Lauren Lindsay
Deixei a moto no mesmo lugar de sempre e entrei na biblioteca, senhor yussin não estava no balcão, o que me fez ir direto pra uma pratileira de livros e puxar um dos livros que ja comecei a ler
Sentei-me à mesa e olhei para o lugar onde geralmente a loira fica. Por algum milagre, ela não estava lá. Dei de ombros e comecei a passar as páginas do livro.
Concentrei-me tanto na leitura que nem percebi quando a loira chegou. Olhei no relógio digital da biblioteca e vi que em duas horas teria que ir trabalhar. Suspirei, levantei-me para guardar o livro e tropecei em algo, sentindo minha coxa bater no chão.
Billie: Meu deus - olhei pra garota loira vendo ela se aproximar - Tudo bem? - me estendeu a mão
Lauren: Sim, só não vi essas caixas - disse ao perceber que chutei uma pequena pilha de caixa com alguns livros
Billie: Tem certeza? - assenti, batendo em minhas pernas para tirar alguma sujeira - Posso saber seu nome?
Lauren: Lauren - disse tímida - O seu é Billie, certo?
Billie: Isso - sorriu - Me surpreendi em você ser a única, além do Yussin, a não me reconhecer. Se bem que no caso do Yussin dá pra entender - coloquei a mão na boca e abafei uma pequena risada.
Lauren: Que maldade, Billie. Ele também pode conhecer pessoas famosas dessa geração - rimos - E eu não sou uma pessoa que escuta tantas músicas desse estilo; prefiro mais apreciar desenhos e tatuagens.
Billie: Estava apenas brincando - sorriu - Você gosta de desenhar? - assenti.
Lauren: Sim, estou terminando a faculdade de Design gráfico agora - abriu a boca indignada, me fazendo sorrir.
Billie: Isso é bom - sorri.
Lauren: Bom, eu tenho que ir. Nos vemos por aí - acenei, afastando-me para guardar o livro.
Ao passar no balcão, acenei para o senhor Yussin, que sorriu e acenou de volta. Subi na minha moto e segui em direção à minha casa.
O caminho não foi longo e não demorou para eu estar pronta com o uniforme do trabalho. Subi na minha moto mais uma vez, desta vez indo para a cafeteria onde eu trabalhava.
Ao entrar percebi que o movimento estava bom, não tinha muita gente e nem pouca, vesti o avental e amarrei meu cabelo em um coque e fui até o balcão vendo lucy fazer o procedimento do pagamento de um cliente
Lucy: Oi lau - sorri
Lauren: Ei lucy, como está? - perguntei dando um breve abraço de lado
Lucy: Bem - deixou de me olhar e sorriu pro cliente que agradeceu ao cartão ser aprovado
Lucy: Volte sempre - disse ao cliente e voltou sua atenção a mim - bom, ja que chegou, é hora de eu ir
Assenti rindo e a mesma retirou seu avental e me deu um beijo na bochecha entrando na cozinha onde provavelmente bateria seu ponto
O sino da porta tocou, fazendo-me olhar e ver a loira que vejo todas as manhãs. Confesso que senti uma vergonha me atingir.
Qual é? estou acostumada a vê-la só na biblioteca e sempre estou arrumada, não toda acabada em um uniforme marrom de cafeteria.
Billie: Boa tarde - sorriu - Ah, é você! Não sabia que trabalhava aqui - disse animada
Lauren: Agora você descobriu - rimos - O que deseja?
Billie: Pode ser um cappuccino - disse, olhando o cardápio - E você, Zoe? - disse, direcionando seu olhar para a garota de cabelo curto.
Zoe: Hm - pensou - Pode ser um brownie e um achocolatado - assenti e anotei os pedidos no computador.
Lauren: Podem se sentar, que será levado para vocês. Fiquem à vontade - assentiram e encarei a loira que me encarava também.
A loira de cabelo curto puxou sua amiga pelo braço e então se sentaram em uma mesa próxima e de frente para o balcão, fazendo-me sentir diversas vezes o olhar de Billie em mim.
Lauren: Um cappuccino, um achocolatado e um brownie - disse para Thomas, o responsável pelos pedidos.
Thomas: Pode deixar - entrou na cozinha, fazendo-me suspirar e olhar brevemente para a mesa da frente.
Peguei Billie me olhando novamente e disfarçando. Sorri sem ela ver e esperei para entregar os pedidos.
Thomas: Aqui - me entregou a bandeja.
Ajeitei meu avental e levei o objeto metalizado cinza até a mesa das loiras. Quando me aproximei, os olhares das duas foram para mim.
Lauren: O pedido de vocês - disse, deixando a bandeja na mesa e distribuindo os pedidos.
Zoe: Muito obrigada - sorriu e eu fiz o mesmo
Ao me virar para sair, escutei a loira do cabelo curto sussurrar algo para Billie.
Zoe: Você não mentiu quando disse que era linda
Billie: Eu disse e acabei de descobrir o sobrenome dela pelo crachá - sussurrou de volta. Sorri sem que ninguém visse e continuei caminhando até o balcão.
💐
Devo continuar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Toda vez que te olho.
FanfictionLauren Lindsay costuma frequentar a biblioteca do senhor Yussin todos os dias. No entanto, seu foco deixa de ser suas pesquisas e estudos para a faculdade quando uma garota loira de olhos azuis começa a aparecer com frequência nos últimos meses. Uma...