"Assim diz o Senhor que te criou ó Jacó e te formou ó Israel: Não temas, porque te remi, chamei-te pelo teu nome, tu és meu
Quando passares pelas águas estarei contigo e quando pelos rios, eles não te subermegirão, quando passeres pelo fogo não te queimará e nem a chama arderá em ti. ". (Isaías 43)MAXWELL
A minha história nunca foi perfeita, diferente do que muitos pensam, eu passei 14 anos da minha vida tentando agradar meus pais. Nascer em berço de ouro não quer dizer que ele pertence a você.
- Vamos fazer um ensaio fotográfico para a capa da revista - escutei minha mãe dizendo.
- Quando? - Meu irmão mais velho perguntou.
- Em uma semana - Tudo bem, Maxwell. Você consegue.
- Pai... -minha família olhou para mim com desgosto.
- O que aconteceu com seu rosto?
- Bateram em mim, na escola.
- Quem?
- Joaquim e seus amigos.
- Você ficou maluco? - minha mãe apertou meu pulso antes de dizer- Ele é filho de um dos administradores da empresa de seu pai.
- Eu não fiz nada, eu só disse que não ia fazer uma atividade para ele.
- Peça desculpa para ele amanhã.
-Por que não é como seu irmão?
- Isso não importa agora. Dá um jeito no seu rosto. Não tem como tirar foto com ele assim.
- É só ele não tirar. Não é como se isso fosse fazer diferença mesmo.
- Sinceramente, Maxwell. Qual é o seu problema em?
- Pai, eu só...
- Só fez o que faz de melhor. Acabar com a reputação da minha família.
- Está de castigo pelo resto da semana.
Meu irmão riu.
- Amanhã tem o concerto, como vou tocar piano?- a música é a única coisa que eu ainda tenho prazer de fazer nessa vida.
- Se toca com a mão e não com o rosto - e a única coisa que eles não podem me impedir de fazer, já que isso ajuda eles no desenvolvimento econômico da empresa.
Entrei no meu quarto e me olhei no espelho. Meu coração acelera e acho que estou prestes a ter uma crise de pânico. Está tudo bem, você já superou isso antes. Respira Maxwell, respira.
Eu só queria me sentir em casa, pelo menos uma vez na vida.
Meu pai começou a bater na porta. Começo a me arrastar em direção a janela. E se eu...simplismente acabar com isso?
- O pai do Joaquim acabou de ligar. Saí desse quarto!
- Ei! Garoto! - Uma menina estava gritando no meio da chuva. Quem é ela? - é de lá - falou apontando para o céu - que vem o teu socorro.
E por mais que até ali eu não tivesse acreditado, naquele momento, aquela frase. Aquela pequena frase foi o meu refúgio.
Será mesmo? Como eu posso acreditar nisso?
Só então eu percebi que meu pai tinha parado de bater na porta. Só então eu percebi que a chuva tinha cessado e um lindo arco-íris se formou no céu.
Os olhos daquela garota se fixaram no meu e eu vi nela algo que nunca vi em ninguém. Então uma certeza surgiu em meu coração. Deus existe. E eu vejo Ele quando olho para ela.
Ela está sorrindo como se nunca tivesse chorado. Essa é a primeira vez que desejo algo assim. Quero viver como essa garota.
Catarina
Meus pais brigaram de novo, mas dessa vez minha mãe não precisava pedir eu já sabia o que fazer. Peguei um moletom e saí, mesmo na chuva.
Eu só queria que tudo isso acabasse logo.
Um sentimento forte de olhar para cima veio no meu coração. Um garoto. Ele está com medo, está machucado. Ele olhou para mim e achei que meu coração estava prestes a sair do peito.
Sempre que passo aqui nessa rua, é inevitável olhar para essa casa. É a mais linda daqui. Quero acreditar que algum dia vou ter uma melhor que essa.
Mas parei de reclamar da casa de meus pais quando o vi...
Ver aquele olhar triste me fez parar de reclamar. Ver aqueles olhos azuis me fez querer chorar.
- Ei! Garoto! - os olhos azuis são como uma pedra preciosa em meio a uma caverna, brilha - É de lá - ele olhou para o céu - que vem o seu socorro.
Eu sempre soube para onde olhar nos momentos de tristeza. Mas ele estava olhando para o nada. Achei que deveria estar perdido. Não fiz nada além de dar uma direção.
Achei que podia voltar a caminhar até que a chuva parou. E rapidamente um arco-íris apareceu no céu.
O garoto olhou surpreso para o céu, como se isso fosse surpreendente. Mas isso não é nada. Não é nem um pouquinho do que Deus pode fazer.
Abro um grande sorriso. Aqueles olhos azuis me fez esquecer do que eu estava fugindo. E dessa vez foi eu que olhei para o céu.
Olhando para os olhos daquele garoto novamente, eu abri um largo sorriso. O mundo em minha volta está um caos, mas não tem como ficar triste quando sentimos a presença de Deus.
- Oi - o garoto acenou para mim. Meu coração está acelerado? Por que?
- Oi - acenei para ele. Ele não sorriu, mas senti algo tão bom, que deu vontade de permanecer ali. Foi apenas um segundo, um mísero segundo e eu senti que o conhecia a anos.
1 mês depois:
- Filha - minha mãe estava com os olhos inchados.
- Aconteceu alguma coisa?
- Pedi divórcio.
- O que?
Eu tinha 14 anos, quando minha vida mudou. Meu pai se mudou para os Estados Unidos e nunca mais entrou em contato. Minha mãe não pediu pensão, e cuidou de mim sozinha. Foi o fim de muitas coisas. E foi no fim que tudo começou.
• Apesar de ser baseado em um relacionamento cristão, ainda é um livro de ficção, por isso não considere nada literal a não ser as passagens bíblicas.
• Pode conter erros ortográficos.
• O livro é dividido, ou seja vai ter alterações de personagens. As vezes mostrando o posicionamento dela e as vezes dele e em capítulos especiais, vou mostrar o posicionamento de outros personagens.
• Agradeço desde já pela leitura, Deus abençoe vocês 😊🤍
VOCÊ ESTÁ LENDO
FOI NO FIM QUE TUDO COMEÇOU
Roman d'amour"Tudo que começa tem um fim, ciclos, guerras e até mesmo o choro". Catarina é uma mulher determinada e objetiva. Até que se encontra em um cenário contraditório de sua vida. Com um passado que nem mesmo ela conhece por ter perdido a memória em um ac...