Roma Dourada.

56 6 39
                                    

Ontem de manhã a Sr.ª Santino veio falar que as aulas de teatro só começam semana que vem, parece que o professor contratado precisou mudar de país e a equipe da escola estava na fase final de uma nova contratação. Os alunos do curso de teatro do ensino médio estão espalhados pelas salas do terceiro andar, pelo que eu saiba eu dividido o curso com Isabella,(não posso negar que ela é uma boa atriz por causa do papel de falsa) Luana e outras pessoas da sala quem não vou lembrar o nome agora, um dia eu vou aprender o nome deles.(ou não) Sobre a mensagem do número desconhecido, não consegui descobrir quem foi; Pimenta está de atestado médico desde terça (acho que pegou gripe por causa da chuva) e não consegui falar com Lorena direito, vivemos nos desencontrando.

Foi difícil aguentar até o fim de ontem (sexta) as aulas estavam cansativas e a professora de história não calava a boca nem por um segundo. Minha sorte é que esse seria o primeiro fim de semana decente que eu teria em muito tempo, o café estava cheio daqueles gases químicos para matar barata ou qualquer inseto que estivesse lá dentro, iria ficar fechado até domingo. Sendo assim, já que não iria trabalhar, sábado era uma oportunidade de ir a Roma.

Se estão pensando que vou sair do país pensaram muito errado, o mais longe que eu fui foi a cidade vizinha. Roma é a parte italiana de São Pedro, um bairro com umas casas no estilo Recife Antigo ou Arquitetura Itália clássica, sabe? fica perto do café. Tomado por vendas de massas italianas e as cores verde, vermelha e branca, o Bairro Roma é como uma península do povo italiano socada em uma parte do Brasil. Ficando na parte mais alta de São Pedro, o bairro tem seu ápice de beleza quando subimos no Alto de Michelangelo, o morro mais alto de São Pedro, lá de cima se consegue ver toda cidade, até mesmo uma fina listra do litoral; quando o sol se põe e cai sobre a releitura da estátua de David, torna a vista dourada, fazendo São Pedro parecer feita de ouro por alguns instantes até que o sino da torre do relógio da grande matriz toque e o sol ir embora. Mas de nada adianta eu contar tanto se não sair de casa nunca pra rever aquela estátua gigantesca do cara pelado.

Tranquei a porta e deixei os gatos com a vizinha, mas sei que eles não vão ficar lá por muito tempo, Simba, provavelmente,vai ser o primeiro a fugir. Não me lembro de ter reclamado da tempestade de segunda, mas pelo visto, alguém reclamou, o sol em São Pedro estava me fazendo derreter com um sorvete em um verão mediterrâneo.

12h10m - Última parada, Roma. - Céu azul e sol mediterrâneo.

Cheguei no bairro italiano por volta da hora do almoço (oque pode variar pra muita gente, mas pra mim, é entre 12h e 13h) e da entrada já se consegue ver as casas estreitas mas altas que tomam conta da maioria do bairro, A Casa de Leo é uma dessas. Esqueci de comentar que ele mora no bairro? Bom, a Casa dele é alta e amarela com janelas largas e porta azul estreita, na parte de baixo fica a cozinha e a sala, onde tem um sofá bordô, que segundo Leo, Dona Celeste (a avó da torta de banana) passa a maior parte da noite vendo Preconceito e Paixão, sua novela das seis. Na segunda parte, fica o banheiro principal e os quartos dos pais e do irmão mais velho de Leo, já na última parte (minha favorita) fica o quarto bagunçado e desordenado dele, que divide espaço com o terraço que tem uma visão extraordinária vista debaixo do Alto de Michelangelo.

- Buongiorno Camila! - Passei tanto tempo parada na frente da casa escrevendo que nem reparei que Tia Marisa (a mãe de Leo) estava falando comigo da janela do segundo andar. (Esqueci de falar que Leo vem de uma família de imigrantes italianos? A Cultura é bem distante na família dele, mas eles ainda usam alguns costumes.)

- Buongiorno Tia! Tudo bem? Leo tá ai?

- Tá sim mi amor, mas ainda não desceu do Quarto, tá lá desde ontem. - Eram 12h e pouco e ele nem do quarto tinha saído ainda.

- Posso entrar?

- Já Deveria Ter Entrado Cami, aproveita e sobe lá pra chamar ele, o almoço tá quase saindo. - Falou ela com um sorriso no rosto.

Entre Papos, Gatos & Café Gelado.Onde histórias criam vida. Descubra agora