" Só Jesus é amigo verdadeiro"
Catarina
Naquele lugar, onde nada se via além da luz branca, apareceu um espelho, e eu o olhei e vi tudo, menos eu. Me sentei no chão e no espelho algo mudou. Eu estava ajoelhada, não eu com minha idade atual, mas eu com nove anos.
Lágrimas saem dos meus olhos como nunca, até eu escutar minha mãe me chamando.
Acabou. A briga dos meus pais... Acabou. Eu não entendi na hora. Mas acabou. De uma maneira inesperada, mas chegou ao fim.
Maxwell
- Talvez eu não devesse ir.- Filho, você me disse que Deus tinha te dado essa oportunidade.
- Mas e se eu estiver enganado?
- Deus não é homem para que minta. Ele abriu uma porta, não tente fechá-la.
- E se... o que aconteceu com ela... talvez seja um sinal para mim não ir.
- Ou talvez seja o inimigo tentando te parar. Deus mostrou claramente sua missão e por causa de algo que deu errado vai dizer que pode ter sido um engano? E todas as coisas que deram certo? Vai deixar para trás?
- Eu só...
- Está com medo que algo aconteça com ela nesses anos. Mas a palavra diz " Se Deus não guarda a cidade, em vão vigia a sentinela". Ora e Deus faz o resto.
Aquela frase foi como um tapa na cara. O que eu estou fazendo? Deus já me mostrou o que fazer, então porque estou recuando? Acho que tenho medo. Medo de algum dia receber uma mensagem dela me convidando para seu casamento. Se eu for para o Reino Unido, ela vai ficar anos longe de mim e eu não vou saber mais nada sobre a sua vida.
- Uma vez você me disse que antes mesmo de ver ela na faculdade, o Espírito Santo disse claramente que é ela a pessoa com quem vai passar a vida. Filho - meu pai me olhou sério antes de dizer - existem coisas que precisam acontecer antes de uma promessa se cumprir.
- Eu sei.
- E então, porque não levou ela para o hospital?
- Ela nasceu com um problema de coração, por isso passou 8 anos da vida dela sem sair do hospital.
- E o que aconteceu? Ela recebeu outro coração?
- Não. Ela recebeu uma bíblia de um senhor que também estava no hospital - vi um sorriso resplandecente no rosto de meu pai.
- E então?
- Ela orou e Deus a curou.
- Catarina... Castro Xavier.
- Eu já te falei o sobrenome dela?
- Ela foi minha paciente. Nunca vou me esquecer daquela garotinha. Na época eu tinha perdido minha primeira paciente e comecei a desacreditar de Deus. Até que ela apareceu. Sabe o que ela me disse quando foi curada?
- Não.
- Vivemos por fé e não pelo que vemos.
- Ela disse isso? - isso é a cara dela.
- Depois daquele dia, nunca mais fui o mesmo.
Assim que meu pai e Rafael saem do quarto eu me ajoelho e seguro a mão dela, antes que eu vá embora, começo a oração. Às vezes sinto que talvez fosse melhor se eu nunca tivesse entrado na faculdade de direito. Mas quando olho para Catarina, eu penso que viveria tudo aquilo de novo.
A mãe de Catarina chegou e meu pai explicou a situação até que ela me viu.
- Você! - Olhei nos olhos dela e me perguntei: Será que ela me reconheceu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
FOI NO FIM QUE TUDO COMEÇOU
Roman d'amour"Tudo que começa tem um fim, ciclos, guerras e até mesmo o choro". Catarina é uma mulher determinada e objetiva. Até que se encontra em um cenário contraditório de sua vida. Com um passado que nem mesmo ela conhece por ter perdido a memória em um ac...