que sempre conseguiu o que queria. Não sou bonita, nem tenho condição de ter uma casa como a sua. Fui rejeitada desde o ventre e hoje minha mãe tem a certeza de que devia ter me deixado no hospital. "Por que não é que nem a Catarina? Ela é inteligente, diferente de você". "Seria tão mais fácil criar uma filha que nem ela, os pais nem precisaram ter uma boa estrutura cristã".
Sabe por que depois dos 12 comecei a sentir raiva de você? Porque eu vi você se esquecer da única pessoa que fez você me notar. Não consigo imaginar como ele deve estar agora, sabendo que a princesinha sofreu um acidente e perdeu tudo que viveram.

Desliguei o celular e desabei no chão. Estou perplexa. É isso que ela pensa de mim.

É isso que todos pensam de mim.

A garota perfeita que sempre teve o que queria.

Ótimo. Agora eu sou a filhinha da mamãe e do papai.

Acho que é isso. O garoto é o motivo por eu não conseguir me abrir com Maxwell para namorar. Me sinto mal por perder aquelas memórias, nunca foi Gael que me separou de Maxwell, nem o passado com meus pais. Mas esse garoto com quem sonho todas as noites.

FOI NO FIM QUE TUDO COMEÇOUOnde histórias criam vida. Descubra agora