"O Senhor é meu pastor e nada me faltará". (SALMOS 23).
Isabel
Quando eu era criança, passei por muita necessidade dentro de casa. Houve um tempo que minha mãe fazia arroz com vinagre de dia, tarde e noite. Isso por que era a única coisa que tinha em casa.
Isso me fez despertar a vontade de ser melhor. A vontade de ter o que meus pais não conseguiram.
No total, éramos 8 irmãos. Três meninas e 5 meninos. Eu sou a irmã do meio, morávamos em uma barraca tão pequena que uma cama de solteiro tinha que ficar os 5 irmãos, e na cama de casal dormia meus pais e nós, meninas. A imagem da periferia era horrível, nós nunca sabíamos se viveríamos no dia seguinte.
— Mãe?
— O que foi?
— Julie não está bem — falei ao ver minha irmã mais nova reclamando de dor de barriga.
— É claro, como alguém pode ficar bem depois de comer tão pouco num dia? Vai passar.
— Eu... — introduzi o assunto escolar de forma repentina — passei em uma prova de intercâmbio.
— Hum. E daí? — meu pai sorriu, fraco e meus olhos se encheram de lágrimas.
— Bolsa de 100%, nos Estados Unidos, vou poder ficar com uma hoste family.
— O que é isso?
— Uma família estrangeira.
— Isso é ótimo — e apesar de todas as dificuldades, meus pais eram minha base.
— Não sei se deveria ir.
— Por que?
— Não quero deixar vocês — comecei a chorar.
— Filha, nossa situação nunca vai mudar se nenhum de vocês tomarem iniciativa, Deus sempre mostrou o caminho para mim e seu pai. Mas deixamos de escutá-lo e é aqui que estamos. Se ele abriu essa porta na sua vida, faça dela uma oportunidade, não só para si próprio, mas para ser a benção na vida das pessoas.
— E se eu não conseguir?
— Deus não coloca um desejo no nosso coração sem nos capacitar para viver ele. Confiamos em você— meu pai olhou para mim antes de dizer:
— Quando eu era jovem, conheci a Verdade chamada JESUS, Ele me disse claramente que se eu andasse ao seu lado, eu teria um pastor que não me deixaria nem me desampararia, ele me mostrou o caminho de todas as formas, mas eu fugi do meu chamado e me viciei nas drogas desse mundo— meu pai começou a chorar — ontem eu orei arrependido de não poder dar o melhor para vocês e pelo fato de não terem nascido em um lar cristão, e pedi que Deus me desse mais uma chance, ou que vocês pudessem ter uma chance, e hoje você me deu essa notícia.
— Papai...
— É através de você, filha — meu pai continuou — que vamos poder recomeçar. Você acendeu a chama do Espírito Santo em mim, que há muito tempo tinha se apagado.
Foi assim que viajei para fora do país, e comecei a estudar o jornalismo. Antes de voltar para o Brasil oficialmente ajudei meus pais a comprarem uma casa e hoje eles estão melhor do que um dia imaginei que estaria. Todos da minha família estão servindo a Deus, principalmente eu. Porém eu estava com medo de voltar ao Brasil e não me sair bem ou não ser como minha família esperava. Quando voltei para o Brasil, conheci Catarina, ela foi um exemplo de pessoa que eu gostaria de me tornar, nem consigo acreditar que hoje é como se fosse minha irmã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FOI NO FIM QUE TUDO COMEÇOU
Romance"Tudo que começa tem um fim, ciclos, guerras e até mesmo o choro". Catarina é uma mulher determinada e objetiva. Até que se encontra em um cenário contraditório de sua vida. Com um passado que nem mesmo ela conhece por ter perdido a memória em um ac...