Capítulo 23: Entre O Fim E O Recomeço

3 0 0
                                    

"Seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu".

- Sou eu - falei finalmente me levantando e Gael fez o mesmo - o cara que te mandou a carta e falou para sua mãe manter sigilo.

- Não. Não pode ser.

- Catarina, me escuta - me aproximei, mas ela deu dois passos para trás.

- Não.

- Eu queria te contar que eu era o garoto que...

- Maxwell!!

- Catarina - Gael falou - apenas escute o que ele tem a dizer.

- Esteve o tempo todo perto de mim e eu nunca percebi. Preciso de um tempo para pensar. Não quero falar com você agora.

CATARINA

A aflição me tomou e lembrei do jejum. Você pediu por respostas e agora quer fugir dela?

Olhei para Maxwell que parecia preocupado. Seu olhar ficou triste de repente.

Ele sempre soube que era eu, mas eu nunca percebi que era ele. Eu deveria ter me lembrado, esse tempo todo do meu lado e eu sem saber... Maxwell merece melhor.

Corri de salto em direção ao carro. Maxwell ficou parado no mesmo lugar sem se mexer.

Ele está com medo. Senti isso nele. Mas eu estou confusa e envergonhada.

Não consegui pensar em um lugar para ir, e agora me vejo no quarto de Ester.

- Oi princesinha - ela sorriu.

- Cadê meu papai?

- Não sei - peguei um desenho que ela fez.
Que sensação ruim - o que é isso?

- Papai.

- Por que ele está deitado? - falei vendo aquele rabisco embaixo do bonequinho.

- Ele está dodói.

- Como assim? Isso aqui é...

- Eu não sei - ela começo a chorar absolutamente do nada.

- Tá tudo bem - falei abraçando-a - isso foi um sonho?

Ela fez que sim com a cabeça. Eu também sonhei com ele.

Depois de muito tempo tentando acalmá-la, ela dormiu.

- Onde Maxwell está? - perguntei para Jack.

Preciso deixar meu orgulho de lado.

- Ele disse que não vai vir hoje para que você possa ficar mais tempo confortável com Ester. Aconteceu alguma coisa com vocês?

- Nada.

Saí desgovernada pela rua. Como vou olhar para ele agora? Ele ficou anos do meu lado sem poder dizer que... Talvez ele esteja tão perto de mim apenas por nosso passado. E se eu confundi tudo? E se ele confundiu tudo? E se tudo isso que vivemos foi apenas por causa do passado que ele nunca esqueceu. Talvez ele tenha perdido a oportunidade de amar outra pessoa por causa disso.

A chuva começou e não tive vontade de encontrar um refúgio. Estou molhada com os pés doendo por estar de salto, andando sem rumo. Estou entre o fim e o recomeço mais uma vez.

Senhor, me perdoe por meus muitos pensamentos confusos, mas meu maior medo é o de perder tua presença seja por querer alguém que era para ser meu ou qualquer outra coisa que afaste teu Espírito Santo de mim, quero que até mesmo meu relacionamento seja próprio para te glorificar. Se Maxwell for a pessoa que vai cumprir com os teus princípios, não peço que seja feita a minha vontade, mas sobre tudo, a Sua, em nome de Jesus.

FOI NO FIM QUE TUDO COMEÇOUOnde histórias criam vida. Descubra agora